CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#DefesaCivil 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE VISITA DO EXÉRCITO BRASILEIRO NO MUNICÍPIO DE CARIDADE

Hoje 21/09 a equipe do Exército Brasileiro composta pelo Terceiro Sargento Granvile e Cabo Santos Silva, estiveram no paço da Prefeitura Municipal de Caridade para resolver junto a Defesa Civil Municipal representada pelo Geovane Ferreira Presidente e o Edileudo Celestino Guia, a questão da estiagem no Município.

Ficou acordado na visita que durante a semana, o Exército Brasileiro fará diversas visitas nas localidades que possuem carência de água potável para que seja suprida a necessidade das mesmas.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Caridade já vem realizando um trabalho em prol da população através do Programa Água é Vida, e agora também serão atendidos com água potável pela operação carro pipa do Exército Brasileiro.

#Agricultura 10/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CADASTRO E RECADASTRO DOS AGRICULTORES

A Prefeitura de Caridade , através da Secretaria de Educação e Cultura do Município em parceria com a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, realizou nos dias 08 e 09 de setembro o cadastramento e recadastramento dos agricultores no Programa Agricultura Familiar.

As inscrições aconteceram no Rancho que envolveram as regiões da Sede , Ipueiras dos Gomes e São Domingos e na escola Rodolfo Teixeira Barros em Campos Belo.

Esse programa tem o objetivo de fornecer alimentos orgânicos para estudantes, garantindo assim alimentação saudável e nutritiva.

Estavam presentes na reunião o Secretário de Educação e Cultura Marcos Filho, representando o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Mirian, Felipe representando PAA, Nutricionista Responsável Técnica Carine Duarte, Chefe de Almoxerifado da educação Paulo e Técnica da Secretaria de Educação e Cultura Christina.

Para os agricultores que ainda não fizeram o cadastramento se dirijam a Secretaria de Educação e Cultura até a próxima semana com cópia dos documentos RG, CPF , comprovante de endereço , DAPP, conta bancária .

#PROJETOS 09/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PROJETO SÃO JOSÉ JOVEM, VISITA DE ACOMPANHEMENTO

Na manhã de hoje (09/09) o Gerenciador do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária Gabriel Ponciano esteve representando o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Totonho, na Comunidade Riacho do Meio, para realizar acompanhamento e gravação dos vídeos que serão anexados as inscrições dos Participantes do projeto São José Jovem.

Na ocasião também esteve presente o Técnico da SEINFRA, Diogenes Costa.

#SAAER 04/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE COMUNIDADE ANGELIM RECEBE SISTEMA DE TRANSFERÊNCIA DE ÁGUA

A prefeitura municipal de caridade por meio do SAAER realizou ontem (03/09) a ligação do sistema de transferência de água da Comunidade Angelim através da adutora de General Sampaio, tomada d'água autorizada pela companhia de gestão dos recursos hídricos (COGERH), solicitada pela Prefeita Simone Tavares por meio de ofício de N° 136/2021 do dia 13/07/2021.

A ação ocorreu a partir de um registro de descarga, e deste injetado em uma rede adutora, e captada em um reservatório apoiado de 3000 l, onde a água bruta recebe tratamento, desinfecção com cloro, e filtragem, após esse processo é transferida com uma eletrobomba submersa para o reservatório elevado de onde será distribuída para toda a comunidade.

A Prefeitura Municipal irá atender a comunidade de angelim com o abastecimento de água, um bem tão importante para a população, conforme as normas estabelecidas pela COGERH.

Estiveram presentes acompanhando Magela Araújo da assessoria técnica do SAEER, Vicente De Paula, operador do sistema e demais moradores da comunidade que se mobilizaram para prestar apoio nos serviços realizados.

#PROJETOS 02/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PROJETO SÃO JOSÉ JOVEM, VISITA DE ACOMPANHEMENTO

Ontem (01/09) o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Totonho esteve nas Comunidades Carneiro e Santo Antônio no Distrito de Campos Belos, para realizar acompanhamento e gravação dos vídeos que serão anexados as inscrições dos Participantes do projeto São José Jovem.

A prefeitura de Caridade disponibilizou a equipe de imprensa para auxiliar os proponentes do Projeto São José Jovem nas gravações dos vídeos, ressaltamos nosso compromisso com a população, estamos sempre em ação com as comunidades buscando auxiliar e acompanhar todas as necessidades.

#Planejamento 02/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITA SIMONE TAVARES SE REÚNE COM O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, DE ASSIS DINIZ

Ontem (02/09) a Prefeita Simone Tavares esteve juntamente com o Secretário do Desenvolvimento Agrário da DAS, De Assis Diniz, o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Totonho e a Chefe de Gabinete Audyonêda Aires, na Secretaria do Desenvolvimento Agrário.

O encontro teve como objetivo tratar de assuntos relevantes aos agricultores familiares e pequenos produtores do Município, dentre as pautas estavam:

- Ampliação do PAA leite

- Título de terra

- Projeto São José Jovem

- Aquisição de trator

Dentre outros projetos em prol de beneficiar a população Caridadense.

#PROJETOS 14/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PROJETO OURO BRANCO

Hoje pela manhã (14/08) O Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Totonho, esteve juntamente com o Agrônomo Dr. Sebastião, da Universidade Federal do Cariri. No momento o mesmo apresentou a equipe da secretaria o Projeto Ouro Branco com o intuito do resgate do cultivo do algodão.

Esteve presente, o Gerenciador do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária Gabriel Ponciano, e a Técnica Miriam Brito.

A Prefeita Simone Tavares através da Secretaria de Agricultura vem articulando a criação de um apoio técnico para firmamos a parceria com a Universidade.

#ÁGUAÉVIDA 13/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE ÁGUA É VIDA - ABASTECIMENTO DE ÁGUA - AÇÃO COM Á COMUNIDADE

O Caminhão pipa do nosso Município totalmente revitalizado iniciou os atendimentos às comunidades. Os serviços de abastecimento tiveram início no mês de julho, fornecendo água para as regiões de Ipueiras dos Gomes e Campos Belos.

Já são 70 famílias atendidas com o Programa Água é Vida, que muito em breve será lançado pela Prefeita Simone Tavares, é mais uma ação realizada para a comunidade, um programa importante e necessário para o bem estar e conforto de todos!

#PROJETOS 12/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PROJETO SÃO JOSÉ JOVEM

O Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Totonho esteve na Escola Estadual de Educação Profissional Francisco Paiva Tavares reunido com a Diretora Katia Nascimento e o Coordenador Mikaelson Freitas com o intuito de mapear os alunos que se enquadram no Projeto São José Jovem, no momento houve a apresentação do Edital e a oficialização de grandes parcerias com a instituição de ensino.

Esteve presente, o Gerenciador do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária Gabriel Ponciano.

A Prefeitura de Caridade através da Prefeita Simone Tavares está sempre disponível para aderir a todos os projetos do Governo do Estado que trazem desenvolvimento para nossos jovens Caridadenses.

#PROJETOS 12/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PROJETO SÃO JOSÉ JOVEM

Na manhã de hoje (12/08) o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Totonho esteve participando do Seminário de Divulgação do Edital São José Jovem.

No momento foi firmado a parceria da Secretaria de Agricultura em aderir e dar todo o suporte aos jovens que se inscreverão no projeto.

Esteve presente dando sua contribuição, o Gerenciador do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária Gabriel Ponciano.

A Prefeitura de Caridade através da Prefeita Simone Tavares vem dando todo o apoio e suporte necessário para a divulgação do edital no nosso município.

#Agricultura 05/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Processo natural de dessalinização de água na Canasfístula

Ontem (04/08) o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Totonho esteve na Comunidade de Canasfístula a convite do Agricultor familiar Gabriel Teixeira para conhecer o Processo natural de dessalinização de água no local.

Estiveram presentes acompanhando e conhecendo todo o processo o Gerenciador do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária Gabriel Ponciano, e Miram Brito.

A Prefeitura de Caridade busca sempre acompanhar as atividades e ações das Comunidades visando melhorias para a população!

#Agricultura 31/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE REUNIÃO COM AGRICULTORES FAMILIARES

Ontem (30/07) o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Totonho esteve reunido com os agricultores familiares dos assentamentos de Caridade para alinhamento e divulgação das políticas públicas para agricultura familiar.

Na pauta estavam o acompanhamento aos assentados da reforma agrária , assistência técnica para os Projeto São José Jovem, AJA, e a organização das associações dos assentamentos.

Estiveram presente o Gerenciador do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária Gabriel Ponciano e os representantes dos assentamentos Pará, Lages, Juá, Pedra Branca e Riacho Do Meio.

#AJA 26/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE As inscrições para o novo Edital do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) estão abertas DE 23 DE JULHO ATÉ 06 DE AGOSTO

.

O Programa é executado, coordenado e monitorado pela SEMA, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (COEAS).

Os candidatos selecionados para o Programa farão jus aos seguitnes benefícios:

Auxílio financeiro no valor de R$ 200,00/mês.

Curso de Formação;

Seguro acidente;

Fardamento;

Certificados.

ATENÇÃO:

- Serão aceitas inscrições de candidatos titulares do Bolsa-Família ou de outros programas sociais com remuneração.

#Agricultura 17/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE ASSINATURA E ENTREGA DE LAC

A Prefeita Municipal de Caridade, Simone Tavares, participou na última terça-feira (13/07), da Cerimônia de entrega das primeiras Licenças por Adesão e Compromisso (LAC), que é peça fundamental para concessão de Crédito Rural junto ao banco.

Esses valores ajudam no desenvolvimento da agricultura familiar proporcionando ampliação de plantações e/ou de criação de animais, agricultura e pecuária.

Na oportunidade, a Prefeita Simone Tavares, pensando em formas de facilitar o trabalho do agricultor, sancionou a Lei que isenta as taxas de pagamento das LAC's para estes agricultores que pleiteiam até R$ 20.000,00 de crédito

Estiveram presentes na Cerimônia a Prefeita Simone Tavares, os primeiros agricultores já beneficiados, o Secretário Municipal de Agricultura Totonho, o Diretor Geral Paulino Ferreira de Oliveira (Paulino Birindô), o Assessor jurídico Dr. Álvaro, o Agente de Crédito do Agro Amigo Adonias, e a Chefe de Gabinete Audyonêda Aires.

#Agricultura 05/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE curso gratuito e com certificação ofertado pela @enagro.mapa

O curso gratuito e com certificação ofertado pela @enagro.mapa tem como objetivo conhecer o passo a passo que deve ser seguido para um correto envio de solicitação de defesa relacionada ao desbloqueio do Garantia-Safra.

Direcionado para agricultores familiares ou qualquer pessoa que possa auxiliar os agricultores a solicitar o requerimento de defesa após bloqueio da concessão do benefício na plataforma gov.br.

Certificação @enagro.mapa

Conteudista Secretaria de Política Agricula do @mapa_brasil

?? Link encontra-se na bio do perfil @enagro.mapa

#ÁGUAÉVIDA 17/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PROGRAMA ÁGUA DOCE

Hoje (17/06) a Prefeita Simone Tavares esteve reunida com a equipe de Recursos Hídricos do Governo do Estado do Ceará, para formalização de solicitação do termo de cooperação técnica do Programa Água doce, esse termo refere-se a posse do Município para assumir os dessalinizadores do programa que se localizam nas comunidades de São João, Pereiros, Ipueiras de Baixo, Humarizeiras e São Vicente.

na ocasião realizaram a visita ao equipamento de distribuição de Água da comunidade Pereiros.

Estavam presentes juntamente com a Prefeita Simone Tavares,

Liduina Carvalho - Supervisora do Núcleo de Água Subterrâneas

Jacira Vieira - Assistente social do Programa Água Doce

Magela Araújo - Assessoria técnica do SAAER Caridade Audyonêda Aires - Chefe de Gabinete.

#Agricultura 02/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA COMPRA E DOAÇÃO SIMULTÂNEA DE ALIMENTOS DO PAA

A Prefeitura de Caridade, atrave´s da Secretaria de Agricultura, executou o Programa de Aquisic¸a~o de Alimentos (PAA) no munici´pio, que tem a finalidade de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Foi realizada compra e doação simultânea dos itens produzidos pelos agricultores familiares do município, para as fami´lias que mais necessitam. E´ uma forma de complementar a alimentac¸a~o da nossa populac¸a~o neste momento de pandemia.

A ac¸a~o distribuiu 3,5 toneladas de alimentos, entre Jerimum, Macaxeira, Batata doce, Manga, Mama~o, Cheiro Verde, Pimenta de Cheiro, Alface, Couve, Banana e Feija~o.

#Agricultura 28/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE DIA DO AGRICULTOR

Hoje é dia de parabenizar o homem do campo, aquele que produz e colhe da terra o sustento da sua família. Parabéns a todos os agricultores!

#Agricultura 24/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITA AMANDA SE REÚNE CHEFE DA EMATERCE DE CARIDADE

Na tarde de ontem (23/07), a Prefeita Amanda Lopes recebeu no Gabinete Municipal o Chefe da Ematerce de Caridade, Sr. Evaldo Fernandes, para tratar das ações que vem sendo desenvolvidas na pelo órgão estadual, nesse período de pandemia.

Além disso, foi discutido também a questão do Seguro-Safra, onde anualmente a Prefeitura desembolsa um aporte financeiro, visando garantir aos nossos agricultores esse benefício.

"Faremos um contato junto a SDA (Secretaria do Desenvolvimento Agrário), com o intuito de agilizar essa questão do Seguro Safra, viabilizando melhores condições para os nossos agricultores", afirma Amanda.

#MeioAmbiente 23/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITA AMANDA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA COLÔNIA DE PESCADORES

Na manhã de hoje (23), a Prefeita Amanda Lopes se reuniu com o Presidente da Colônia de Pescadores, Pedro Oliveira, e representantes, para tratar de assuntos relacionados a classe.

A gestão municipal continua dando total apoio aos nossos pescadores profissionais, artesanais e aquicultores, para que eles tenham boas condições de trabalho e desenvolvendo a atividade da pesca em nossa cidade.

#AssistênciaSocial 18/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE DISTRIBUIÇÃO DO KIT PAA - AGRICULTURA FAMILIAR

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, executou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município.

Foi realizada compra dos itens produzidos pelos agricultores familiares, que foram doados para as famílias que mais necessitam. É uma forma de complementar a alimentação da nossa população neste momento de pandemia.

A ação que foi feita através do CRAS, distribuiu 346 kits do segundo e terceiro lote dos alimentos na Sede de Caridade e nos Distritos de São Domingos e Ipueira dos Gomes.

#Agricultura 08/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE DISTRIBUIÇÃO DOS ALIMENTOS DO PAA 2020

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, está executando o Programa de Aquisição de Alimentos de 2020, no município.

O programa compra os produtos dos agricultores familiares e distribui como doação para as famílias que mais necessitam. É uma forma de complementar a alimentação da nossa população neste momento de pandemia.

A ação já foi realizada no Distrito de Campos Belos, através do CRAS, e o segundo lote será distribuído na Sede de Caridade, bem como o terceiro será nos Distritos de São Domingos e Ipueira dos Gomes.

#Agricultura 01/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE EQUIPE DA SECRETARIA DE AGRICULTURA VISITA AS PRODUÇÕES RURAIS

A equipe da Secretaria de Agricultura visitou alguns agricultores e produtores rurais no município, que foram beneficiados com a parceria de cooperação técnica, sobre a hora de arado, feita entre a Prefeitura e as Comunidades.

O resultado é uma linda colheita, fruto do esforço de cada agricultura, com a benção das chuvas deste inverno.

Foram visitadas as Comunidades Carneiro, Boa Esperança e Camarão.

#Agricultura 29/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE AGRICULTURA ONLINE

Agora a Secretaria de Agricultura também está online e sempre disponível para que você, Agricultor e Produtor Rural, possa tirar suas dúvidas e saber de tudo o que precisa.

É a nossa população cada dia mais perto, de forma virtual, da Gestão Municipal!

#Agricultura 26/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITA AMANDA LOPES DE REÚNE COM SECRETÁRIO DE AGRICULTURA

No ini´cio desta tarde, a Prefeita Amanda Lopes reuniu com o Secreta´rio de Agricultura, Luiz Neto, para tratar de diversos assuntos e alinhar as ac¸o~es da referida Secretaria.

Dentre os principais assuntos, foi tratado sobre:

- PAA (Programa de Aquisic¸a~o de Alimentos), que ira´ iniciar em junho e beneficiara´ as fami´lias mais vulnera´veis do nosso munici´pio, durante esse momento de Pandemia. A entrega dos itens sera´ feita nos CRAS da Sede e do Distrito de Campos Belos.

- A disponibilização das nossas redes sociais para que nossos produtores da agricultura familiar possam divulgar seus produtos, a fim de que nesse peri´odo em que na~o podemos promover as feiras da Agricultura Familiar, os mesmos na~o deixem de comercializar

- Número de WhatsApp da Secretaria de Agricultura, para facilitar a comunicac¸a~o dos nossos agricultores e recebermos as demandas do nosso povo, no que compete a referida pasta: (85) 99139-6482

Tambe´m participou da reunia~o o Secreta´rio de Assiste^ncia Social, Ari Botelho, para que juntos, com ac¸o~es integradas entre as nossas secretarias, busquemos sempre o melhor para a nossa gente.

#Agricultura 06/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR – 06/12 A Secretaria de Agricultura realiza, quinzenalmente, as feirinhas da Agricultura Familiar, na Praça matriz de Caridade.
#MeioAmbiente 29/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CARIDADE RECEBE 100 MIL ALEVINOS PARA PEIXAMENTO DOS AÇUDES Na manhã de hoje (29), Caridade recebeu cerca de 100 mil alevinos pelo Projeto Peixamento, do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura Familiar (Copea/SDA).
#Agricultura 20/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Vem aí mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Caridade. Você e sua família são nossos convidados para prestigiar e comprar os produtos cultivados pelo nosso povo!
#Agricultura 25/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE CARIDADE REALIZA CADASTRAMENTO DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA – REGIÃO SEDE Nas últimas semanas, a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, realizou o cadastramento e recadastramento do Programa Garantia Safra 2019/2020, dos agricultores das Comunidades da região da Sede do município.
#Agricultura 23/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Vem aí mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Caridade. Você e sua família são nossos convidados para prestigiar e comprar os produtos cultivados pelo nosso povo! Nesta sexta-feira, dia (25), a partir das 8h, na Praça Matriz de Caridade.
#Agricultura 18/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE ÚLTIMOS DIAS DE CADASTRAMENTO DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, realiza o cadastramento e recadastramento do Programa Garantia Safra 2019/2020. Para quem ainda não realizou seu cadastro, podem ir até uma dessas Comunidades para fazê-lo!
#Agricultura 17/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Dia da Agricultura, esta data celebra uma das atividades mais antigas da humanidade: a arte de cultivar as terras.
#MeioAmbiente 15/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE CARIDADE REALIZA REUNIÃO COM OS CATADORES DO MUNICÍPIO DE CARIDADE Na manhã de hoje (15), o Secretário de Assistência Social, Ari Botelho, juntamente com o Assessor Técnico de Empreendimentos Econômicos Solidários, Gustavo Fernandes,
#MeioAmbiente 14/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE O PROJETO DE INCLUSÃO DOS CATADORES E INCENTIVO À CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES OU COOPERATIVAS. A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e a Secretaria de Assistência Social, convida a todos os catadores do município para participarem da reunião que irá tratar sobre o
#Agricultura 09/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Vem aí mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Caridade. Você e sua família são nossos convidados para prestigiar e comprar os produtos cultivados pelo nosso povo! Nesta sexta-feira, dia (11), a partir das 8h, na Praça Matriz de Caridade.
#Agricultura 08/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2019/2O2O. A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, realiza o cadastramento e recadastramento do Programa Garantia Safra 2019/2020. Confira o calendário da semana!
#Agricultura 03/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE CARIDADE REALIZA CADASTRAMENTO DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA – REGIÃO DE SÃO DOMINGOS Nas últimas semanas, a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, realizou o cadastramento e recadastramento do Programa Garantia Safra 2019/2020 dos agricultores das Comunidades da região do Distrito de São Domingos.
#Agricultura 02/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE OPERAÇÃO CARRO PIPA RETORNA AO MUNICÍPIO DE CARIDADE A equipe da Prefeitura de Caridade, através do COMDEC, e em parceria com o Exército Brasileiro, realizaram os estudos e a vistoria de retorno da Operação Carro Pipa para as Comunidade, que antes estava sendo abastecido com recursos próprios
#Agricultura 30/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2019/2020 A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, realiza o cadastramento e recadastramento do Programa Garantia Safra 2019/2020. Confira o calendário da semana!
#Agricultura 23/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE CARIDADE REALIZA CADASTRAMENTO DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA – REGIÃO DE CAMPOS BELOS Nas últimas semanas, a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, realizou o cadastramento e recadastramento do Programa Garantia Safra 2019/2020, dos agricultores das Comunidade da região do Distrito de Campos Belos.
#Agricultura 22/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2019/2020 A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, realiza o cadastramento e recadastramento do Programa Garantia Safra 2019/2020. Confira o calendário da semana!
#Agricultura 20/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM CARIDADE Na manhã de hoje (20), a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, realizaram mais uma edição especial da Feira da Agricultura Familiar, em Caridade.
#Agricultura 18/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Vem aí mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Caridade. Você e sua família são nossos convidados para prestigiar e comprar os produtos cultivados pelo nosso povo!
#Agricultura 18/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE EDIÇÃO ESPECIAL DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM CAMPOS BELOS Na manhã do último sábado (14), a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, realizaram uma edição especial da Feira da Agricultura Familiar, em Campos Belos, em comemoração aos Festejos do Distrito.
#Agricultura 16/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2019/2020.
#Agricultura 13/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE AGRICULTURA FAMILIAR NA MERENDA ESCOLAR DE CARIDADE. Nesta quinta feira (12), a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Agricultura, iniciaram a entrega dos produtos da agricultura familiar e que farão parte do cardápio da merenda de nossas escolas.
#Agricultura 12/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Vem aí mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Campos Belos. Você e sua família são nossos convidados para prestigiar e comprar os produtos cultivados pelo nosso povo! Neste sábado, dia (14), a partir das 8h, na Praça Matriz de Campos Belos.
#Agricultura 09/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2019/2020. A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, realiza o cadastramento e recadastramento do Programa Garantia Safra 2019/2020. Confira o calendário da semana!
#Agricultura 04/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Vem aí mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Caridade. Você e sua família são nossos convidados para prestigiar e comprar os produtos cultivados pelo nosso povo! Neste sexta-feira, dia (06), a partir das 8h, na Praça Matriz de Caridade.
#Agricultura 01/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2019/2020 A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, realiza o cadastramento e recadastramento do Programa Garantia Safra 2019/2020. Confira o calendário da semana!
#Agricultura 27/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, valoriza o agricultor e produtor caridadense! O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) está 100% sendo executado em nosso município.
#Agricultura 26/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE REUNIÃO PARA ALINHAR AS AÇÕES DO CADASTRO DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2019/2020 Na manhã de hoje (26), a equipe da Secretaria de Agricultura, da Ematerce, do CMDS, do COMDEMA e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, se reuniram para alinhar as ações do cadastro do Programa Garantia Safra 2019/2020.
#Infraestrutura 26/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE REUNIÃO COM A EQUIPE DO EXÉRCITO BRASILEIRO PARA TRATAR DA REATIVAÇÃO DO PROGRAMA OPERAÇÃO CARRO PIPA NO MUNICIPIO O Presidente do SAAER, Antônio Liberato, e o Presidente do COMDEC, Geovane Ferreira, se reuniram com a equipe do Exército Brasileiro para tratar da reativação do Programa Operação Carro Pipa no município.
#Agricultura 25/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE DIA DO FEIRANTE Este é o dia de homenagear os feirantes que estão espalhados por todo o país, em especial os Caridadenses, profissionais considerados como uma peça importante para o nosso dia a dia
#Agricultura 23/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CARIDADE (23/08/2019) Na manhã de hoje (23), foi realizada mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Caridade, trazendo produtos de qualidade e com ótimos preços, cultivados pela nossa gente.
#Agricultura 21/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CARIDADE PARTICIPA DA CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS Nesta terça-feira (20), o Secretário de Agricultura, Luiz Neto, juntamente com o Coordenador do PAA, Felipe Aurélio, e o articulador da Secretaria, Evangelista Fidélis, participaram da capacitação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
#Agricultura 21/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE VEM AI MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CARIDADE. Você e sua família são nossos convidados para prestigiar e comprar os produtos cultivados pelo nosso povo! E ainda terá muito forró pé de serra
#Agricultura 07/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE EDIÇÃO ESPECIAL DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM SÃO DOMINGOS Na manhã de hoje (07), a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, realizaram uma edição especial da Feira da Agricultura Familiar, em São Domingos, em comemoração aos Festejos do Distrito.
#Agricultura 05/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CONVITE PARA INAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE APOIO DE DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR - UADAF. Em comemoração ao aniversário de 61 anos de emancipação política de Caridade, a Prefeita Amanda Lopes e o vice Renato Timbó. convidam a todos para participarem da inauguração da nossa - UADAF
#Agricultura 02/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CARIDADE (02/08/2019) Na manhã de hoje (02), foi realizada mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Caridade, trazendo produtos de qualidade e com ótimos preços, cultivados pela nossa gente.
#Agricultura 01/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE VEM AI MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CARIDADE. Você e sua família são nossos convidados para prestigiar e comprar os produtos cultivados pelo nosso povo! Neste sexta-feira, dia 02, a partir das 8h, na Praça Matriz de Caridade.
#Agricultura 28/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE DIA DO AGRICULTOR! Dia do Agricultor! Uma homenagem às pessoas que trabalham com a terra, cultivando-a... parabéns pela dedicação
#Agricultura 19/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CARIDADE (19/07/2019) Na manhã de hoje (19), foi realizada mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Caridade, trazendo produtos de qualidade e com ótimos preços, cultivados pela nossa gente.
#Agricultura 17/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE VEM AI MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CARIDADE Você e sua família são nossos convidados para prestigiar e comprar os produtos cultivados pelo nosso povo! Nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 8h, na Praça Matriz de Caridade.
#Agricultura 08/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CARIDADE (05/07/2019) Na última sexta-feira (05), foi realizada mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Caridade, trazendo produtos de qualidade e com ótimos preços, cultivados pela nossa gente.
#Agricultura 04/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Vem aí mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Caridade
#MeioAmbiente 03/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE Encerrando as ações da 1ª Semana do Meio Ambiente de Caridade, o Secretário de Agricultura, Luiz Neto, juntamente com sua equipe, o ex Prefeito Ari Botelho e o Presidente do COMDEC, Geovane Ferreira
#MeioAmbiente 29/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PRIMEIRA SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE CARIDADE. O Secretário de Agricultura, Luiz Neto, participou ontem (28), da Sessão Ordinária da Câmara Municipal para apresentar a Primeira Semana do Meio Ambiente de Caridade.
#Agricultura 27/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE ESTUDO DE VIABILIDADE DO APROVEITAMENTO DAS ÁGUAS RESIDUAIS DOS DESSALINIZADORES PARA A CRIAÇÃO DE TÍLÁPIA E CAMARÃO. O Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, o Secretário de Agricultura, Luiz Neto, e o Presidente da Colônia dos Pescadores, Pedro Oliveira, receberam os Técnicos da Coordenadoria de Pesca, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, em uma visita.
#MeioAmbiente 27/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE - PALESTRA ESCOLA CARMOZINA BITTENCOURT DE PINHO A equipe da Secretaria de Agricultura realizou, na tarde de ontem (26), uma palestra sobre Resíduos sólidos: Separar para preservar. Uma roda de conversa envolvendo os professores e alunos da Escola Carmozina Bittencourt de Pinho.
#MeioAmbiente 26/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE ABERTURA DA 1ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE CARIDADE Na última sexta-feira (21), a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizaram a abertura oficial da 1ª Semana do Meio Ambiente de Caridade.
#MeioAmbiente 26/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE CARIDADE Dando continuidade a Semana do Meio Ambiente de Caridade, a Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizaram uma palestra sobre a importância do meio ambiente para todos.
#Agricultura 24/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CARIDADE (21/06/2019) Na última sexta-feira (21), foi realizada mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Caridade, trazendo produtos de qualidade e com ótimos preços, cultivados pela nossa gente.
#Agricultura 18/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Vem aí mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Caridade.
#MeioAmbiente 18/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Convidamos a todos para participarem da abertura da 1° Semana do Meio Ambiente.
#Infraestrutura 17/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE EXÉRCITO E PREFEITURA MUNICIPAL ENTREGAM POÇOS PROFUNDOS NAS COMUNIDADES Nos últimos dias a equipe do Exército Brasileiro perfuraram poços profundos em algumas Comunidades do município, em parceria com a Prefeitura de Caridade.
#Limpeza 10/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE OPERAÇÃO LIMPEZA E MANUTENÇÃO DAS RUAS Nos últimos dias foram intensificadas as ações de manutenção da ruas de Caridade, com a operação limpeza, pintura dos bancos e meios fios, e a distribuição de tambores de lixo pelas ruas da Sede.
#Agricultura 10/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CARIDADE No último Sábado dia (08), foi realizada mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Caridade, trazendo produtos de qualidade e com ótimos preços, cultivados pela nossa gente.
#Agricultura 04/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE VEM AI MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CARIDADE. Você e sua família são nossos convidados para prestigiar e comprar os produtos cultivados pelo nosso povo!
#Cultura 28/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE ATENÇÃO ARTESÃOS Confira a programação de reuniões para o planejamento da Feira do Artesanato do município. Participe!
#AssistênciaSocial 27/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PROGRAMA CRIANÇA FELIZ - HOMENAGEM AO MÊS DAS MÃES A Prefeitura de Caridade, através do Programa Criança Feliz realizaram, na última semana, uma comemoração em homenagem ao mês das mães com as famílias beneficiadas de todo o município.
#Agricultura 27/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CARIDADE Na última sexta-feira (24), foi realizada mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar de Caridade, trazendo produtos de qualidade e com ótimos preços, cultivados pela nossa gente.
#Agricultura 22/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE VEM AI MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CARIDADE. Você e sua família são nossos convidados para prestigiar e comprar os produtos cultivados pelo nosso povo!
#Agricultura 20/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE CARIDADE REALIZA REUNIÃO COM AGRICULTORES E PRODUTORES EM CAMPOS BELOS Na manhã de sexta-feira (17), o Secretário de Agricultura, Luiz Neto, esteve em Campos Belos, juntamente com o Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, e a equipe da Secretaria de Educação, para conversar com os agricultores.
#Agricultura 20/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE CARIDADE REALIZA REUNIÃO COM AGRICULTORES E PRODUTORES EM CARIDADE Também na sexta-feira (17), a Prefeita Amanda Lopes e o Secretário de Agricultura, Luiz Neto, se reuniram com os agricultores e produtores de Caridade, São Domingos e Ipueira dos Gomes, para tratar sobre assuntos relacionados ao PAA e PNAE
#Agricultura 15/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE AÇUDES DO MUNICÍPIO RECEBEM PEIXAMENTO DE ALEVÍNOS A Prefeitura Municipal de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Realizaram ontem (14), a distribuição de 50 mil alevinos de tilápia para povoamento de reservatórios do município.
#MeioAmbiente 17/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CARIDADE PARTICIPA DO ENCONTRO REGIONAL DO PLANO DE COLETAS SELETIVAS Na última segunda-feira (15), o Governo do Estado realizou o encontro regional de implantação do Plano de Coletas Seletivas Múltiplas, em Madalena.
#Agricultura 11/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CONSELHO NACIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR DO MUNÍCIPIO Na tarde de ontem (10), o Conselho Nacional de Segurança Alimentar do Município, se reuniu com os produtores da Agricultura Famíliar e as entidades beneficiadas dos alimentos.
#MeioAmbiente 10/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE XIII SEMINÁRIO REGIONAL DE FORTALECIMENTO DO SELO MUNICÍPIO VERDE Caridade sediou ontem (09), o XIII Seminário Regional de Fortalecimento do Selo Município Verde, e contou com a participação dos representantes das secretarias municipais e de algumas cidades da região.
#Agricultura 04/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CARIDADE PARTICIPA MAIS UMA VEZ DO PROGRAMA AGRINHO - EDIÇÃO 2019 A Coordenadora Carol Botelho participou do primeiro encontro dos coordenadores municipais do Agrinho 2019, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR CE) em parceria com Sistema de Cooperativismo do Ceará (SESCOOP/OCB CE).
#MeioAmbiente 13/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE REUNIÃO DO PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL E PRODUTIVA DE CATADORES EM REDES SOLIDÁRIAS DO ESTADO DO CEARÁ Aconteceu na manhã de (13), a reunião técnica do Projeto de Inclusão Social e Produtiva de Catadores em Redes Solidárias do Estado do Ceará.
#Agricultura 08/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE AGRICULTURA DISTRIBUI SEMENTES DO PROGRAMA HORA DE PLANTAR A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou, ontem e hoje, a entrega das sementes do Programa Hora de Plantar, uma parceria Governo do Estado, da Prefeitura de Caridade e a Ematerce.
#Agricultura 06/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CARIDADE RECEBE SEMENTES DO PROGRAMA HORA DE PLANTAR Nesta quarta-feira (06), recebemos as sementes do Programa Hora de Plantar, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Caridade.
#Agricultura 06/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE COMEÇA AMANHÃ A ENTREGA DE SEMENTES DO PROGRAMA HORA DE PLANTAR Quinta-feira: agricultores das regiões Sede, Campos Belos e São Domingos. Sexta-feira: agricultores das regiões Sede e Ipueira dos Gomes.
#Agricultura 29/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE ENTREGA DOS BOLETOS DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2018/2019 A Prefeitura de Caridade realizou ontem e hoje a entrega dos boletos do Programa Garantia Safra 2018/2019 para os agricultores do município. A equipe esteve em Caridade, Campos Belos e São Domingos, e fez a entrega de mais de 1.500 boletos
#Agricultura 28/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE ATENÇÃO! A Prefeitura de Caridade realiza a entrega dos boletos do Programa Garantia Safra 2018/2019.
#Agricultura 24/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Na manhã de hoje (24), os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), se reuniram para homologar as inscrições do Programa Garantia Safra 2018/2019. A Prefeita Amanda Lopes também esteve presente na reunião.
#MeioAmbiente 18/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITA AMANDA LOPES SE REÚNE COM TÉCNICO DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE REUNIÃO COM O MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
#MeioAmbiente 15/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE I OFICINA MUNICIPAL DE IMPLEMENTAÇÃO DAS COLETAS SELETIVAS DE CARIDADE Na manha de hoje (15), a Prefeitura de Caridade, em parceira com a Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (SEMA), e a I&T Gestão de Resíduos, realizaram uma oficina sobre Coletas Seletivas Múltiplas.
#MeioAmbiente 25/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Reunião na Comunidade Pereiros para tratar do abastecimento de água, Na noite de ontem (24), os ex Prefeitos de Caridade, Júnior Tavares e Arcelino Tavares, participaram de uma reunião na Comunidade Pereiros para tratar do abastecimento de água, assunto já abordado com a Cagece.

Será feita uma mini adutora para solucionar a problemática de água que acontece na região, e assim levar água de qualidade para toda a população.
#MeioAmbiente 23/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE EXÉRCITO REALIZA VISTA AS COMUNIDADES DO MUNICÍPIO PARA OPERAÇÃO CARRO PIPA A equipe do Exército Brasileiro, juntamente com o Comdec, percorreram as comunidades mais afetadas do município para mapear os pontos de abastecimento da Operação Carro Pipa. Ao todo serão 155 localidades atendidas nos próximos dias.

Caridade decretou emergência em decorrência da seca, pela falta de chuva em nossa região, e desta forma o programa Operação Carro Pipa retorna para atender as famílias.

Essa é mais uma parceria do Deputado Federal Genecias Noronha, que intermediou junto aos Ministérios e a Defesa Civil.
#Agricultura 05/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE DIVERSOS AÇUDES DO MUNICÍPIO RECEBEM 50 MIL ALEVÍNOS A Prefeitura Municipal de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado, distribuíram cerca de 50 mil alevinos de tilápias para povoamento de reservatórios do município.

Os peixes foram divididos nos açudes das Comunidade de Santo Antônio, Desterro, Várzea Redonda, no açude Novo, em Caridade, e no Distrito de São Domingos.

O Secretário Municipal de Agricultura, Homero Tavares, esteve com os técnicos do Estado, realizando o peixamento nos reservatórios.
#Infraestrutura 03/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE AMPLIAÇÃO DE REDE NO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM CAMPOS BELOS
#MeioAmbiente 27/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE Foi perfurado um poço profundo na Comunidade Caraúbas, para amenizar a falta de água na região. A Prefeitura de Caridade realiza mais uma ação voltada para a população caridadense. Foi perfurado um poço profundo na Comunidade Caraúbas, para amenizar a falta de água na região.

Esse, e diversos outros benefícios, são buscados pela Prefeita Amanda Lopes, em conjunto com toda gestão municipal, para trazer mais comodidade para os moradores da zona rural.
#Agricultura 05/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CARIDADE PARTICIPA DO XXII SEMINÁRIO PECNORDESTE A Prefeita Amanda Lopes participou hoje (05), juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Homero Tavares, o Assessor Ari Botelho, o Vereador Alexandre Lopes e o Técnico da Secretaria de Agricultura, Felipe Aurélio, do XXII Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE).

O evento que tem como tema em 2018, “Gestão e Mercado: o caminho para o fortalecimento da Pecuária Nordestina”, conta com a participação de nove segmentos do agronegócio cearense: apicultura, aquicultura e pesca, artesanato, avicultura, bovinocultura, caprinovinocultura, equinocultura, suinocultura e turismo rural.

Também estiveram acompanhando a comitiva do município, alguns presidentes de associações e produtores da região: José Pontes, José Airton, Cazuza, Gel, Anderson, José Leone, Reginaldo, Gabriel e Antônio José.

O evento é uma realização do Sistema FAEC/SENAR/ CNA, SEBRAE -CE e Sindicatos Rurais com o apoio de diversas associações de produtores e parceiros como o Banco do Nordeste do Brasil, FIEC, Governo do Estado e ADECE – Agência de Desenvolvimento do Estado.
#Agricultura 22/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE REUNIÃO DE MAPEAMENTO DOS PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR Na manhã de ontem (21), a Prefeita Amanda Lopes, juntamente com o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Homero Tavares, e a Secretária de Educação, Darlene Amorim, realizaram uma reunião com os agricultores do município, para o mapeamento dos produtos da agricultura familiar.

O objetivo é realizar esse mapeamento para que os nossos agricultores possam fornecer seus produtos para as Escolas Municipais, caso estejam aptos para participarem da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A Gestão Municipal prioriza o trabalho dos munícipes, levando oportunidades para que possam aumentar sua renda e assim ajudar no desenvolvimento da Cidade.

Também estiveram presentes o Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, os Vereadores, Alexandre Lopes e Fabinho do Esporte.
#Agricultura 15/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM CARIDADE Na última terça-feira (12), a Prefeitura Municipal realizou mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, em Caridade, durante os Festejos de Santo Antônio.

Foi uma manhã divertida e cheia de animação, com a participação dos agricultores da nossa terra e muito forró pé de serra na praça.

Fotos: Francisco Estrela
#Agricultura 06/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DE REUNIÃO NO INCRA – CE
Na manhã de hoje (06), a Prefeita Amanda Lopes esteve juntamente com o Ex Prefeito Arcelino Tavares, e o Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Homero Tavares, em uma reunião com o Superintendente do Incra Ceará, Marcos Cals, para entregar os projetos do Programa Fomento Mulher.

Foram entregues 186 projetos dos Assentamentos de Caridade: Lajes, Pajeuna, Pará, Serrote/Riacho do Meio, Juá dos Pimentel e Carneiro.

O Projeto Fomento Mulher é uma iniciativa do Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em parceria com a Prefeitura Municipal, que beneficiará as mulheres assentadas no valor de 3 mil reais para investir em uma atividade, tais como criação de ovinos, caprinos, suínos, aves e até artesanato.

Esteve presente na reunião o Prefeito de Mulungu, Robert Viana, pois o Assentamento Sousa, que também será beneficiado, está interligado ao Assentamento Serrote, limite dos municípios de Caridade e Mulungu.
#MeioAmbiente 25/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE VISITA AO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
A Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó, estiveram ontem (24) na sede do Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, para tratar sobre o processo de adesão do município de Caridade para a implementação das Unidades de Recuperação de Áreas Degradadas (Urad),

O projeto prevê recuperação de área de pastagem degradada por meio de cordões de pedra, terraceamento (técnica de conservação do solo), barragens sucessivas em pedra ou madeira, barragem subterrânea, produção de mudas para replantio e incentivo à Integração de Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF).
#Agenda 21/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE CARIDADE E IBGE REALIZAM PRIMEIRA REUNIÃO DA COMEA A Prefeitura de Caridade e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, realizaram na manhã desta terça-feira (20), a primeira reunião da COMEA - Caridade (Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias).
A Prefeita Amanda Lopes também participou do encontro, no qual foram tratados assuntos relacionados a produção agropecuária no município: áreas plantadas e a plantação de feijão, milho e batata doce, e seguro safra.
Será feito o levantamento de toda a zona rural de Caridade e dos Distritos, a fim de colher informações para o deferimento ou não do seguro safra.
#Agricultura 06/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PAA INICIA RECEBIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS EM CARIDADE Foi iniciado ontem, 05, o recebimento e distribuição dos produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Caridade. É uma parceria do Governo Federal, Governo Estadual, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Prefeitura Municipal.

O PAA beneficia mais de 20 agricultores familiares do município que cultivam, em suas propriedades, produtos como abóbora, cheiro verde, feijão, beterraba, cenoura, manga, siriguela, acerola, couve flor, pimentão, pimenta de cheiro etc.

Os produtos são distribuídos, indiretamente, para mais de 2mil pessoas que são atendidas pelas entidades municipais: CRAS, Hospital de Pequeno Porte, Escolas, Creches e Cadeia pública.
#Agricultura 07/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE CARIDADE RECEBE PRODUTOS DO PAA A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, vem dando continuidade ao recebimento dos produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). São produtos de alta qualidade, plantados e cultivados pelos agricultores do Município, oriundos da Agricultura Familiar.
Os alimentos arrecadados são distribuídos para abastecimento de instituições como Hospitais, Creches e Escolas, CRAS e Presídio. Esse programa tem como objetivo incentivar e o fortalecimento da agricultura familiar, gerando renda para famílias que participaram e a melhoria na alimentação dos beneficiários.
#Agricultura 11/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE COMUNIDADE FORMOSA - PERFURADO POÇO PROFUNDO QUE BENEFICIARÁ FAMÍLIAS A Prefeitura de Caridade, em parceria com a SOHIDRA (Superintendência de Obras Hidráulicas do Ceará), perfurou mais um poço profundo no Município. Desta vez foi na Comunidade Formosa.
O poço teve uma vazão de mais de 6 mil litros de água por hora, e beneficiará mais de 26 famílias residentes na localidade.
É a Prefeitura de Caridade, cada vez mais, buscando melhorias para toda a população.
fotos: Francisco Estrela
#Agricultura 09/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE AGRICULTORES DE CARIDADE PARTICIPAM DE REUNIÃO COM TÉCNICOS DO GOVERNO DO ESTADO A Prefeitura de Caridade, em parceria com o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, realizou na última sexta-feira, uma reunião com os agricultores e presidentes de associações do município.
Os técnicos da SEMACE (Secretaria do Meio Ambiente) deram explicações sobre o Cadastro Ambiental Rural, para que é o registro público eletrônico, de âmbito nacional, das informações ambientais dos imóveis rurais.
O representante do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) apresentou a DAP, que é a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Um documento de identificação da agricultura familiar e pode ser obtido tanto pela agricultora e agricultor familiar (pessoa física) quanto pelo empreendimento familiar rural como associações, cooperativas, agroindústrias (pessoa jurídica).
#Agenda 13/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CARIDADE PARTICIPA DO ENCONTRO PREPARATÓRIO PARA O 8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA EM 2018 Prefeita Amanda Lopes juntamente com o Diretor Toinho Liberato (SAAER) e técnica Jucélia Dias, estiveram participando do Encontro Regional Nordeste: Gestão Participativa e Social da Água. O evento é preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água de 2018, que acontecerá em Brasília. Durante o evento, foi debatida a participação social e compartilhada na gestão das águas, abordando as tecnologias locais aplicadas em território brasileiro.

O Encontro Regional Nordeste é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), e da Rede Brasil de Organismo de Bacias Hidrográficas (Rebob), contando com o apoio da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos – COGERH.
#Agricultura 11/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM CAMPOS BELOS No último sábado, dia 09/07, foi realizada a Feira da Agricultura Familiar em Campos Belos.

A Feira é uma realização da Prefeitura de Caridade, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.
Foto: Estrela
#Agenda 22/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CARIDADE PARTICIPA DO 3º PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES AMBIENTAIS (PNC) Prefeita Amanda Lopes participou do 3º Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais, juntamente com a comitiva de Caridade, composta pelo Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Lopes, o Assessor Municipal, Ari Botelho, o Diretor do SAAER, Antônio Liberato, e o representante da Colônia de Pescadores, Pedro Oliveira.

O evento, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado, aconteceu em dois dias (17 e 18 de agosto), teve como objetivo fortalecer os municípios e capacitar os gestores para a prática de uma política ambiental em que todos saiam vencedores.

Além de Prefeitos, Secretários do Meio Ambiente dos Municípios, Técnicos e convidados, o evento foi fortalecido com a presença do Superintendente do Ibama, Herbert Lobo; da Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz; e o Superintendente da Semace, Ricardo Lima.
#Agricultura 13/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CARIDADE PARTICIPA DA SOLENIDADE DE CRIAÇÃO DA POLÍTICA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR Na última sexta-feira (11/08), foi assinado, no Palácio da Abolição, o decreto que cria a política de aquisição de alimentos da agricultura familiar. O Ex Prefeito Júnior Tavares esteve na solenidade, representando Caridade, e todos os cidadãos agricultores da nossa terra.
O secretário da Casa Civil, Nelson Martins, estava representando o Governador Camilo Santana, e disse que essa conquista é fruto de um amplo debate com os representantes das instituições e dos movimentos sociais.
Com o decreto fica garantida a aquisição direta de produtos agropecuários e extrativistas produzidos por agricultores ou organizações rurais, por povos e comunidades tradicionais e beneficiados da reforma agrária, para as compras institucionais do Governo.
O decreto obedece cinco modalidades: compra com doação simultânea, compra direta, incentivo à produção e ao consumo de leite, apoio à formação de estoques e compra institucional.
#Agricultura 30/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE II FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR No último sábado (29/07), foi realizada a II Feira da Agricultura Familiar, em Caridade.
Na oportunidade foi realizada a solenidade de entrega dos Títulos de Propriedade de Terra para agricultores do nosso Município.
Tivemos a presença do Secretário STDS - Josberthini Clementino e autoridades Municipais.

Fotos: Francisco Estrela
#MeioAmbiente 30/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE CARIDADE REALIZA OPERAÇÃO LIMPEZA EM SÃO DOMINGOS A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, vem realizando, gradativamente, a operação limpeza em toda a Cidade. Desta vez foi feito no Distrito de São Domingos, além da pintura do meio fio das ruas.
O objetivo da Gestão é concluir a limpeza em todo o Município (Sede e Distritos) e manter a cidade limpa para o bem da população.
Prefeitura de Caridade sempre buscando o melhor para o nosso povo!
#Agenda 20/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CNH Rural: Governador Camilo Santana regulamenta isenção de taxas para agricultores familiares. O Secretário de Agricultura de nosso Município, Alexandre Lopes, participou ontem (19/07) da Solenidade de Regulamentação da Isenção de taxas para agricultores Familiares no que se refere a CNH Rural.

Agricultores familiares não pagarão mais para tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O benefício vai ser possível após o Governador Camilo Santana ter assinado nesta quarta-feira (19), no Palácio da Abolição, o decreto que regulamenta a isenção das taxas para a expedição do documento. Os valores das tarifas que serão dispensadas variam entre R$ 212,99 e R$ 462,48.

“Todo agricultor ou agricultora familiar que tenha a DAP poderá ser isento de pagar essa taxa de habilitação. Isso vai dar condições para eles se regularizarem e não terem medo de fiscalização”, argumentou Santana durante o pronunciamento. A Declaração de Aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) é o documento que certifica o exercício do agricultor familiar.
#Agenda 10/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE COMITIVA DE CARIDADE PARTICIPA DO PECNORDESTE 2017 O Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Alexandre Lopes, juntamente com o Presidente da Colônia de Pescadores de Caridade, Pedro Oliveira e Representantes das Associações da Região, participaram do XXI Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE 2017.

O evento foi promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE e pelos Sindicatos dos Produtores Rurais.
#Agricultura 06/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DO PECNORDESTE 2017 A Prefeita Amanda Lopes, juntamente com o Assessor Ari Botelho e o Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Alexandre Lopes, participaram na manhã de hoje (06/07), do XXI Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE 2017, um importante evento do agronegócio promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE e pelos Sindicatos dos Produtores Rurais.
O PECNORDESTE apresenta uma ampla programação técnico-científica de capacitação, envolvendo 9 segmentos da cadeia produtiva do agronegócio, através da realização de palestras, minicursos, oficinas, seminários, mesas redondas e painéis, com a participação dos segmentos da Apicultura, da Aquicultura e Pesca, da Avicultura, da Bovinocultura de Leite, da Caprinovinocultura, da Equinocultura e da Suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural, como o Artesanato e o Turismo no Espaço Rural e Natural, importantes cadeias produtivas na dinamização da economia rural.
#Limpeza 22/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CARIDADE PARTICIPA DA OFICINA DE RESÍDUOS SÓLIDOS E COLETA SELETIVA EM FORTALEZA Durante o dia de hoje (22/06), o Secretário Alexandre Pelúcio (Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente) e o Assessor Ari Botelho participaram da Oficina de Resíduos Sólidos e coleta seletiva em Fortaleza.
O encontro teve como principal objetivo a criação de um Consórcio em União com os Municípios para implantação da Coleta Seletiva na Região.
Prefeitura de Caridade sempre buscando melhorias para a cidade.
#MeioAmbiente 22/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CARIDADE MARCA PRESENÇA NO SEGUNDO DIA DE SEMINÁRIO ÁGUA INNOVATION Caridade esteve representada pela Técnica Jucélia Dias, Sr. Antônio Liberato, Assessor Ari Botelho e Estagiário da Unichristus, Universitário Ismael Fernandes no segundo dia do Seminário Água Innovation em Fortaleza objetivando buscar soluções e Garantir que o ecossistema de água doce, costeira e outros relacionados sejam protegidos.
Gestão Municipal de Caridade, sempre buscando aprimorar suas ações ao serviço da população.
#MeioAmbiente 21/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE CARIDADE PARTICIPA DO III SIMPÓSIO BRASILEIRO DE RECURSOS NATURAIS DO SEMIÁRIDO Representantes da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, participaram ontem (20/06) do III Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais do Semiárido – SBRNS, na Universidade Federal do Ceará.
O evento era voltado para a busca de alternativas para o uso sustentável do Capital Natural do Semiárido, com minicursos sobre Plantas Medicinais e Hortaliças; Galinhas Caipiras; Energia Solar e Conservação de Forragem.
Estiveram presentes Agricultores Familiares da Região, o Secretário de Agricultura Alexandre Lopes, o Coordenador do PAA Filipe Aurélio e representantes da Secretaria Municipal de Educação.
#MeioAmbiente 21/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE SEMINÁRIO ÁGUA INNOVATION – Soluções para a segurança hírdrica. Prefeita Amanda Lopes juntamente com o representante da Secretaria de Obras Paiva Neto, Técnica Jucélia Dias e Sr. Antônio Liberato, participaram no final da tarde a Convite do Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará e o Jornal o povo do Seminário Água Innovation em Fortaleza, com o objetivo de buscar soluções e Garantir que o ecossistema de água doce, costeira e outros relacionados sejam protegidos e aprimorados e por conseguinte nossa população seja bem atendida pelos serviços relacionados.
#Limpeza 29/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE COLETA DE LIXO NA COMUNIDADE DE BOQUEIRÃO Prefeitura Municipal de Caridade realiza a primeira coleta de lixo na Comunidade de Boqueirão, Região de Campos Belos, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.
Prefeitura de Caridade sempre pensando no melhor para o povo!
www.caridade.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 15:52:12