CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agenda 12/10/2019 GABINETE DA PREFEITA Feliz dia das crianças para os nossos pequenos caridadenses. Que Deus permita que todas as nossas crianças tenham uma in
#MeioAmbiente 08/10/2019 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE ASSINA ADESÃO PARA CONSÓRCIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS A Prefeita Amanda Lopes esteve ontem (07), em reunião com o Secretário do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno, juntamente com os prefeitos de Itatira, Madalena, Boa Viagem e Paramoti,
#Agenda 08/10/2019 GABINETE DA PREFEITA DIA DO NORDESTINO Hoje é o dia do nordestino, Um povo hospitaleiro, gente humilde tão gentil, do pescador ao vaqueiro, da terra seca ao céu anil, do litoral ao sertão o nordeste é a região, mais arretada do Brasil. #vivaopovonordestino #vivaodiamais
#Prefeita 07/10/2019 GABINETE DA PREFEITA A PREFEITA AMANDA LOPES ONTEM (06), CUMPRIU SEU PAPEL DE CIDADÃ E FOI À URNA VOLTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE CARIDADE A Prefeita Amanda Lopes ontem (06), cumpriu seu papel de cidadã e foi à urna votar para eleição do Conselho Tutelar de Caridade, exercício 2020-2024.
#Prefeita 06/10/2019 GABINETE DA PREFEITA Uma homenagem a nossa querida Prefeita Amanda Lopes! Que Deus possa abençoar seus passos para conduzir com sabedoria a administração de nossa amada Caridade. Feliz dia do Prefeito
#Agenda 01/10/2019 GABINETE DA PREFEITA CAMPANHA OUTUBRO ROSA A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, é a favor da Campanha Outubro Rosa: conscientização para a prevenção do Câncer de mama. Se toque. Se cuide!
#Prefeita 01/10/2019 GABINETE DA PREFEITA PRIMEIRAS APOSENTADORIAS DE SERVIDORES MUNICIPAIS SÃO DEFERIDAS NA PREVIDÊNCIA PRÓPRIA DE CARIDADE Entre os meses de julho e agosto de 2019 foram deferidos os 5 primeiros Benefícios de aposentadorias na Previdência Municipal e já protocoladas no TCE para homologação definitiva.
#Prefeita 01/10/2019 GABINETE DA PREFEITA DIA DO VEREADOR Em comemoração ao dia do Vereador parabenizamos os legisladores do nosso município, pois são eles que contribuem para nossa gestão continuar avançando, parabéns pelo papel importante desenvolvido em Caridade,
#Prefeita 24/09/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES ESTEVE EM REUNIÃO NA ENEL DISTRIBUIÇÃO CEARÁ A Prefeita Amanda Lopes esteve ontem (23), juntamente com o ex Prefeito Júnior Tavares, o Deputado João Jaime, em reunião na Enel Distribuição Ceará com o Diretor José Nunes, para tratar de assuntos relacionados a Caridade.
#Prefeita 13/09/2019 GABINETE DA PREFEITA PPREFEITA AMANDA LOPES DISPONIBILIZOU ACESSO GRATUITO PARA AS CRIANÇAS NOS PARQUES NO DISTRITO DE CAMPOS BELOS Na noite desta quinta-feira (12), a Prefeita Amanda Lopes disponibilizou acesso gratuito para as crianças nos parques que estão localizados no Distrito de Campos Belos.
#Cultura 12/09/2019 GABINETE DA PREFEITA COMUNICADO A Prefeitura de Caridade comunica aos munícipes a mudança da data do Forró do Povo de Campos Belos, do dia 14 para o dia 15 de setembro.
#Prefeita 20/08/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DE SEMINÁRIO ENERGIA RENOVÁVEL DA APRECE Na manhã de hoje (20), a Prefeita Amanda Lopes participou, juntamente com o Secretário de Esporte, Roberto Tavares, do Seminário Energia Renovavel: benefícios para os municípios cearenses, realizado pela Aprece.
#Educação 19/08/2019 GABINETE DA PREFEITA SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO DE QUATRO ANOS DA ESCOLA JOSÉ NILTON SALVINO FRANCO, NO DISTRITO DE CAMPOS BELOS. Na última sexta-feira (16), o Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, participou da solenidade de aniversário de quatro anos da Escola José Nilton Salvino Franco, no Distrito de Campos Belos.
#Prefeita 19/08/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DO ENCONTRO REGIONAL DO PROJETO MUNICIPALIZA EM PACOTI Na última sexta-feira (16), a Prefeita Amanda Lopes, a Presidente do CARIPREV, Aurilene Cavalcante, e a Procuradora Municipal, Elisangela Landim,
#Prefeita 16/08/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES REALIZA MAIS UM DIA DE ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO Nesta quinta-feira (15), a Prefeita Amanda Lopes esteve em seu gabinete fazendo mais um dia de atendimentos voltados para a população. Atividade essa que é realizada desde o início da sua gestão,
#Educação 15/08/2019 GABINETE DA PREFEITA CONVITE PARA INAUGURAÇÃO DA CRECHE DO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS A Prefeita Amanda Lopes e o vice Renato Timbó convidam a todos para participarem da inauguração da Creche do Distrito de São Domingos.
#Agenda 14/08/2019 GABINETE DA PREFEITA REUNIÃO MENSAL DO COMITÊ INTERSETORIAL DE COMBATE AO AEDES Durante os meses de julho e agosto foram realizadas as reuniões mensais do Comitê Intersetorial de Combate ao Aedes, para tratar das ações feitas para promover a prevenção e o combate ao mosquito no município.
#Agenda 12/08/2019 GABINETE DA PREFEITA Parabéns a toda a juventude que é a esperança da nação! Parabéns juventude caridadense
#Cultura 11/08/2019 GABINETE DA PREFEITA Feliz dia para aqueles que são os primeiros heróis da vida de um filho! Feliz dia dos pais para todos os papais caridade
#Agenda 11/08/2019 GABINETE DA PREFEITA Parabéns para todos os advogados pelo dia de hoje!
#Agenda 09/08/2019 GABINETE DA PREFEITA DIA DO MUNICÍPIO - 61 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CARIDADE No dia 06 de agosto Caridade completou 61 anos de emancipação política, em uma linda solenidade que contou com a presença da Prefeita Amanda Lopes e autoridades do município, o Secretário de Relações Institucionais da Casa Civil,
#Prefeita 09/08/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES SE REÚNE COM PÁROCO DE CAMPOS BELOS Na manhã de hoje (09), a Prefeita Amanda Lopes se reuniu com o Padre Reginaldo Aragão, Pároco de Campos Belos, para tratar de assuntos relacionados aos Festejos de Nossa Senhora das Dores, padroeira do Distrito.
#Agenda 06/08/2019 GABINETE DA PREFEITA PARABÉNS CARIDADE! Terra de gente que batalha, terra de gente que prospera. “Caridade, pequenina, terra de luz, terra de sol!” Hoje nosso município está em festa, pois é o aniversário de 61 anos de emancipação política, data essa que marca a todos que amam Caridade.
#Agenda 06/08/2019 GABINETE DA PREFEITA Hoje também é dia de festa para o Ex Prefeito Júnior Tavares! Parabenizamos o ex Prefeito por mais um ano de aniversário. Nossas homenagens por também fazer parte da grande história de nossa amada Caridade e que também muito fez por nossa cidade. Que sua vida seja sempre repleta de alegria e sucesso.
#Agenda 04/08/2019 GABINETE DA PREFEITA Dia de homenagear o Sacerdote da Igreja Católica... parabéns a todos os Padres!
#Prefeita 02/08/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES REALIZA DIA DE ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO Nesta quinta-feira (01), a Prefeita Amanda Lopes esteve em seu gabinete fazendo mais um dia de atendimentos voltados para a população.
#Prefeita 01/08/2019 GABINETE DA PREFEITA SOLENIDADE DE ABERTURA DAS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO Na manhã de hoje, dia 01 de agosto, a Prefeita Amanda Lopes, juntamente com autoridades do município, Secretários, funcionários e moradores,
#Prefeita 31/07/2019 GABINETE DA PREFEITA Programação #TônaTenda São Domingos 2019 Atividades das Secretarias Municipais para toda a população. A partir das 18h. Participe!
#Agenda 29/07/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA PARTICIPA DA ABERTURA DOS FESTEJOS DE SÃO DOMINGOS 2019 Nesta segunda feira, 29/07,iniciaram os festejos do Padroeiro São Domingos de Gusmão. Prefeita Amanda Lopes esteve presente no hasteamento da bandeira no Distrito de São Domingos, participando também da novena e do café da manhã da comunide
#Cultura 29/07/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE DISPONIBILIZOU PARA A POPULAÇÃO, TRANSPORTE GRATUITO PARA O FESTIVAL HALLELUYA, EM TODOS OS DIAS A Prefeita Amanda Lopes também participou do festival Católico, realizado em Fortaleza. Parceria com a paróquia de Santo Antônio que, todos os anos, vem garantindo que os fiéis possam participar do evento.
#Agenda 26/07/2019 GABINETE DA PREFEITA FELIZ DIA DOS AVÓS! Feliz Dia dos Avós, porque são vocês que acariciam o coração de seus netos com a ternura de seus olhos. Em especial para a avó da Prefeita Amanda Lopes, dona Eli Tavares!
#Prefeita 25/07/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES REALIZA DIA DE ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO Durante todo o dia de ontem (24), a Prefeita Amanda Lopes esteve em seu gabinete fazendo atendimento à população. Atividade essa que é realizada desde o início da sua gestão.
#Agenda 25/07/2019 GABINETE DA PREFEITA Parabéns Motorista, com seu esforço e trabalho o Brasil segue no rumo do progresso
#Esporte 24/07/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES E O SECRETÁRIO DE ESPORTE, ROBERTO TAVARES, PARTICIPARAM DA INAUGURAÇÃO DA ARENINHA DE ARATUBA. Na noite de ontem (23), a Prefeita Amanda Lopes e o Secretário de Esporte, Roberto Tavares, participaram da inauguração da Areninha do município de Aratuba. O evento teve a presença do Governador Camilo Santana e de diversas autoridades.
#Agenda 24/07/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE DISPONIBILIZA TRANSPORTE PARA A POPULAÇÃO QUE DESEJA IR PARA O FESTIVAL DO HALLELUYA. A Prefeitura de Caridade disponibiliza, nos dias do Halleluya, transporte para a população que deseja ir para o Festival. Hoje, dia 24, foi o primeiro dia do Halleluya, e diversas pessoas já estão participando.
#Agenda 19/07/2019 GABINETE DA PREFEITA AQUELE QUE TEM CARIDADE NO CORAÇÃO TEM SEMPRE QUALQUER COISA PARA DAR!
#Esporte 19/07/2019 GABINETE DA PREFEITA DIA NACIONAL DO FUTEBOL: QUANTO MAIOR É SEU ESFORÇO, MAIOR É O PRAZER DA SUA VITÓRIA.
#Agenda 17/07/2019 GABINETE DA PREFEITA NA MANHÃ DE HOJE (17), A PREFEITA AMANDA LOPES ESTEVE EM SÃO DOMINGOS PARA TRATAR DO PRANEJAMENTO DOS FESTEJOS. Foram decididos assuntos relacionados aos trabalhos que serão mais intensivos nesse período, principalmente na manutenção e limpeza das ruas.
#Esporte 16/07/2019 GABINETE DA PREFEITA A PREFEITA AMANDA LOPES, PARTICIPA DO TORNEIO DE FUTEBOL DO ASSENTAMENTO PEDRAS A Prefeita Amanda Lopes e o Secretário de Esporte, Roberto Tavares, participaram no domingo (14), do Torneio de Futebol do Assentamento Pedras, que faz parte do município de Canindé.
#Prefeita 16/07/2019 GABINETE DA PREFEITA A PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPOU, DE UM ALMOÇO NA CASA DO SR. ALBERTO "Agradeço a hospitalidade da família do sr. Alberto e da dona Rosa, que me convidaram para esse delicioso almoço em sua casa", disse Amanda.
#Prefeita 16/07/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA PARTICIPOU DOS FERTEJOS DE NOSSA SENHORA DO CARMO, NA COMUNIDADE DE PATÓ Na noite de ontem (15), a Prefeita Amanda Lopes participou dos Festejos de Nossa Senhora do Carmo, na Comunidade Pató, região de São Domingos. O evento tem total apoio da Prefeitura de Caridade.
#Agenda 16/07/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES VISITA SET DE GRAVAÇÕES DO FILME QUANDO MORREM OS BRAVOS NA COMUNIDADE SERROTE A Comunidade Serrote, zona rural do município de Caridade, está sendo palco para a gravação do filme Quando Morrem os Bravos, um longa-metragem sobre o cangaço.
#Saúde 15/07/2019 GABINETE DA PREFEITA A PREFEIRA AMANDA LOPES VISITA O PSF IZEQUIEL GOMES FILHO, NO DISTRITO DE IPUEIRAS DOS GOMES A Prefeita Amanda Lopes esteve na manhã de hoje (15), juntamente com a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, e o Vereador Erivaldo Fernandes, no PSF Izequiel Gomes Filho, no Distrito de Ipueira dos Gomes.
#Agenda 02/07/2019 GABINETE DA PREFEITA A PREFEITA AMANDA LOPES ESTEVE NA COMUNIDADE BARRINHA NESTE SÁBADO (29), E PARTICIPOU DE UM ALMOÇO DA CASA DO DIL. “Agradeço a hospitalidade e atenção que o Dil e sua família tiveram conosco. Obrigada pelo delicioso almoço e a boa conversa. É sempre bom estar perto do nosso povo”, disse Amanda.
#Agenda 02/07/2019 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE PARTICIPA DO I SEMINÁRIO ESTADUAL DE BOMBEIROS Na manhã de hoje (02), a Prefeita Amanda Lopes, juntamente com o Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, o ex Prefeito Ari Botelho, o Secretário de Agricultura, Luiz Neto, e sua equipe,
#Agenda 01/07/2019 GABINETE DA PREFEITA A PREFEITA AMANDA LOPES PARTCIPOU DO 6º ARRAIÁ DO COMPADRE NEGUIM, A CONVITE DO VEREADOR ANTÔNIO RICARDO. “Agradeço ao Vereador e sua família por toda a receptividade e parabenizo pelo lindo evento, que já vem realizando há seis anos e continuará por muito tempo”, disse Amanda.
#Esporte 01/07/2019 GABINETE DA PREFEITA AÇÕES ESPORTIVAS NAS COMUNIDADES - TORNEIO DE FUTEBOL BARRINHA No último sábado (29), a Secretaria de Esporte, em parceria com a Comunidade Barrinha, realizou o 18° Tradicional Torneio de Futebol. A Prefeitura de Caridade continua dando total apoio aos eventos esportivos do município.
#Esporte 29/06/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA ESPORTE EM 3 TEMPOS Na manhã de ontem (28), a Prefeita Amanda Lopes participou, juntamente com o ex Prefeito Júnior Tavares, a convite do Governador Camilo Santana, da solenidade de lançamento do Programa Esporte em 3 Tempos.
#Festa 17/06/2019 GABINETE DA PREFEITA 20º ARRAIÁ DO POVO DE CARIDADE Na última quarta-feira, dia 12/06, foi realizado o 20º Arraiá do Povo de Caridade. A tradicional festa que arrasta multidões de toda a região.
#Agenda 14/06/2019 GABINETE DA PREFEITA LEILÃO DOS FUNCIONÁRIOS – FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO 2019 A Prefeitura de Caridade, através das doações dos servidores, realizou um leilão em prol da Paróquia, nos Festejos de Santo Antônio
#Agricultura 05/06/2019 GABINETE DA PREFEITA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO Nesta terça-feira (04), a Prefeita Amanda Lopes esteve, juntamente com o Secretário de Agricultura, Luiz Neto, o Presidente da Colônia de Pescadores, Pedro Oliveira, e o Vereador Antônio Ricardo,
#Prefeita 04/06/2019 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE PARTICIPA DO VII SEMINÁRIO DE GESTORES PÚBLICOS – PREFEITOS CEARÁ 2019 Aconteceu ontem (03), o primeiro dia do VII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2019, em Fortaleza, e Caridade esteve representada pela Prefeita Amanda Lopes, o Vice Renato Timbó.
#Cultura 03/06/2019 GABINETE DA PREFEITA HASTEAMENTO DA BANDEIRA – FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO Na madrugada de 31 de maio, participei do hasteamento da bandeira, dando início aos Festejos de Santo Antônio, Padroeiro de Caridade.
#Cultura 03/06/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PRESTIGIOU A REALIZAÇÃO DA COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, NO DISTRITO DE CAMPOS BELOS. O evento teve apoio da Prefeitura de Caridade e é realizado pela Paróquia de Nossa Senhora Das Dores, que tem a coordenação do Padre Reginaldo Aragão.
#AssistênciaSocial 31/05/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES REALIZA ENTREGA DO CARTÃO MAIS INFÂNCIA Durante a manhã desta sexta-feira (31), a Prefeita Amanda Lopes realizou, juntamente com o Gerente do Banco do Brasil de Canindé, Alisson Facundo, a entrega simbólica dos cartões do Programa Mais Infância Ceará para as famílias beneficiadas
#Cultura 28/05/2019 GABINETE DA PREFEITA REUNIÃO COM O PÁROCO DE CARIDADE Na manhã de ontem (27), a Prefeita Amanda Lopes se reuniu com o pároco de Caridade, Padre João Mascarenhas, juntamente com o chefe de gabinete Thiago Freitas, o coordenador de Cultura Matheus Freitas e a coordenadora Nagela Lopes.
#Cultura 28/05/2019 GABINETE DA PREFEITA REUNIÃO COM O REPRESENTANTE DA PAROQUIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES A Prefeita Amanda Lopes também se reuniu ontem(27), com a representante da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Ana Thaislly, para tratar do apoio cultural à Coroação de Nossa Senhora em Campos Belos. Será nesta quinta-feira, dia 30 de maio
#Infraestrutura 28/05/2019 GABINETE DA PREFEITA REUNIÃO COM A EQUIPE DE INFRESTRUTURA Na tarde desta segunda-feira (27), a Prefeita Amanda Lopes se reuniu com a equipe de Infraestrutura, para planejar ações da operação limpeza, iluminação pública e organização da Cidade para os festejos de Santo Antônio em Caridade.
#Desenvolvimento 17/05/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DE REUNIÃO NA SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Nesta quarta-feira (15), a Prefeita Amanda Lopes esteve, juntamente com os ex prefeitos Junior Tavares e Ari Botelho, e o Deputado Estadual João Jaime, em uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Maia Júnior
#Cultura 14/05/2019 GABINETE DA PREFEITA ENCONTRO DOS ARTESÃO DE CARIDADE A Prefeita Amanda Lopes convida a todos os artesãos de Caridade para um encontro, juntamente com os Técnicos do CEART, para tratar do cadastro dos artesãos e a feirinha do artesanato do município.
#Infraestrutura 13/05/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES VISITA OBRA DA ESCOLA DA COMUNIDADE PEDRA BRANCA A Prefeita Amanda Lopes e o Secretário de Infraestrutura, Gustavo Rodrigues, visitaram a obra da Escola José Ferreira Santiago, na Comunidade Pedra Branca, que está em fase de execução.
#Cultura 13/05/2019 GABINETE DA PREFEITA COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA NO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS No último sábado (11), A Prefeita Amanda Lopes esteve em São Domingos prestigiando a Coroação de Nossa Senhora e conversando com a população.
#Infraestrutura 13/05/2019 GABINETE DA PREFEITA OBRA DA CRECHE FRANCISCO DE MOURA BARROS A Prefeita Amanda Lopes e o Secretário de Infraestrutura, Gustavo Rodrigues, também visitaram a obra da Creche Francisco de Moura Barros, no Distrito de São Domingos, que está em fase final de acabamento.
#Educação 13/05/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA PARTICIPA DE ENCONTRO MUNICIPAL DOS GESTORES ESCOLARES Nesta segunda feira, 13/05, Prefeita Amanda Lopes participou do encontro municipal com todos os diretores e coordenadores das escolas de Caridade.
#Festa 09/05/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA MUNICIPAL DÁ TOTAL APOIO A COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA EM SÃO DOMINGOS Estive assinando o convênio de apoio cultural a Coroação de Nossa Senhora que será realizada próximo dia 11 de maio no Distrito de São Domingos.
#Cultura 09/05/2019 GABINETE DA PREFEITA #TBT DE FÉ E HISTÓRIA A população em frente à Igreja de Santo Antônio, em Caridade, no ano de 1983.
#Município 08/05/2019 GABINETE DA PREFEITA VISITA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA PREFEITURA DE CARIDADE - 2019 Fotos: Francisco Estrela
#Educação 03/05/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES SE REÚNE COM REPRESENTANTES DE PROFESSORES DE CARIDADE Na manhã de ontem (02), foi realizada uma reunião com representantes da categoria dos professores do município, da APEOC e da Prefeitura de Caridade para tratar do reajuste anual do salário do magistério.
#Gestão 01/05/2019 GABINETE DA PREFEITA Hoje, dia 01 de maio, comemoramos uma data que representa o esforço e dedicação de homens e mulheres, no dia a dia. Parabenizamos pelo compromisso de fazer acontecer, batalhar e prosperar. Feliz dia do trabalhador!
#Esporte 30/04/2019 GABINETE DA PREFEITA SELEÇÃO DE CARIDADE PARTICIPA DA SUPER COPA INTERMUNICIPAL EM CANINDÉ No último sábado (27), a Seleção de Futebol de Caridade estreou na Seper Copa Intermunicipal, categorias de base até 23 anos, contra o Santos (de Canindé) na Areninha Ximenes Filho.
#Prefeita 17/04/2019 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE BEM REPRESENTADA NA XXII MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA! Durante os dias 08 a 11 de Abril, a Prefeita Amanda Lopes esteve na Capital Federal, juntamente com o Vice Prefeito Renato Timbó, a Presidente do Cariprev Aurilene Cavalcante e o Assessor Especial e ex Prefeito Arcelino Tavares.
#Educação 08/04/2019 GABINETE DA PREFEITA ORDEM DE SERVIÇO DA REFORMA DA ESCOLA DA COMUNIDADE HUMARIZEIRAS Na última sexta-feira (05), a Prefeita Amada Lopes participou da Solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a reforma da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Presidente Castelo Branco, na Comunidade Humarizeiras.
#Saúde 08/04/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE PARTICIPA DA REUNIÃO AMPLIADA DO COSEMS/CE Na última sexta-feira (05), a Prefeita Amanda Lopes participou, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Karyanne Tavares, da reunião ampliada do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/CE).
#Educação 04/04/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DA ESCOLA DE HUMARIZEIRAS NESTA SEXTA-FEIRA A Prefeita Amanda Lopes convida a todos para participarem assinatura da Ordem de Serviço para a reforma da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Presidente Castelo Branco.
#AssistênciaSocial 25/02/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA REALIZA VISITA AO CRAS DE CARIDADE O objetivo da visita foi de verificar o andamento das ações, como também realizar alinhamentos e novos planejamentos de ações para serem executadas durante o ano de 2019.
#AssistênciaSocial 22/02/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE VISITA FORMAÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ Durante os dias 20 à 23 de Fevereiro, as facilitadoras do Programa Criança Feliz receberam uma capacitação para o melhor desenvolvimento das atividades.
#Prefeita 21/02/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA RECEBE A VISITA DO NOVO PÁROCO DE CAMPOS BELOS EM SEU GABINETE Nesta quinta feira (21/02), a Prefeita Amanda Lopes recebeu a visita do Padre Reginaldo Aragão em seu gabinete, que chegou há poucos dias e foi empossado como novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no Distrito de Campos Belos.
#Infraestrutura 20/02/2019 GABINETE DA PREFEITA REGIÃO SÃO DOMINGOS - COMUNIDADES RECEBERÃO ÁGUA DE QUALIDADE EM SUAS RESIDÊNCIAS Nesta quarta feira, 20/02, Prefeita Amanda Lopes verificou de perto a obra de instalação, realizada com recursos próprios em parceria com a Cagece e que beneficiará quase 200 famílias.
#AssistênciaSocial 19/02/2019 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE É CONTEMPLADA COM PROGRAMA MUSICAL E MAIS 02 EQUIPAMENTOS SOCIAIS Nesta terça feira (19/02), a Prefeita Amanda Lopes participou da solenidade de assinatura de convênio de dois equipamentos que serão instalados em nosso município, através do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III).
#AssistênciaSocial 18/02/2019 GABINETE DA PREFEITA BOLSA FAMÍLIA, CRAS, CREAS, CRIANÇA FELIZ - PREFEITA DE CARIDADE ESTEVE REUNIDA COM NOVOS COORDENADORES Na última sexta feira (15/02), Prefeita Amanda Lopes esteve reunida com novos Coordenadores da área de Assistência Social: Thays Helena (CREAS), Daniele (CRAS Sede), Célia (CRAS Campos Belos), Ailton (Bolsa Família) e Kátia (Criança Feliz).
#Infraestrutura 18/02/2019 GABINETE DA PREFEITA AMANDA LOPES SOLICITA LIGAÇÃO DA UADAF DE CARIDADE A Gestora Municipal Amanda Lopes juntamente com o Coordenador de iluminação Michael Platiny, Assessor municipal Ari Botelho e o Construtor Josivan, estiveram em reunião com o Coordenador Adriano Sampaio da ENEL em Canindé.
#Saúde 13/02/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES ASSINA CONTRATO DE RATEIO COM O CEO DE CANINDÉ Na manhã de hoje (13), a Prefeita Amanda Lopes assinou a renovação do contrato de rateio com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) - regional de Canindé
#Limpeza 13/02/2019 GABINETE DA PREFEITA REUNIÃO COM A EQUIPE QUE COORDENA A LIMPEZA DAS RUAS DA SEDE DO MUNICÍPIO Na tarde de ontem (12), a Prefeita Amanda Lopes se reuniu, em seu gabinete, com a equipe que coordena a limpeza das ruas da Sede do município, afim de alinhar as ações para serem desenvolvidas durante os trabalhos de manutenção das ruas.
#AssistênciaSocial 13/02/2019 GABINETE DA PREFEITA CADASTRO ÚNICO DOS CARIDADENSES Ainda no dia de ontem (12), a Prefeita Amanda Lopes se reuniu com o Coordenador do Bolsa Família de Caridade, Ailton Rocha, e sua equipe, para debater assuntos relacionados ao Cadastro Único dos Caridadenses.
#Educação 04/02/2019 GABINETE DA PREFEITA SOLENIDADE DE FORMATURA DAS PRIMEIRA TURMAS DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE FRANCISCO PAIVA TAVARES A Prefeita Amanda Lopes participou, no último dia 26 de janeiro, da solenidade de formatura das primeiras turmas da Escola Profissionalizante Francisco Paiva Tavares, na qual a Prefeitura Municipal deu total apoio.
#Prefeita 28/01/2019 GABINETE DA PREFEITA MISSA DO PADRE REGINALDO ARAGÃO A Prefeita Amanda Lopes e o vice Renato Timbó participaram ontem (27), a convite do Padre Reginaldo Aragão, da sua última celebração na Paróquia Jesus, Maria e José, em Beberibe
#Agenda 25/01/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES SE REÚNE COM PÁROCOS DO MUNICÍPIO Na ocasião foram tratados assuntos relacionados a administração do cemitério de Campos Belos, responsabilidade essa que antes era dividida, e a Prefeitura se encarregava de realizar a limpeza e a manutenção.
#Festa 21/01/2019 GABINETE DA PREFEITA MISSA DE ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SÃO SEBASTIÃO, NA COMUNIDADE PEDRA BRANCA. Na noite de ontem (20), a Prefeita Amanda Lopes participou, juntamente com o ex Prefeito Arcelino Tavares, da missa de encerramento dos Festejos de São Sebastião, na Comunidade Pedra Branca
#Saúde 10/01/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES RENOVA CONTRATO DE RATEIO DO CEO PARA 2019 Prefeita Amanda Lopes assinou o contrato de rateio do Centro de Especialidades Odontológicas, regional de Canindé, para o ano de 2019, no valor de 104.052,46 reais.
#Agenda 25/10/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES ESTEVE EM REUNIÃO NO CARIPREV A Prefeita Amanda Lopes esteve na última terça-feira (23), no CARIPREV juntamente com a Presidente, Aurilene Cavalcante, a Assessora Jurídica, Renata Fonseca, o Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, a Procuradora Municipal, Elisângela Landim, e a representante da Contabilidade, Tereza Tavares.

A reunião teve como objetivo dialogar junto à equipe do Cariprev ações para o equilíbrio financeiro, bem como o atuarial do Fundo de Previdência Social do Município de Caridade.

Na ocasião foi feita uma análise do desenvolvimento de atuação do CARIPREV nos últimos 12 meses.
#Agenda 25/10/2018 GABINETE DA PREFEITA "FESTA DIA DAS CRIANÇAS EM SÃO DOMINGOS". Confira os melhores momentos da festa de comemoração ao Dia das Crianças em São Domingos.

Uma tarde de diversão e lazer para as nossas crianças.
#Agenda 24/10/2018 GABINETE DA PREFEITA "FESTA DIA DAS CRIANÇAS EM IPUEIRA DOS GOMES". Confira os melhores momentos da festa de comemoração ao Dia das Crianças em Ipueira dos Gomes.

Uma tarde de diversão e lazer para as nossas crianças.
#Agenda 19/10/2018 GABINETE DA PREFEITA REUNIÃO COM MORADORES DA COMUNIDADE NAMBI Foi realizada noite de hoje (19), uma reunião com os moradores da Comunidade Nambi, juntamente com os Ex Prefeitos Júnior Tavares e Arcelino Tavares, o Diretor do SAAER, Toinho Liberato, e o Presidente do Comdec, Geovane Ferreira, para tratar sobre o abastecimento de água da localidade.

A partir de uma conversa com os moradores, ficou acertado a implantação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto Rural (SAAER) para fornecer o abastecimento da Comunidade Nambi, que já começa a funcionar a partir de amanhã.

A Prefeitura de Caridade sempre buscando o melhor para o nosso povo!
#Agenda 16/10/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA PARTICIPA DE REUNIÃO NA CÂMARA DOS VEREADORES DE PARAMOTI Na manhã de hoje (16), a Prefeita Amanda Lopes esteve em uma reunião com os Prefeitos de Paramoti e General Sampaio, e os representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), para tratar de assuntos relacionados ao abastecimento de água do Distrito de Campos Belos, na Câmara Municipal de Paramoti.

Desde o mês de dezembro de 2017, Campos Belos é atendido com abastecimento do açude General Sampaio, por meio de uma adutora definitiva construída através da parceria do Governo do Estado e a Prefeitura de Caridade. São mais de 6 mil pessoas beneficiadas com água encanada em suas casas.
#Agenda 13/10/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPOU DA ÚLTIMA NOVENA DOS FESTEJOS DA COMUNIDADE VÁRZEA REDONDA Na manhã de ontem (12), a Prefeita Amanda Lopes participou da última novena dos Festejos da Comunidade Várzea Redonda, região de São Domingos, juntamente com o ex Prefeito Arcelino Tavares.

Os Festejos de Nossa Senhora Aparecida é tradicionalmente comemorado na Comunidade, e tem total apoio da Prefeitura Municipal.
#Agenda 27/09/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DOS FESTEJOS DA COMUNIDADE RIACHO DO MEIO Na noite de ontem (26), a Prefeita Amanda visitou a Comunidade Riacho do Meio, e participou dos Festejos de São Miguel Arcanjo, padroeiro da localidade.

Na oportunidade participou da novena e conversou com os moradores. Esse contato com a população é uma forma de estar perto de todos e saber as necessidades e particularidades do município
#Agenda 27/09/2018 GABINETE DA PREFEITA VISiTA A OBRA DA ESCOLA DA COMUNIDADE CARNEIRO A Prefeita Amanda e a Secretária Darlene visitaram, na manhã de hoje (27), a obra da Escola de quatro salas - padrão FNDE na Comunidade Carneiro, no Distrito Campos Belos.

Na oportunidade, a Gestora visitou as turmas que estavam executando trabalhos pedagógicos, e levou as crianças, professores e pais, para conhecerem o espaço onde, em breve, funcionará a escola da localidade.
#Agenda 26/09/2018 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Amanda Lopes Faz Visita a Ex Prefeito Casemiro Bezerra de Araújo.
#Agenda 24/09/2018 GABINETE DA PREFEITA VISITA AO ABRIGO DOS ROMEIROS EM CAMPOS BELOS. VISITA AO ABRIGO DOS ROMEIROS EM CAMPOS BELOS

A Prefeita Amanda Lopes esteve hoje (24), no abrigo dos Romeiros, em Campos Belos, vistoriando os trabalhos que estão sendo executados na estrutura.

Foram realizadas manutenções no prédio, como pintura, instalação elétrica e diversos reparos, para melhor atender os devotos de São Francisco, que devem passar pelo local nos próximos dias.
#Agenda 08/07/2018 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE RECEBE MAIS UMA VIATURA DE POLÍCIA DO GOVERNO DO ESTADO A Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó estiveram na manhã deste sábado (07), em Canindé, na solenidade de entrega das novas viaturas de polícia para a região. Caridade foi contemplada com mais um veículo para ajudar o efetivo na segurança do município.

A entrega foi feita pelo Coronel Gilvandro, juntamente com a Prefeita de Canindé, Rozario Ximenes, e demais autoridades da região do Maciço de Baturité e do Sertão Central.

Agradecemos ao Governador Camilo por mais essa parceria, e por sempre estar ajudando nossa amada cidade.
#Agenda 03/07/2018 GABINETE DA PREFEITA GESTORES DE CARIDADE PRESTIGIAM EVENTO DA COMUNIDADE DE CARNEIRO Na noite da última sexta-feira (29), a Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó participaram de mais um evento com apoio cultural da Prefeitura de Caridade. Desta vez na Comunidade Carneiro, Região de Campos Belos.

Parabéns a toda Comunidade pela linda festa tão acolhedora e feliz. Uma noite firmada pela alegria e descontração estampadas na apresentação de quadrilha da Escola Artur Salvino, que tem como Coordenadora Maria das Dores, e muito forró pé de serra.

A Prefeita Amanda objetiva permanecer visitando as comunidades, dentre tantos eventos, para estar mais perto do povo Caridadense, ouvindo e dialogando sobre os Projetos Comunitários.

Também estiveram presentes os Vereadores Paulino Birindor e Totonho, e toda a Comunidade.
#Agenda 03/07/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DA 1ª FEIRA DO ARTESANATO DO PROJETO NOVA ESPERANÇA Na manhã do último sábado (30), a Prefeita Amanda Lopes participou, juntamente com o Secretário de Esporte, Roberto Tavares, e o Coordenador de Obras, Paiva Neto, da 1ª Feira do Artesanato do Projeto Nova Esperança, realizado pela Igreja Assembleia de Deus Missão Maanaim, em Campos Belos.

As peças da feira são produções feitas pelas próprias crianças e jovens atendidos pelo Projeto. São talentos da nossa terra, que merecem destaque e reconhecimento, e a Prefeitura de Caridade deu total apoio ao evento
#Agenda 29/06/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DO SEMINÁRIO “NOVOS TURISTAS, NOVOS DESAFIOS” DO GOVERNO DO ESTADO A Secretaria Turismo do Ceará promoveu ontem (28), o Seminário Novos Turistas, Novos Desafios, Visando acompanhar as evoluções e enriquecer a experiência turística no estado, e a Prefeita Amanda Lopes esteve presente representando o nosso Município.

O evento teve como foco a discussão de questões ligadas a receber turistas de diversos países da América Latina, Europa e América do Norte, criando um marco de qualificação e conhecimento desse novo visitante, mais experiente e exigente e conhecer mais profundamente as mudanças no turismo global e a forma como a experiência do turista no processo de compra e no destino se transforma rapidamente na era digital.
#Agenda 21/06/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DE REUNIÃO DE ALINHAMENTO Na manhã de ontem (20), a Prefeita Amanda Lopes participou, juntamente com o Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, a Presidente do CARIPREV, Aurilene Cavalcante, a Contadora, Tereza Tavares, e a Controladora, Jessiane Tavares, de uma reunião de alinhamento de ações para o desenvolvimento do município.

A interação entre as equipes da Gestão é muito importante para o andamento de projetos e melhorias para a população
#Agenda 05/06/2018 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE PARTICIPA DO SEMINÁRIO PREFEITOS 2018
A Prefeita Amanda Lopes participou juntamente com o Vice Renato Timbó, os Ex Prefeitos Júnior Tavares e Arcelino Tavares, a Ouvidora Elvina Luz e os Secretários Municipais, Audyonêda Aires (Planejamento e Gestão) e Roberto Tavares (Esporte e Eventos), do Seminário Prefeitos 2018, no Centro de Eventos do Ceará.

O evento, realizado pela Prática Eventos em parceria com a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE), teve como tema Governança e Transparência, e teve uma programação voltada para o aperfeiçoamento das gestões municipais.

O Governador do Ceará, Camilo Santana, abriu o seminário ontem com uma palestra. Segundo ele, planejamento e organização são fundamentais para garantir administrações públicas eficientes.

O evento tratou de assuntos de interesse público, como despesas de órgãos municipais e formas eficientes de se aplicar recursos, cada vez mais escassos
#Cultura 02/06/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES REUNE COM REPRESENTANTES DA CICLOROMARIA E MOTOROMARIA A Prefeita Amanda Lopes, juntamente com o Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, a Secretária Municipal de Saúde, Karyanne Tavares, e o Secretário Municipal de Esporte, Roberto Tavares, se reuniram na manhã do dia (01), com os representantes da Motoromaria e da Cicloromaria de Canindé a Caridade.

Os eventos são tradicionais e acontecem, respectivamente, há 18 e 28 anos nos Festejos de Santo Antônio, Padroeiro de Caridade.

A Prefeitura Municipal, mais uma vez, dará total apoio aos esportistas e aos Festejos do Santo.

Também estiveram presentes na reunião o Pároco de Caridade, Padre João Mascarenhas e o Vereador Fabinho do Esporte
#Agenda 30/05/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE SE REÚNE COM SECRETÁRIO DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO CEARÁ
A Prefeita Amanda Lopes esteve ontem (29) em uma audiência com o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Francisco Ibiapina, para tratar de assuntos relacionados à Assistência Social do município de Caridade.

O objetivo central da reunião foi para alinhar alguns pontos do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (PROARES III), o qual nosso município foi contemplado com diversos benefícios, tanto para a Sede quanto para os Distritos.
#Agenda 29/05/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES VISITA PRÉDIO DA UADAF DE CARIDADE.
A Prefeita de Caridade, Amanda Lopes, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Homero Tavares, e o Assessor Municipal, Ari Botelho, visitaram na manhã de ontem (28) o prédio da Unidade de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (UADAF) do município, que em breve será entregue à população.

O equipamento irá ampliar os canais de comercialização da agricultura familiar, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e assim promover a geração de renda para os agricultores familiares da região.

É uma obra do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com a Prefeitura de Caridade.

Fotos: Francisco Estrela
#Agenda 29/05/2018 GABINETE DA PREFEITA VISITA AO MINISTÉRIO DA FAZENDA EM BRASÍLIA.
Na última semana, a Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó estiveram na Secretaria da Previdência Social, no Ministério da Fazenda, em Brasília, para tratar dos assuntos relacionados ao município de Caridade.

O objetivo central da audiência foi buscar solução acerca da problemática sobre as liberações das CTC's - Certidão de Tempo de Contribuição, aos servidores públicos ocupantes de cargo efetivo no INSS.

Na ocasião também foi protocolado o ofício pedindo celeridade à nossa demanda, para que assim os servidores caridadenses consigam ter acesso aos documentos e dar entrar em seus benefícios, em especial a aposentadoria, junto ao CARIPREV.
#Cultura 26/05/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE APOIA OS EVENTOS CULTURAIS DA REGIÃO
O Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, recebeu os representantes das comunidades que realizam eventos culturais e religiosos esse fim de semana, para reiterar o apoio da Prefeitura Municipal.

Hoje (26) acontecem a Coroação de Nossa Senhora na Comunidade Várzea Cumprida e também na Comunidade Caboclos, as 19h. E amanhã (27), será realizada a pega da novilha na Comunidade Retiro.

Participe dos eventos regionais do município e prestigie a nossa cultura!
#Agenda 25/05/2018 GABINETE DA PREFEITA PAULO ZIULKOSKI DEIXA A PRESIDÊNCIA DA CNM APÓS UM LEGADO DE 21 ANOS
Durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, Paulo Ziulkoski, deixou a Presidência da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), na qual ficou na por 21 anos. Glademir Aroldi, agora assume o cargo.

A Prefeita Amanda agradeceu pessoalmente pela grandiosa atuação frente à entidade, que tanto representa para os municípios e luta por nossas causas em Brasília.

Ziulkoski, parabéns pelo seu trabalho ao longo desses anos, de grande importância para todos. Seu exemplo de gestão deve ser seguido por todos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em cada uma das cidades brasileiras.
#Agenda 25/05/2018 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE NO ÚLTIMO DIA DA XXI MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS
Ontem (24) foi o último dia da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a qual foi marcada pela força e a união dos municipalistas, que puderam debater as dificuldades e perspectivas para a administração local, celebrar conquistas e apresentar os pleitos aos pré-candidatos à presidência, deputados e senadores.

Os Gestores de Caridade marcaram presença em mais essa edição da Marcha. A Prefeita Amanda Lopes, o Vice Renato Timbó, a Secretária de Educação, Darlene Amorim, e o Secretário de Assistência Social, Paulo Victor, puderam vivenciar novas experiências e trocar informações com outros gestores do Brasil.

Para encerrar o evento, o novo presidente da CNM, Glademir Aroldi agradeceu todos que participaram desse momento histórico. “Vamos ter muito trabalho pela frente e quero contar com o apoio de cada um, incluindo diretoria e presidentes das estaduais, para que a gente consiga fortalecer os Municípios brasileiros e avançar nas pautas municipalistas. Tenho consciência do tamanho da responsabilidade, mas a determinação, a garra e a vontade são maiores ainda”, garantiu.
#Agenda 24/05/2018 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE NO TERCEIRO DIA DA XXI MARCHA A BRASÍLIA
Durante todo o dia de ontem (23), os Gestores participaram do terceiro dia da XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília.

A Prefeita Amanda Lopes, o Vice Renato Timbó, a Secretária de Educação, Darlene Amorim, e o Secretário de Assistência Social, Paulo Victor, visitaram os espaços temáticos do evento relacionados à educação, saúde, assistência social, dentre outros.

Os gestores presentes puderam esclarecer, no terceiro dia de evento, dúvidas sobre as finanças municipais e conhecer alternativas para o incremento de receitas. #XXIMARCHACNM
#Agenda 24/05/2018 GABINETE DA PREFEITA GESTORES VISITAM MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL EM BRASÍLIA
Ainda em Brasília, os Gestores se reuniram com o Secretário de Desenvolvimento Regional, do Ministério da Integração Nacional, Marlon Cambraia, para tratar do andamento de projetos no município de Caridade.

A Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó reiteram o compromisso com o povo, firmando parcerias com Governo Federal em busca de melhorias para a população.

Os Secretários Municipais, Darlene Amorim e Paulo Victor, também estiveram no encontro.
#Agenda 24/05/2018 GABINETE DA PREFEITA GESTORES PARTICIPAM DO JANTAR DA APRECE EM BRASÍLIA A Prefeita Amanda Lopes, o Vice Renato Timbó, a Secretária de Educação, Darlene Amorim, Secretário de Assistência Social, Paulo Victor, participaram ontem à noite (23), do jantar oferecido pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), para todos os Prefeitos cearenses.

Uma noite para confraternizar com os gestores do nosso Estado, trocando informações e experiências. Agradecemos à APRECE pela ótima recepção!
#Agenda 24/05/2018 GABINETE DA PREFEITA GESTORES VISITAM STAND DA CAIXA ECONÔMICA NA MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASILIA A Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó estiveram no stand da Caixa Econômica Federal, na XXI Marcha dos Prefeitos em Brasília, para ver o andamentos das obras do município financiadas pela instituição.

Essa boa comunicação entre o banco e a Prefeitura é de fundamental importância para a conclusão das obras em seus devidos prazos.
#Agenda 23/05/2018 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE NO SEGUNDO DIA DA XXI MARCHA A BRASÍLIA
Os Gestores de Caridade participaram nesta terça-feira (22), do segundo dia da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

A Prefeita Amanda Lopes, o Vice Renato Timbó, a Secretária de Educação, Darlene Amorim, e o Secretário de Assistência Social, Paulo Victor, estiveram no debate com os Presidenciáveis, onde os futuros candidatos à presidência da República apresentem suas propostas e firmem compromisso com as pautas municipalistas. A ideia foi debater as prioridades dos governos locais e as necessidades de mudanças estruturais da Federação brasileira.

Ciro Gomes (PDT-CE) garantiu que, se eleito, vai reunir esforços para revogar a Emenda Constitucional 95, do teto constitucional, e que irá receber a CNM quinzenalmente, no primeiro semestre de mandato, para debater os pleitos dos Entes locais. Em outros momentos do discurso, o ex-governador falou da reestruturação do pacto federativo, do Sistema Único de Saúde (SUS) e do sistema tributário nacional.

Ao destacar que o aumento da carga tributária de 27% para 36% ocorreu de forma não compartilhada com Estados e Municípios, fez uma crítica: “Ao mesmo tempo em que se empurra para os municípios tarefas e ônus novos para os quais não há financiamento, como piso e transporte escolar”. E concluiu que “é preciso redesenhar o pacto federativo. E isso será possível com um pacto fiscal diferente”. #XXIMARCHACNM
#Agenda 23/05/2018 GABINETE DA PREFEITA GESTORES DE CARIDADE TEM AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL
A Prefeita Amanda Lopes, o Vice Renato Timbó e o Secretário de Assistência Social, Paulo Victor, estão em Brasília e participaram nesta tarde de uma audiência com o Coordenador Geral de Gestão de Transferências Voluntárias, Pablo Wanzeller Pinheiro, do Fundo Nacional de Assistência Social, no Ministério do Desenvolvimento Social.

O objetivo da reunião é buscar benefícios para o nosso povo, voltados para as ações sociais do município.
#Agenda 23/05/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE APOIA EVENTOS CULTURAIS DA REGIÃO
A Prefeitura Municipal vem dando continuidade ao apoio cultural aos eventos religiosos da região. No último sábado (19), aconteceu a coroação de Nossa Senhora da Comunidade Pereiros, que teve todo o nosso apoio.

Um evento tradicional na igreja e que segue por gerações.
#Agenda 22/05/2018 GABINETE DA PREFEITA GESTORES DE CARIDADE PARTICIPAM DA XXI MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS Durante toda essa semana, de 21 a 24 de maio, a Prefeita Amanda Lopes, o Vice Renato Timbó, a Secretária de Educação Darlene Amorim e o Secretário de Assistência Social Paulo Victor, participam da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, representando Caridade.
O objetivo da Marcha é levar as reivindicações dos municípios brasileiros para serem discutidas nas bancadas federais que representam cada estado. Ceará conta com importantes aliados, tanto no Senado, quanto na Câmara dos Deputados.
A Prefeita Amanda aderiu à campanha nacional e levou consigo um abaixo-assinado para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a redistribuição dos recursos arrecadados com a exploração dos royalties de petróleo.
#Agenda 27/04/2018 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE PARTICIPA DO VII ENCONTRO ESTADUAL DO PROGRAMA ÁGUA DOCE A Prefeita Amanda Lopes esteve ontem (26), juntamente com a Secretária de Educação, Darlene Amorim, a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, e o operador do dessalinizador da Comunidade Ipueira de Baixo, Cleonildo, no VII Encontro Estadual do Programa Água Doce, realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Recursos Hídricos, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.
O evento teve como objetivo mostrar a institucionalização dos sistemas de dessalinização e sua interseção com as áreas de Saúde e Educação do município, e a capacitação dos Operadores dos Sistemas de Dessalinização, para o cumprimento da metodologia do PAD, ajudando assim a fortalecer a infraestrutura de abastecimento de recursos hídricos no nosso estado.
#AssistênciaSocial 26/03/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE VISITA A OBRA DO PROARES II DA CIDADE No último dia 24, Prefeita Amanda Lopes juntamente com o Assessor Municipal Ari Botelho, Ozório Rocha e o engenheiro Eládio Braga estiveram visitando a Obra do Pólo de Convivência do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará – PROARES II de Caridade, que já se encontra em fase de conclusão.

A Gestora Municipal conferiu os detalhes e o andamento do projeto que beneficiará toda a população Caridadense e pediu aos responsáveis pela obra agilidade e rapidez.

A Prefeita Amanda demonstrou sua alegria em ter a certeza de que o nosso povo terá mais um equipamento de lazer, entretenimento e contribuirá para o desenvolvimento social.

O PROARES II objetiva melhorar as condições de vida e a inserção social de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social, bem como de seus familiares, além de fortalecer a capacidade de gestão estadual e municipal, principalmente na área social.
#Agenda 26/03/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA NASCER NO CEARÁ A Prefeita de Caridade, Amanda Lopes participou na manhã de hoje (26), do lançamento do Programa Nascer no Ceará, realizado pelo Governo do Estado, em solenidade no Palácio da Abolição.

A ação tem objetivo de reestruturar a linha de cuidado materno-infantil a partir da atenção à gestação de alto risco, e garantir a assistência qualificada a gestantes e recém-nascidos nos 184 municípios cearenses. O novo plano estadual será ferramenta importante para redução da morbimortalidade materna e neonatal.
#Cultura 26/03/2018 GABINETE DA PREFEITA MILHARES DE PESSOAS SÃO ESPERADAS PARA O ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO 2018 NESTA SEXTA FEIRA EM CARIDADE Na próxima sexta feira (30), a partir das 19h, será realizado o Espetáculo da Paixão de Cristo 2018 em nossa Cidade.
Caridade espera milhares de expectadores, no maior espetáculo de toda a Região. Uma encenação da mais bela história de amor da humanidade, que emociona todo o povo e é realizado com talentos Caridadenses.

Aproximadamente 400 pessoas, entre elas jovens adultos e crianças apresentarão seus inúmeros talentos encenando o espetáculo: “A Paixão de Cristo de Caridade” e pessoas se emocionado com o magnífico talento dos filhos da nossa terra.

O evento é promovido em parceria com a Paróquia de Santo Antônio e tem total apoio da Prefeitura Municipal de Caridade e o Governo do Estado do Ceará.
#Agenda 24/03/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROARES III EM FORTALEZA Durante o dia de ontem (23), Prefeita Amanda Lopes juntamente com o Secretário Paulo Victor (Assistência Social) e o Coordenador Paiva Neto (Infraestrutura), participaram do lançamento do Programa de Apoio às Reformas Sociais - PROARES III, realizado em Fortaleza.

Em breve, Caridade receberá a visita da equipe do PROARES, onde a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social juntamente com os técnicos do Governo do Estado realizarão uma reunião com a população, com o intuito de explicar a definição do Programa como também realizar a escolha dos equipamentos.

O programa objetiva reduzir a vulnerabilidade e o risco social de indivíduos e famílias carentes, nos municípios mais pobres do Ceará, com foco nas crianças e adolescentes.

O Proares III promove a expansão de serviços sociais com a construção de equipamentos e também fomenta a inserção produtiva e a promoção do emprego por meio de agências para atendimento integral do trabalhador e da promoção de cursos de capacitação em várias áreas. Além disso, promove o fortalecimento institucional a partir da promoção de cursos de especialização, mestrado e doutorado para gestores e técnicos do Estado.
#Gestão 20/03/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO SESC A Prefeita Amanda Lopes esteve hoje (20), em reunião com a Coordenadora Regional do SESC Ceará, Eliane Sá, juntamente com os Secretários Municipais, Karyanne Tavares, Paulo Victor e Darlene Amorim, o Vereador Erivaldo Fernandes, o Assessor Municipal Ari Botelho e representantes da Secretaria de Assistência Social.

Na oportunidade foi solicitado a Unidade Móvel do SESC (OdontoSesc), para realizar procedimentos odontológicos e atendimento à população do Município.

Esse projeto será uma parceria do SESC com a Prefeitura de Caridade, realizada através da intersetorialização das Secretarias Municipais, para melhor atender a população.
#Agricultura 20/03/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES ASSISNA TERMO DO PAA 2018 A Prefeita Amanda Lopes esteve, na última sexta-feira (16), com a Coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos, da Agricultura Familiar, Monica Macedo, e assinou o termo de adesão do PAA para o ano de 2018.

O Programa é uma parceria do Governo Federal, Governo Estadual, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Prefeitura Municipal de Caridade, e beneficia mais de 20 agricultores familiares do município.
#Cultura 16/03/2018 GABINETE DA PREFEITA EU AMO MEU DISTRITO IPUEIRA DOS GOMES Mostre seu amor por seu Distrito.
Se você tiver alguma foto do Distrito de Ipueira dos Gomes, mande pra gente. Fotos da paisagem, com a família, com amigos etc.
#Agenda 15/03/2018 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE PARTICIPA DE ENCONTRO REALIZADO PELO BANCO DO NORDESTE O Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, participou hoje (15) do Encontro Banco do Nordeste – Parceria para o Desenvolvimento, na Agência do Banco do Nordeste em Canindé.

No evento foram apresentadas as realizações da instituição no ano de 2017, bem como projetos para aplicação de recursos em 2018 na Região.
#AssistênciaSocial 15/03/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA CASA CIVIL A Prefeita de Caridade, Amanda Lopes, esteve ontem (14), em reunião com o Secretário da Casa Civil, Nelson Martins, o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, e a Coordenadora do Proares II, Maria de Fátima Lourenço.

Na ocasião foram tratados sobre a liberação de recursos para construções de novos equipamentos que beneficiem as crianças, jovens e idosos do nosso Município.
#Audiência 13/03/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES EM BRASÍLIA A Prefeita Amanda Lopes participou ontem (12), em Brasília, da assinatura do termo de adesão ao Programa Internet para Todos e da cerimônia de sanção do AFM (Apoio Financeiro aos Municípios), realizada com a presença do Presidente da República, Michel Temer.

O Programa Internet para Todos é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e garante prover acesso à banda larga em localidades sem conexão.

Caridade será um dos municípios beneficiados, levando o acesso à internet para todas as nossas Comunidades.

O presidente Temer esteve presente no evento e sancionou a lei que libera R$ 2 bilhões por meio do Apoio Financeiro aos Municípios. Após meses de mobilização dos gestores, o Presidente garante o repasse que seguirá os critérios de distribuição do FPM.
#Finança 09/03/2018 GABINETE DA PREFEITA COMUNICADO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS Comunicamos a todos os servidores municipais que os pagamentos do calendário do dia 10, foram antecipados e por todo o dia de hoje os créditos estarão disponíveis nas contas de todos os Servidores.

Esses pagamentos ultrapassam a casa dos 1.300.000,00 (Hum milhão e trezentos mil reais).
#Mulher 08/03/2018 GABINETE DA PREFEITA DIA INTERNACIONAL DA MULHER Uma homenagem da Prefeita Amanda Lopes à todas as mulheres guerreiras de Caridade: Parabéns!
#Mulher 07/03/2018 GABINETE DA PREFEITA II ENCONTRO DE MULHERES CARIDADENSES Atenção Mulheres Caridadenses!!!

Mais um ano, vamos homenagear todas as guerreiras de nosso Município.

Será amanhã (08) a partir das 7:30h, na Prefeitura Municipal.
Confira a Programação e Participe!
#Mulher 06/03/2018 GABINETE DA PREFEITA PROGRAMAÇÃO DIA DA MULHER Em Comemoração a Semana da Mulher, hoje iniciaremos uma programação diversificada para todas as Caridadenses.

Teremos ações no CRAS SEDE e a volta do Projeto Caridance - Zumba na Praça, que será realizada na Praça Matriz de Caridade.
#Cultura 06/03/2018 GABINETE DA PREFEITA EU AMO MEU DISTRITO SÃO DOMINGOS Mostre seu amor por seu Distrito.
Se você tiver alguma foto do Distrito de São Domingos, mande pra gente. Fotos da paisagem, com a família, com amigos etc.
#Cultura 27/02/2018 GABINETE DA PREFEITA EU AMO MEU DISTRITO CAMPOS BELOS

Mostre seu amor por seu Distrito.
Se você tiver alguma foto do Distrito de Campos Belos, mande pra gente. Fotos da paisagem, com a família, com amigos etc. ????
#AmoCamposBelos ??
#Agenda 27/02/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA E VICE VISITAM DESSALINIZADOR DA COMUNIDADE CARNEIRO A Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó estiveram, no último sábado (24), na Comunidade Carneiro visitando a obra da Escola padrão FNDE e aproveitaram para ver o funcionamento do dessalinizador, que abastece a população.

“Graças a Deus está chovendo na nossa Região, mas a água que vem desse dessalinizador é muito boa e suficiente para suprir a necessidade da Comunidade”, disse a Prefeita.

Os Gestores ainda visitaram o poço profundo na Comunidade
Santo Antônio, que também leva água de qualidade para os moradores.
#Educação 26/02/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES E VICE RENATO TIMBÓ VISITAM OBRA DA ESCOLA DA COMUNIDADE CARNEIRO A Prefeita e o Vice de Caridade, Amanda Lopes e Renato Timbó, estiveram neste sábado (24), juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, visitando a obra da Escola padrão FNDE na Comunidade Carneiro.

A Escola terá capacidade para 360 alunos em três turnos (manhã, tarde e noite). Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e tem na sua estrutura 4 salas de aulas, sala de leitura, sala de informática, pátio central, diretoria, secretaria, almoxarifado, sala de arquivo, sala de professores, cozinha industrial, vestiário, 4 banheiros, dispensa e área de serviço.

“O nosso objetivo é dar celeridade à obra, para que seja entregue o mais breve possível às nossas crianças”, disse a Prefeita.

“Essa Escola tem uma estrutura muito boa e trará mais conforto para os alunos dessa região”, afirma o Vice Renato.
#Finança 22/02/2018 GABINETE DA PREFEITA GESTORA DE CARIDADE AGRADECE SENADOR EUNÍCIO PELO APOIO AOS MUNICÍPIOS Desde o começo desta semana Prefeita Amanda está em Brasília e acompanhou a votação do aporte financeiro aos Municípios. A Gestora teve oportunidade, a convite do Senador Eunício Oliveira, de participar de um almoço em sua residência oficial.

Na ocasião, agradeceu ao Senador por sua força e ter colocado em pauta o apoio financeiro aos Municípios, que foi aprovado por unanimidade pelo Congresso. Esse auxílio chegará agora em março nos Municípios e poderemos colocar as nossas finanças em dias.

Amanda, também agradeceu a parceria que ele está tendo com o nosso Estado e Município.
#Administração 22/02/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE SE REÚNE COM SECRETÁRIO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL A Prefeita Amanda Lopes esteve em Brasília durante esta semana, e participou de uma audiência com o Secretário de Desenvolvimento Regional, do Ministério da Integração, Marlon Cambraia.

Na oportunidade foram tratados assuntos sobre o andamento de projetos no município de Caridade, bem como a viabilização de recursos para executá-los.

A Gestora busca, a cada dia, melhorias para o desenvolvimento da nossa Região, firmando parcerias federais e buscando novos projetos para a cidade.
#Finança 21/02/2018 GABINETE DA PREFEITA CONGRESSO APROVA PROJETO QUE LIBERA R$ 2 BILHÕES AOS MUNICÍPIOS Prefeita Amanda Lopes se encontra desde ontem (20) em Brasília em busca de melhorias para nosso Município. Na ocasião, a Gestora acompanhou a votação no Congresso Nacional que aprovou por unanimidade, o PNL 01/2018 que abre crédito especial de R$ 2 bilhões que serão repassados para os municípios através da MP 815/17?.

Em uma discussão acalorada, deputados e senadores aprovaram o texto por unanimidade e agora o texto segue para sanção do Presidente Michel Temer e aguardamos em Março receber o aporte e aprimorar as finanças de nosso Município.

O crédito tem por objetivo viabilizar o determinado na Medida Provisória (MP) 815/2017, que autoriza a União a transferir aos Entes que recebem o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no exercício de 2018, recursos destinados à superação de dificuldades financeiras emergenciais.

O texto do projeto aponta que fica aberto crédito especial em favor dos Ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social. O projeto de lei estabelece, ainda, que os recursos necessários à abertura do crédito decorrem de anulação de dotações orçamentárias.

O repasse foi uma das principais pautas do movimento municipalista em mobilização promovida pela CNM em novembro de 2017. Denominada “Não deixem os Municípios afundarem”, a campanha alertou para a grave crise financeira enfrentada pelos Entes locais e teve como ponto alto o anúncio pelo presidente da República, Michel Temer, da edição de uma Medida Provisória para liberar o aporte emergencial às administrações locais.
#Educação 21/02/2018 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES EM BRASÍLIA – GESTORA MUNICIPAL BUSCA INVESTIMENTOS PARA A EDUCAÇÃO DE CARIDADE Prefeita Amanda Lopes esteve na Sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Brasília, para tratar de diversos assuntos relacionados à Educação de nosso Município.

A Gestora buscou recursos para mais duas grandes obras em andamento em nossa cidade, como: construção de uma Unidade Escolar de quatro salas no Assentamento Carneiro - Região Campos Belos e a construção de uma escola de oito salas na Sede de Caridade.

A Prefeita Municipal buscou agilidade no andamento das duas obras, visando à conclusão das unidades o mais rápido possível, que beneficiarão nossas crianças e jovens, qualificando cada vez mais a Educação Caridadense.
#Prefeita 23/11/2017 GABINETE DA PREFEITA Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal - RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial - REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
#Agenda 20/11/2017 GABINETE DA PREFEITA DETRAN REALIZA EXAMES DA CNH POPULAR EM CARIDADE A Equipe do DETRAN - CE esteve em Caridade no último final de semana (18 e 19), para para atender as 511 pessoas selecionadas para a CNH Popular.

Foram feitos captura de fotos e assinaturas, exame médico, exame psicológico e o encaminhamento para as autoescolas (aulas teóricas).

A Prefeitura de Caridade deu total apoio ao órgão estadual, para melhor atender aos selecionados do nosso Município.
#Agenda 17/11/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE CANINDÉ A Prefeita Amanda Lopes esteve ontem, 16, em Canindé, prestigiando a inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) José Vidal Alves, juntamente com a Prefeita do Município, Rozário Ximenes e o Deputado Estadual, João Jaime. O Governador do Estado, Camilo Santana, foi a Canindé para entregar, pessoalmente, a escola para a população.
“Parabéns a minha colega, Rozário, pelo trabalho desempenhado no Município de Canindé. Essa escola, assim como a nossa em Caridade, trará ainda mais benefícios aos estudantes e à cidade”, disse Amanda.
A EEEP José Vidal Alves possui capacidade para 540 alunos e o prédio conta com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, blocos pedagógico e administrativo, e oferta cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Comércio, Enfermagem, Finanças, Informática e Rede de Computadores, além de laboratórios específicos para as disciplinas técnicas. A escola dispõe também de Línguas, Informática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Matemática.
Além da inauguração do prédio, o chefe do Executivo assinou Ordem de Serviço para a construção de uma Areninha na cidade. Com investimento da ordem de R$ 1,6 milhão, a previsão é de que o equipamento esportivo seja entregue até abril.
#Festa 10/11/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE APOIA OS FESTEJOS DA COMUNIDADE DE RETIRO A Prefeitura Municipal continua dando total apoio aos eventos culturais na Cidade. Neste final de semana acontece os Festejos de Nossa Senhora das Graças, Padroeira da Comunidade Retiro, região de Ipueira dos Gomes.
Convidamos a todos para prestigiarem a festa, que está acontecendo desde o dia 03 e vai até o dia 13 de novembro. Prestigie os eventos culturais do nosso Município.
#Cultura 09/11/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE REALIZARÁ A I SEMANA CULTURAL NA CIDADE De 13 à 17 de Novembro será realizada em Caridade a I Semana Cultural, realizada pela Prefeitura de Caridade através das Secretarias Municipais.

A programação é gratuita e aberta à participação da comunidade em geral. No dia 13, às 18h, na Praça da Matriz de Caridade, acontece a solenidade de abertura do evento com a presença de autoridades do Município, alunos, professores, funcionários em Geral e toda a População Caridadense.

Integrando a cerimônia de abertura, será realizado o Cortejo Cultural com a participação do Projeto ECOAR, show de humor, roda de capoeira, interação com músicas e brincadeiras e muito mais.

Participe! ????????????????????
Ainda hoje, estaremos divulgando a programação do evento.

Prefeitura de Caridade, resgatando e fortalecendo a cultura do Município.
#Educação 31/10/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE DIVULGA NOTA SOBRE A VERBA DOS PRECATÓRIOS DECIDIDA EM AUDIÊNCIA NA COMARCA DE CARIDADE Confira!
#Agenda 27/10/2017 GABINETE DA PREFEITA MISSA DE UM MÊS DE FALECIMENTO DE DR. JOÃO SERÁ REALIZADA NESTE SÁBADO Em homenagem a este grande homem que tanto fez pela saúde do nosso povo, convidamos a todos Caridadenses para participarem da Missa de 1 Mês de Falecimento do Dr. João Wilson que será realizada amanhã dia 28/10 às 10h na Igreja do Distrito de São Domingos.
#Educação 26/10/2017 GABINETE DA PREFEITA INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DO CAMPO EM CANINDÉ Na manhã de hoje (26), a Prefeita Amanda Lopes participou da inauguração da Escola de Ensino Médio Patativa do Assaré, localizada no Assentamento Santana da Cal, em Canindé. O equipamento está pronto para receber mais de 500 alunos e dispõe de laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), biblioteca e quadra poliesportiva.
O Governador Camilo Santana esteve presente, dando as boas vindas aos alunos das Comunidades que irão ser beneficiados com a Escola, juntamente com a Vice Governadora, Izolda Cela, a Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, os Deputados Estaduais João Jaime e Elmano de Freitas, o Secretário Estadual de Educação, Idilvan Alencar e demais autoridades do Estado e da Região.
#Audiência 09/10/2017 GABINETE DA PREFEITA GESTORES DE CARIDADE PARTICIPAM DE REUNIÃO COM MORADORES DA COMUNIDADE TIMBAÚBA A Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó participaram, na última sexta-feira (06), de uma reunião com os moradores da Comunidade Timbaúba, Região de Campos Belos, para tratar da possibilidade do abastecimento de água ser feito através da Adutora Definitiva.
Os Gestores, já haviam solicitado, em uma audiência com o presidente da Cagece, a viabilidade de ampliar o fornecimento de água até a localidade. O Gerente do órgão explicou aos moradores como seria feito essa distribuição, tendo em vista a proximidade de onde a Adutora passará.
O Vereador de Paramoti, Toinho da Sucam, também esteve presente na reunião.
#Desenvolvimento 06/10/2017 GABINETE DA PREFEITA ADUTORA DEFINITIVA DE CAMPOS BELOS ESTÁ SE TORNANDO REALIDADE Na manhã de hoje (06), a Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó, estiveram visitando a obra da Adutora Definitiva de Campos Belos, juntamente com os alunos das Escolas do Distrito: Rodolfo Teixeira Barros e José Nilton Salvino Franco.
O objetivo da visita era mostrar, aos alunos, todo o percurso que a água vai fazer para chegar até as torneiras das suas casas. São quase 20km de Adutora, da Comunidade de Desterro, até a ETA (Estação de Tratamento de Água) de Paramoti. Faltam um pouco mais de 1km para que esse sonho se torne realidade.
O Gerente da Cacege, Petrônio Heleno, também esteve na visita, onde explicou qual a funcionalidade das ventosas e como a água chegará, por meio da gravidade, em alguns pontos da Adutora.
Também estiveram presentes os vereadores Nildo Martins e Alexandre Lopes. Essa visita é muito importante para que as pessoas saibam a dimensão dessa obra tão importante para o nosso povo de Campos Belos.
#Audiência 21/09/2017 GABINETE DA PREFEITA LEI DA ACESSIBILIDADE - PREFEITA DE CARIDADE SANCIONA LEI 354/2017 Na manhã de hoje (21), data em que celebramos o dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiências, através do Projeto Cidade Acessível da EP Francisco Paiva Tavares apresentado pelos alunos: Gabriel (Informática) e Vitória (Desenho Construção Civil) e Professor Orientador Marciano Gomes, Prefeita Amanda Lopes sancionou a Lei 354/2017 de 04 de Setembro de 2017.

A referida Lei dispõe sobre o acesso e atendimento preferencial, às pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida, e dá outras providências.
Este dia histórico foi marcado pela solenidade na Escola Profissionalizante de nossa Cidade com a presença de autoridades como: Secretária de Educação Darlene Amorim que apresentou a Lei a toda a Comunidade Escolar. Dentre as autoridades presentes também estiveram presentes: Secretário Paulo Victor (Assistência Social) e Coordenador Paiva Neto (Sec de Infraestrutura).

Parabéns a todos os alunos pela idealização do Projeto que vem contribuindo significativamente com nossa amada Caridade.
#MeioAmbiente 21/09/2017 GABINETE DA PREFEITA DIA DA ÁRVORE – 21 DE SETEMBRO Na tarde desta quinta-feira, em comemoração ao Dia da Árvore, foram plantadas duas mudas em frente ao prédio da Prefeitura de Caridade, como forma de conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.
O chefe de gabinete, Thyago Freitas, juntamente com os funcionários e os representantes do Projeto A Praça é Nossa, da Escola Casemiro Bezerra de Araújo, participaram deste momento celebre.
#Agenda 18/09/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE FIRMA PARCERIA COM PARÓQUIA DE CANINDÉ PARA O ACOLHIMENTO DE ROMEIROS EM CARIDADE Prefeita Amanda juntamente com o Chefe de Gabinete Thyago Freitas, estiveram reunidos hoje (18), com o Frei Marcones Lins (Pároco de Canindé) e a Sra. Socorro Bastos (Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Canindé) objetivando firmar parceria relacionada ao acolhimento dos Romeiros de São Francisco que passam por Caridade.

Prefeitura de Caridade buscando cada vez mais fortalecer o turismo, a economia e a cultura religiosa em nosso Municipio.
#Educação 15/09/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE GENERAL SAMPAIO Nesta quinta-feira 14, Prefeita Amanda Lopes esteve em General Sampaio, Município este que recebeu a nova sede da Escola de Ensino Médio Edite Alcântara Mota.

A escola, que funcionava desde 1983, ganhou um prédio adequado, constituído de 06 salas de aula, com capacidade de atendimento de até 270 alunos em cada turno (manhã, tarde ou noite).

Estiveram presentes: O Governador do Estado, Camilo Santana, Deputado Estadual João Jaime, Secretário Estadual de Educação Idilvan Alencar com também demais Secretários e toda a população da cidade.

Parabéns General por essa conquista !!!
#Cultura 14/09/2017 GABINETE DA PREFEITA #TÔNATENDA FOI UM SUCESSO EM CAMPOS BELOS O último dia de ações do #TônaTenda, nos festejos de Campos Belos, foi marcado por apresentações da turma que faz a Cultura no nosso Município.
Alunos e professores do Projeto ECOAR das Artes, de Caridade, se apresentaram na Praça central, com música, flauta, violão, coral e a banda de música instrumental.

A Prefeitura Municipal agradece a parceria de todas as Secretarias, que, brilhantemente, participaram da iniciativa com fazendo itinerante os seus atendimentos. E agradece também ao povo de Campos Belos pela receptividade e a boa aceitação dos trabalhos.
#Desenvolvimento 13/09/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES VISITA MERCADO PÚBLICO DE CAMPOS BELOS A Prefeita Amanda Lopes esteve em Campos Belos e visitou mercado público do Distrito. Aproveitou para conversar com os comerciantes do local sobre o funcionamento.

O prédio, que foi construído há algum tempo, tem uma boa estrutura e garante geração de renda para muitas famílias.

O objetivo da Prefeita é estar próxima da população como forma conhecer a realidade do nosso município e fazer uma boa gestão.
#Melhoria 13/09/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE REALIZA REFORMA NO BANHEIRO PÚBLICO DE CAMPOS BELOS A Prefeitura de Caridade, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a reforma do banheiro público da Praça de Campos Belos. A Prefeita Amanda Lopes, juntamente com o Vereador Paulino Birindor, visitaram a obra para acompanhar os trabalhos.

O espaço, que estava em mal estado de conservação, agora passa a ter uma nova estrutura para dar boas condições de higiene à população.
Prefeitura Municipal visa sempre o melhor para o nosso povo!
#Festa 13/09/2017 GABINETE DA PREFEITA 18º FORRÓ DO POVO EM CAMPOS BELOS ATENÇÃO CAMPOS BELOS E REGIÃO
É AMANHÃ: 14 de Setembro

18° Forró do Povo em Campos Belos
Vamos curtir muito forró com:
*Lagosta Bronzeada
* Iohannes Imperador
* Brasas do Forró

Prestigie Conosco! #ForróDoPovoEmCBEuVou
#Melhoria 07/09/2017 GABINETE DA PREFEITA GESTORES DE CARIDADE VISITAM OBRA DA ADUTORA DEFINITIVA DE CAMPOS BELOS A Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó, visitaram a obra da Adutora Definitiva de Campos Belos, que está em fase bem avançada. O Superintendente da SOHIDRA, Dr. Yuri Castro, também esteve no Distrito para acompanhar a visita e o andamento da obra.

“Estamos muito felizes em saber que logo teremos água nas torneiras de toda a população de Campos Belos. Me sinto privilegiada em ter essa conquista no meu mandato e do Renato, pois sabemos o quanto se lutou para chegar essa Adutora Definitiva em Campos Belos. Mais uma vez agradeço ao Governador Camilo Santana, por atender nosso pedido, e ao deputado João Jaime por todo o apoio”, disse Amanda.

Na ocasião, aproveitaram para saber do funcionamento dos poços profundos que abastecem o Distrito. A Prefeita solicitou da SOHIDRA a instalação de mais um dessalinizador e a limpeza dos poços. Também estiveram presentes o Assessor Ari Botelho, o Diretor do SAAER Antônio Liberato, e o Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Alexandre Lopes.
#Audiência 01/09/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA ADECE EM FORTALEZA A Gestora Municipal, Amanda Lopes, participou na manhã de hoje (01) juntamente com Assessores Municipais, Ari Botelho e Dr. Pimentel Neto de audiência com a Presidente Nicole Barbosa, da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).

Na ocasião a Prefeita Amanda entregou nas mãos da Presidente o relatório dos galpões de fábricas existentes em nosso Município, objetivando uma possível parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal, em vista da instalação de indústrias em nossa Cidade.

É a Prefeitura de Caridade buscando o desenvolvimento social e econômico de nosso Município.
#Educação 29/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES REALIZA ENTREGA DE FARDAMENTOS E MOCHILAS NA COMUNIDADE RIACHO DO MEIO A Prefeita Amanda Lopes esteve, na manhã de hoje (29/08), visitando a Creche Francisco Pinho Pessoa, na Comunidade Riacho do Meio, para realizar a entrega dos fardamentos dos alunos da Educação Infantil.

Essa visita está sendo feita em todas as Escolas de Educação Infantil do Município, durante o mês de agosto. Estar presente na comunidade é uma proposta da Gestão, assim como conversar com os funcionários e alunos para saber do funcionamento da instituição e a aprendizagem das crianças.
#Educação 29/08/2017 GABINETE DA PREFEITA ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA COMUNIDADE RETIRO RECEBEM FARDAMENTOS E MOCHILAS Na manha desta terça-feira (29/08), a Prefeita Amanda Lopes também visitou a Creche Santa Maria, na Comunidade Retiro, para fazer a entrega dos fardamentos e mochilas das crianças da Educação Infantil.

Também estiveram presentes a Secretária de Educação, Darlene Amorim, e a Gerente Municipal, Cláudia Vasconcelos, dando continuidade às visitas nas escolas da região e buscando sempre o diálogo com os professores e alunos.
#Educação 28/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES REALIZA ENTREGA DE FARDAMENTOS E MOCHILAS EM IPUEIRA DOS GOMES A Prefeita Amanda Lopes esteve no último dia 25/08 juntamente com a Secretária Darlene Amorim (Educação e Cultura) e Gerente Municipal Cláudia Vasconcelos, realizando a entrega de fardamentos e mochilas no Distrito de Ipueira dos Gomes na Creche Santa Maria.

Esse diálogo com as Instituições Escolares em nosso Município é uma das prioridades da Gestão, que visa a melhoria da educação de Caridade.
#Educação 28/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES DÁ CONTINUIDADE À ENTREGA DE FARDAMENTOS E MOCHILAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Na manhã de hoje (28), a Prefeita Amanda Lopes visitou a Creche Francisco de Pinho Pessoa - Comunidade Cabôclos, Região Serrote, juntamente com a Secretária Darlene Amorim (Educação), e a Gerente Municipal, Cláudia Vasconcelos, para realizar a entrega dos fardamentos e mochilas da Educação Infantil.

A Gestora Municipal aproveitou para conversar com alunos e professores do Ensino Fundamental, sobre o funcionamento da instituição e o desempenho das crianças.

Está na reta final da entrega dos materiais e visitas a todas as instituições de ensino infantil, da rede municipal de Caridade.
Mais uma ação da atual Gestão em benefício ao povo Caridadense.
#Educação 28/08/2017 GABINETE DA PREFEITA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA COMUNIDADE AGRESTE RECEBEM FARDAMENTO E MOCHILAS A Prefeita Amanda Lopes, juntamente com a Secretária de Educação Darlene Amorim e a Gerente Municipal Claudia Vasconcelos, também estiveram nesta manhã (28) realizando a entrega de fardamentos e mochilas para as crianças da Creche Santa Maria – Comunidade Agreste.

Na ocasião a Gestora teve mais uma oportunidade de dialogar com professores e funcionários sobre o funcionamento da instituição. O objetivo é estar sempre presente na Comunidade Escolar, como forma de melhorar a educação no nosso município.
#Educação 25/08/2017 GABINETE DA PREFEITA CRIANÇAS DA CRECHE DE IPUEIRA DOS GOMES RECEBEM FARDAMENTO E MOCHILAS A Prefeita Amanda Lopes esteve no Distrito de Ipueira dos Gomes visitando a Escola Santa Maria, para realizar a entrega dos fardamentos e mochilas das crianças da Educação Infantil. E também conversou com alunos e professores do Ensino Fundamental, sobre o funcionamento da instituição e o desempenho das crianças.
Esse contato direto com a Comunidade Escolar é uma das prioridades da Gestão, que visa a melhoria da educação do nosso município.
Também estiveram presentes a Secretária de Educação, Darlene Amorim, e a Gerente Municipal, Claudia Vasconcelos.
#Educação 25/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES VISITA ESCOLA JOÃO BERES DOS SANTOS – COMUNIDADE BATOQUE Na manhã de hoje (25/08), a Prefeita Amanda Lopes fez uma visita à Escola João Beres dos Santos, na Comunidade Batoque, para entregar os fardamentos e mochilas da Educação
Infantil.

A Prefeita ainda conversou, juntamente com a Secretária de Educação, Darlene Amorim, e a Gerente Municipal, Claudia Vasconcelos, com os alunos e professores das turmas de 1º, 2º e 3º ano da escola sobre o funcionamento da instituição e o desenvolvimento das classes estudantis.
Prefeitura de Caridade sempre contribuindo para melhorar a educação do nosso município.
#Educação 25/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES VISITA MAIS UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO A Escola Francisco de Pinho Pessoa - Serrote também recebeu na tarde de hoje (25/08), a visita da Prefeita Amanda Lopes, da Secretária Municipal de Educação, Darlene Amorim e da Gerente Municipal, Cláudia Vasconcelos, que realizaram a entrega dos fardamentos e mochilas da Educação Infantil e também puderam está com os alunos do Ensino Fundamental da referida Instituição.

"Estou muito feliz em ter este contato com nossas Escolas e pudendo viver de perto as ações diárias, observando o andamento das atividades pedagógicas e Processos Gerenciais, assim vamos continuar avançando a educação de nossa cidade, sempre pensando em nossas crianças, planejando e aprimorando a Educação Municipal", disse Prefeita Amanda Lopes Costa.

Prefeitura de Caridade sempre buscando melhorias para a educação Caridadense!
#Educação 24/08/2017 GABINETE DA PREFEITA ALUNAS DA ESCOLA JOSÉ NILTON SALVINO FRANCO ENTREVISTAM PREFEITA AMANDA LOPES Na tarde desta quarta-feira, dia 24, as alunas Kessya Viana e Livia Ferraz, estiveram na Prefeitura Municipal e entrevistaram a Prefeita Amanda Lopes para um trabalho de Campo da Escola de Ensino Médio Integral José Nilton Salvino Franco, de Campos Belos.
O projeto, que tem como tema, Trabalho e Profissões, consiste em entrevistas com profissionais de diversas áreas, para uma analise em sala de aula de qual seria a melhor profissão.
A Prefeita Amanda foi entrevistada a respeito da sua formação como advogada e sua atual função, como Gestora do Município de Caridade.
Para encerrar a entrevista, Amanda deixou um recado para os jovens indecisos quanto à futura profissão: “Acreditem em vocês mesmos e façam com que nossa nação tenha um futuro melhor. Vocês são a chave para isso”.
#Educação 24/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES RECEBE ALUNOS DO PROJETO CIDADE ACESSÍVEL DA EEEP FRANCISCO PAIVA TAVARES No final da tarde de ontem (23), Prefeita Amanda Lopes recebeu em seu Gabinete os alunos Gabriel Ponciano e Ana Vitória e o Professor Marciano Gomes da EEEP Francisco Paiva Tavares que apresentaram o Projeto: Cidade Acessível - Promovendo a verdadeira inclusão na Comunidade Caridadense.

A Gestora Municipal assistiu a apresentação do Projeto que tem o objetivo de Analisar as condições de acesso as pessoas com deficiência aos espaços públicos e privados da cidade, e mobilizar os responsáveis pelos espaços tornando - os acessíveis às pessoas com deficiência física, visual ou com mobilidade de locomoção.

Parabéns a escola pela idealização dos Projetos que vêm sendo apresentados e executados em nosso Município.
#Educação 24/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES DÁ CONTINUIDADE À ENTREGA DE FARDAMENTOS E MOCHILAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Na manhã de hoje (24/08), a Prefeita Amanda Lopes visitou a Creche Santa Maria, na Comunidade Caraúbas, Distrito de Ipueira dos Gomes, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Darlene Amorim, e a Gerente Municipal, Cláudia Vasconcelos, para fazer a entrega dos fardamentos e mochilas da Educação Infantil.

A Gestora aproveitou para visitar a horta que escola possui, onde são cultivadas diversas plantas medicinais, pelos próprios funcionários. E também conversou com alunos e professores do Ensino Fundamental, sobre o funcionamento da instituição e o desempenho das crianças.

Todas as instituições de ensino infantil, da rede municipal de Caridade, receberão, das mãos da Prefeita Amanda, os fardamentos e mochilas no decorrer do mês de agosto.
#Educação 23/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES FAZ ENTREGA DE FARDAMENTOS E MOCHILAS NA CRECHE DA COMUNIDADE HUMAITÁ A Prefeita Amanda Lopes visitou a Creche Enéias Onório de Abreu, na Comunidade Humaitá, para fazer a entrega dos fardamentos e mochilas da Educação Infantil.

Continuando a visita nas escolas, a Prefeita aproveitou a oportunidade para conversar com professores e funcionários sobre o funcionamento da instituição.“Estar presente na escola é uma prioridade da atual Gestão Municipal, como forma de melhorar a educação no nosso município”, afirma Amanda.

Também estiveram presentes a Secretária de Educação, Darlene Amorim, e a Gerente Municipal, Cláudia Vasconcelos.
#Educação 23/08/2017 GABINETE DA PREFEITA ALUNOS DA CRECHE DE HUMARIZEIRAS RECEBEM FARDAMENTO E MOCHILAS Os alunos da Creche Presidente Castelo Branco, na Comunidade Humarizeiras, receberam hoje pela manhã (23/08), a visita da Prefeita Amanda Lopes, da Secretária Municipal de Educação, Darlene Amorim e da Gerente Municipal, Cláudia Vasconcelos, que fizeram a entrega dos fardamentos e mochilas da Educação Infantil.
“Esse contato dos gestores com as crianças e os professores é muito importante para o conhecimento de questões sobre o dia a dia escolar de cada Comunidade, assim vamos melhorar cada vez mais a educação no nosso município”, concluiu a Prefeita.
Prefeitura de Caridade sempre buscando melhorias para a educação das nossas crianças!
#Cultura 22/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE CULTURA Prefeita Amanda Lopes participou ontem (21/08), juntamente com Matheus Freitas (Representante Municipal de Cultura), Pimentel Neto (Assessor Municipal) e Ipiranga Neto (Representante do Projeto ECOAR), de audiência com o Secretário Estadual de Cultura, Dr. Fabiano Piúba.

O objetivo da reunião foi solicitar, junto ao secretário, apoio nas ações culturais existentes no município. Na oportunidade foram apresentados projetos que já são promovidos em Caridade, bem como futuras propostas, para que o Governo do Estado, através da Secult, possa apoiar nessas ações.
#Festa 19/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE PRESTIGIA OS FESTEJOS DE VÁRZEA CUMPRIDA A Prefeitura de Caridade vem dando continuidade aos apoios culturais religiosos em nosso Município.
A noite de ontem (19/08) foi marcada pelo encerramento dos Festejos de Santo Expedito em Várzea Cumprida - São Domingos.

Prefeita Amanda mais uma vez marca presença prestigiando os festejos do Padroeiro e procurando está mais próxima do povo Caridadense.

Também esteve presente o Secretário Municipal Alexandre Lopes (Agricultura, recursos Hídricos e Meio Ambiente) e o Coordenador Paiva Neto (infraestrutura).
#Cultura 18/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE DAR APOIO CULTURAL A COMUNIDADE HUMARIZEIRAS Dando continuidade ao apoio cultural as nossas comunidades a Prefeitura Municipal se orgulha de fazer parte dos eventos nas localidades do nosso Município. Desta vez, Comunidade de Humarizeiras.

Nosso objetivo é estar mais próximo das comunidades apoiando todas em suas atividades de lazer e entretenimento.
#Lazer 16/08/2017 GABINETE DA PREFEITA CANTINHO DA ARTE O Gabinete da Prefeitura de Caridade disponibiliza de um novo espaço para as crianças Caridadenses - O CANTINHO DA ARTE - local de entretenimento e também onde a nossa criançada irá expressar sua imaginação por meio da arte.
Venha Conferir!
#Emprego 15/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE TEM AUDIÊNCIA COM EMPRESA DE MODA FEMININA Nesta terça feira (15/08), Prefeita Amanda Lopes e o Assessor Ari Botelho estiveram em audiência com representantes da DISOLE (empresa de roupas de moda feminina) com o objetivo de viabilizar uma possível parceria para a geração de emprego e renda para nosso Município.

É a Prefeitura de Caridade sempre buscando melhorias na economia de nossa cidade.
#Audiência 14/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DO EM ENCONTRO REGIONAL DO PDT A Prefeita Amanda Lopes participou, no último sábado (12/08), do Encontro Regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT/CE), em São Gonçalo do Amarante, para debater um projeto para transformar o Brasil.
A Gestora, que luta pela juventude, considera as ações do partido ótimas iniciativas para planejar e executar políticas públicas que englobem os jovens da nossa Região.
O evento contou com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, do presidente estadual da sigla e deputado federal, André Figueiredo, do pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, do ex-governador Cid Gomes, do presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Zezinho Albuquerque, do prefeito anfitrião Cláudio Pinho, além de lideranças partidárias históricas, deputados federais, estaduais, secretários, prefeitos e vereadores, e militância.
O próximo Encontro Regional do PDT será realizado no dia 02 de setembro, em Banabuiú, reunindo municípios da região do Sertão Central do Estado.
#Obra 11/08/2017 GABINETE DA PREFEITA INAUGURAÇÃO DA BARRAGEM GERMINAL ENTRE OS MUNICÍPIOS PALMÁCIA E PACOTI Prefeita Amanda Lopes e o Assessor Ari Botelho, estiveram na Inauguração da Barragem Germinal entre os Municípios de Palmácia e Pacoti.
A referida obra foi inaugurada pelo Governador Camilo Santana e pelo ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho.
Na oportunidade, Prefeita de Caridade agradeceu ao Governador do Estado a liberação da adutora e solicitou agilidade na obra para que o nosso povo de Campos Belos tenham acesso o mais rápido possível.
Nossa Gestora solicitou ao Ministro Hélder Barbalho a aprovação dos projetos encaminhados ao Ministério visando a melhoria do Desenvolvimento de nossa Cidade.
#Festa 08/08/2017 GABINETE DA PREFEITA EX-PREFEITA SIMONE PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SÃO DOMINGOS Na noite de ontem, dia 07, aconteceu o encerramento dos Festejos do Padroeiro São Domingos, com a participação da Ex-Prefeita e Assessora Municipal, Simone Tavares, que esteve representando a Prefeitura de Caridade na última novena.
A festa, que acontece todos os anos, de 29 de julho à 08 de agosto, teve o apoio da Prefeitura Municipal e movimentou a cultura religiosa no Distrito.
#Educação 07/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES ENTREGA FARDAMENTO NAS ESCOLAS DE ENSINO INFANTIL Na manhã de hoje (07/08), a Prefeita Amanda Lopes, juntamente com a Secretária de Educação, Darlene Amorim, Gerente Municipal Cláudia Vasconcelos e Nilce Franco (Formadora Educação Infantil) visitaram a Creche Francisca Ferreira Cunha - Sede (Diretora Marliane Martins e Coordenadora Irene Alves) e deram início a distribuição dos novos fardamentos e mochilas para as crianças do Município.

A atual Gestora tem o objetivo de visitar e realizar a entrega dos materiais em todas as escolas Municipais.

É a Gestão Municipal contribuindo para a qualificação da Educação de Caridade.
#Festa 07/08/2017 GABINETE DA PREFEITA DIA DO MUNICÍPIO - 06/08/2017 Ontem, dia 06 de agosto, foi o dia do Município de Caridade. São 59 anos de emancipação política e, para comemorar, a Prefeita Amanda Lopes, juntamente com o Vice Renato Timbó e as demais autoridades da Região, participaram da solenidade de comemoração.

Na oportunidade, a Prefeita sancionou as Leis 346 e 347, que tratam, respectivamente, da ajuda de custo para alimentação e locomoção dos Conselheiros Tutelares e de gratificações, bem como ajuda de custo para alimentação e locomoção dos Agentes de Endemias do Município.

A Prefeita Amanda ainda pontuou todas as ações realizadas e conquistadas na sua gestão, há pouco mais de 7 meses. “A nossa maior conquista, dentre todas, é a Adutora Definitiva de Campos Belos. Agradeço principalmente ao Governador Camilo, por nos presentear com essa obra, ao Deputado João Jaime que tanto nos ajudou e, ao Júnior Tavares, que vem buscando, incansavelmente, essa adutora para o nosso povo!”, afirmou a Prefeita.
#Cultura 05/08/2017 GABINETE DA PREFEITA LEILÃO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE CARIDADE É REALIZADO EM SÃO DOMINGOS Na noite de ontem (04/08), Prefeita Amanda Lopes participou da Festa de São Domingos na parte Social do Leilão dos Servidores da Prefeitura de Caridade.
Uma noite com muita diversão e entretenimento entre Servidores e Comunidade em Geral.
Estiveram presentes: Chefe de Gabinete Thyago Freitas, Ouvidora Elvina Luz, Presidentes: Roberto Tavares(CARIPREV) e Wellington Lopes (Associação Comunitária de São Domingos), Coordenadora da Comunidade Fábia Santos, Diretora Valdisa Rocha, Vereador Cícero e demais Servidores Públicos.
Os Festejos do Padroeiro no Distrito de São Domingos estão sendo realizados desde o último dia 29 de Julho até o próximo dia 08 de Agosto com apoio da Prefeitura de Caridade. Participe !!!
Parabéns a toda a Comunidade pela organização dos Festejos. Festa esplendida.
#Saúde 05/08/2017 GABINETE DA PREFEITA O "TÔ NA TENDA" TAMBÉM CHEGA EM SÃO DOMINGOS A Prefeitura de Caridade lançou em junho uma nova idéia - o "TÔ NA TENDA" - Um tenda da Prefeitura de Caridade com diversas ações de divulgação e entretenimento da nossa Gestão.
A idéia também foi lançada ontem (04/08) nos Festejos do Padroeiro São Domingos com a participação da Secretaria da Saúde com atendimento nutricional, saúde bucal, IMC, glicemia, medida de pressão e muito mais.
A Programação seguirá até o próximo dia 7 de Agosto no Forró do Povo na Praça Central da comunidade.
É a Prefeitura de Caridade mais perto de você! :)
#Esporte 05/08/2017 GABINETE DA PREFEITA 1ª MEIA MARATONA DE CARIDADE Fazendo parte da Programação da Semana do Município, na manhã deste sábado (05/08), a Prefeitura de Caridade realizou a 1ª Meia Maratona de nossa cidade.
Confira abaixo a colocação dos primeiros classificados:
MASCULINO
1° Antônio José (O Bala)
2° Nailton Esteves
3° Francisco Carlos (O Raposa)
4° João André
5° João Paulo Santos (JP)
FEMININO
1° Elayne Vitória
2° Célia Brito
3° Idalia Tavares
4° Aurilene Cavalcante
É a Prefeitura de Caridade fortalecendo as ações esportivas em nosso Município.
#Gestão 04/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA SE REÚNE COM SECRETÁRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO A Prefeita Amanda Lopes, esteve ontem (03/08), em audiência com o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Sr. Dedé Teixeira, afim de tratar de assuntos relacionados aos nossos agricultores.
Na ocasião, a Gestora tratou sobre sobre abastecimento de água na zona rural de Caridade, bem como solicitou a construção de cisternas nas casas.
Outra demanda pautada na reunião, foram projetos para a consolidação da agricultura familiar em nosso Município, assunto importante para a o fortalecimento da economia.
#Empreendedorismo 03/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES SE REÚNE COM EQUIPE DO SEBRAE A Prefeita Amanda Lopes recebeu em seu gabinete, na manhã de ontem (02/08), representantes do SEBRAE, o Sr. Carlos e o Sr. Antônio, a fim de fechar parcerias para o Município.
O objetivo é fortalecer o comércio da região, auxiliando no desenvolvimento de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo na Cidade.
#Gestão 03/08/2017 GABINETE DA PREFEITA CAMINHADA CONTRA A DENGUE É REALIZADA NO MUNICÍPIO DE CARIDADE Durante a manhã desta quinta feira (03/08), a Prefeitura de Caridade através das Secretarias da Educação, Saúde e Assistência Social, realizou uma caminhada intensa na Sede do Município e distritos (São Domingos, Campos Belos e Ipueira dos Gomes) em combate ao mosquito da Dengue.
Foi uma manhã bastante proveitosa, objetivando detectar lugares que tem o maior índice de focos do Aedes Aegypti e por conseguinte realizar ações que possam combater o mosquito.
No Distrito de São Domingos, tivemos a presença da Prefeita Amanda Lopes juntamente com Professores e alunos da Escola Francisco de Moura Barros, Coordenação da igreja, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e técnicos das Secretarias.

Na Sede do Município, a presença das Secretárias: Karyanne Tavares (Saúde) e Audyonêda Aires (Planejamento e Gestão) juntamente com Diretores, Coordenadores, Professores e alunos da Escola Carmozina Bittencourt de Pinho, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Assistentes Sociais e técnicos das Secretarias.

No Distrito de Campos Belos, esteve presente o Vice Prefeito Renato Timbó, Secretária de Educação e Cultura, Darlene Amorim, juntamente com Diretores, Coordenadores, Professores, alunos, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Assistentes Sociais e técnicos das Secretarias.

É a Prefeitura de Caridade em combate ao mosquito! #TodosContraADengue
#Gestão 03/08/2017 GABINETE DA PREFEITA REUNIÃO COM O IBGE PREVÊ MODIFICAÇÃO NO LIMITE TERRITORIAL DE CARIDADE O Ex Prefeito de Caridade, Júnior Tavares, esteve ontem (02/08) juntamente com o Deputado João Jaime, no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com seu superintendente Lopes e o prefeito de Miraíma.
Na ocasião foi tratado sobre a Lei de Divisão Territorial, aprovada pela Assembleia Legislativa, na qual o Parlamentar reservou duas emendas que preveem a modificação do limites do município. Com isso, Caridade amenta sua receita em 20%.
#Gestão 01/08/2017 GABINETE DA PREFEITA GESTORES DE CARIDADE PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL DA ESCOLA DE GESTÃO DA APRECE A Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó, participaram na manhã de ontem (31/07), da aula inaugural da Escola de Gestão Pública Municipal da Aprece (Associação dos Municípios do Estado do Ceará).
O encontro, que teve como tema “Gestão Educadora: Pessoas capacitadas Município Eficiente”, contou com a participação de prefeitos e prefeitas, secretários, técnicos municipais e funcionários da Aprece.
A Escola tem como objetivo atuar de forma executora de ações pedagógicas para o desenvolvimento de programas de atualização, intercâmbio, debate, produção de conhecimento, troca de saberes, capacitação de servidores e gestores do governo municipal para a promoção de uma gestão pública de qualidade.
#Cultura 29/07/2017 GABINETE DA PREFEITA FESTEJOS DE SÃO DOMINGOS DERAM INÍCIO NA MANHÃ DESTE SÁBADO Na manha de hoje (29/07), o Chefe de Gabinete Thyago Freitas esteve representando a Prefeita Amanda Lopes na abertura dos festejos de São Domingos de Gusmão no Distrito São Domingos.
Os festejos do Padroeiro vão até o próximo dia 08 de agosto com uma programação diversificada e realizado com apoio da Prefeitura de Caridade.
A atual Gestão dá continuidade aos apoios culturais e religiosos em todo o Município.
#Gestão 27/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE REALIZA ENCONTRO GESTÃO DE TODOS Durante os dias de 26 e 27 de Julho (ontem e hoje), a Prefeitura de Caridade está realizando o Encontro Gestão de todos - planejando o amanhã.
O objetivo do encontro é avaliar as ações da atual Gestão Municipal no primeiro Semestre e planejar as atividades que serão executadas a partir deste segundo semestre que se inicia até o ano de 2020, traçando novas metas em curto, médio e longo prazo em vista do Desenvolvimento de nossa cidade.
O Evento é realizado com a presença da Prefeita Amanda Lopes Lopes, Vice Prefeito Renato Timbó, Chefe de Gabinete Thyago Freitas, líder político Júnior Tavares, Secretários Municipais, assessores, Coordenadores, líderes em geral.
A atual Gestão (2017 - 2020) seguirá com foco no planejamento e nas avaliações das ações a serem executadas em nossa terra.
Fotos: Francisco Estrela
#Festa 21/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE APOIA A COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA NA COMUNIDADE DE CONTENDAS O Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, recebeu o Sr. José Erivan, representante da Comunidade de Contendas, e firmou apoio da Prefeitura Municipal para a realização do Evento Cultural (Coroação de Nossa Senhora), que acontecerá amanhã, dia 22 de julho.

Prefeitura Municipal apoiando os eventos religiosos na Região.
#Cultura 21/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE APOIA A COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA NA COMUNIDADE DE CONTENDAS O Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, recebeu o Sr. José Erivan, representante da Comunidade de Contendas, e firmou apoio da Prefeitura Municipal para a realização do Evento Cultural (Coroação de Nossa Senhora), que acontecerá amanhã, dia 22 de julho.
Prefeitura Municipal apoiando os eventos religiosos na Região.
#Audiência 20/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES SE REÚNE COM SUPERINTENDENTE DA SOHIDRA A Prefeita Amanda Lopes esteve, nesta quarta-feira (19/07), juntamente com o Deputado Estadual João Jaime, na Superintendência de Obras Hidraúlicas – SOHIDRA, em audiência com o superintendente Yuri Castro.

Na ocasião foi tratado sobre o andamento das obras da Adutora definitiva que liga Paramoti à Campos Belos, que serão iniciadas por volta de 20 dias correntes. Os recursos, já liberados, chegam a 2,6 milhões. Sendo 600 mil de emendas do Parlamentar João Jaime, e 2 milhões do Governo do Estado.
Outra demanda pautada na reunião foi o pedido de um poço profundo para o Assentamento Pajeúna, que hoje enfrenta dificuldades pela falta de água, ocasionados do fim do abastecimento que era feito pela SISAR.

Para solucionar os problemas na Comunidade de Lages, também solicitamos a autorização para interligar o poço da SOHIDRA ao poço da que já existe na Comunidade.
Pedimos a perfuração de mais um poço profundo para a nossa Região, na Localidade de Formosa, bem como reiteramos o pedido dos dessalinizadores para nossa cidade. Parceria essa que estamos buscando desde o início do ano.

Nosso objetivo é sanar todos os problemas causados pela falta de água nas nossas Comunidades.
Prefeitura de Caridade sempre buscando o melhor para o nosso povo!
#Audiência 20/07/2017 GABINETE DA PREFEITA GESTORA DE CARIDADE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NO IDACE Prefeita Amanda Lopes juntamente com o Secretário Alexandre Lopes (Agricultura, Recursos hídricos e Meio Ambiente), Assessores Sr. Ari Botelho e Sr.

Pimentel Neto participaram de uma audiência no Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) com diretor Técnico e de Operações do órgão, Paulo Henrique Lobo, para a assinatura do termo de Cooperação Técnica, fortalecendo parceria entre nosso Município e o Instituto.

Prefeita Municipal, solicitou junta ao Diretor a regularização fundiária de algumas terras de agricultores de nosso Município.

Prefeitura de Caridade sempre buscando parcerias para o Fortalecimento e Desenvolvimento de nossa terra.
#Gestão 18/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES NOMEIA DIRETOR DO SAAER A Prefeita Amanda Lopes, no uso de suas atribuições legais, e visando a melhor estrutura administrativa para a cidade de Caridade, nomeou, no mês de julho, o Sr. Antônio Pinheiro Liberato para ocupar o cargo de Diretor do SAAER (Serviço Autônomo de Água e Esgoto Rural do Município de Caridade).
Antônio Pinheiro Liberato é cidadão de Caridade, Funcionário Público Estadual, foi membro da COGERH (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará) por 15 anos, e foi Vereador de Caridade por seis mandatos consecutivos.

O SAAER é um órgão que tem a função de levar água potável e esgotamento sanitário a todas as residências da Zona Rural do município, atendendo as demandas de consumo humano de acordo com o Ministério da Saúde.
Prefeitura de Caridade pensando sempre no melhor para o nosso povo!
#Melhoria 18/07/2017 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE PARTICIPA DA ENTREGA DAS MÁQUINAS PERFURATRIZES PELO GOVERNO DO ESTADO O Líder Político Júnior Tavares, participou hoje (18/07), representando a Prefeitura de Caridade, da solenidade de entrega das novas máquinas perfuratrizes, realizada pelo Governador Camilo Santana, na sede da SOHIDRA (Secretaria dos Recursos Hídricos), para reforçar o programa de poços profundos no interior do Estado.

“Já adotamos uma série de medidas emergenciais com foco no abastecimento de água na capital e no interior: a perfuração de mais de 3.500 poços profundos, a construção de mais de 340 km de adutoras em todo o Ceará, assim como chafarizes e sistemas simplificados de abastecimentos de água. Seguimos trabalhando para intensificar o programa de perfuração de poços nas regiões que mais precisam”, disse Camilo.

O investimento visa superar os desafios da seca e ampliar o abastecimento de água em todo o Ceará. O Município de Caridade será beneficiado com uma adutora, que liga Paramoti à Campos Belos, favorecendo nosso distrito e sanando os problemas da falta de água na Região.
Fotos oficiais do Governo do Estado.
#Festa 17/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE PARTICIPA DA FESTA DA PADROEIRA NA COMUNIDADE PATÓ - REGIÃO SÃO DOMINGOS Na noite de ontem (16/07), Prefeita Amanda Lopes participou do encerramento dos Festejos da Padroeira Nossa Senhora do Carmo na Comunidade de Pató (Região de São Domingos) que obteve apoio cultural da Prefeitura de Caridade.

A atual Gestão vem sendo destacada em nosso Município pelos apoios culturais nas Festas Tradicionais de padroeiros fortalecendo cada vez mais a cultura Religiosa em nossa Cidade.
#Agenda 14/07/2017 GABINETE DA PREFEITA FÓRUM DE CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO Prefeita Amanda Lopes e o Chefe de Gabinete Thyago Freitas participaram durante o dia de ontem (13/07) do Fórum de Contabilidade ao setor Público: o Controle como Instrumento de Gestão em Fortaleza que acontece até hoje, sexta feira.

O evento está sendo realizado pelo Conselho Regional de contabilidade do Ceará através da sua Comissão de contabilidade aplicada ao setor público objetivando formar Gestores no que se refere a aplicação correta dos fundos municipais e a prestação de contas da Gestão.

O Fórum acontece com a presença de Profissionais da contabilidade, Gestores Públicos, estudantes de ciências contábeis etc.
#Audiência 14/07/2017 GABINETE DA PREFEITA APROVADO O MAPP 460 QUE TRATA DA ADUTORA DE CAMPOS BELOS É com imensa felicidade que informamos ao nosso povo de Campos Belos: O Governador Camilo Santana aprovou essa semana o MAPP 460, que trata da adutora que liga Paramoti à Campos Belos.

O Superintendente da SOHIDRA - Dr. Yuri Castro de Oliveira, já esteve pessoalmente verificando todo o trajeto que a adutora terá que percorrer e a Prefeita Amanda Lopes esteve hoje, no Palácio da Abolição, juntamente com o Secretário de Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira, afim de solicitar agilidade para o início dos trabalhos.

Prefeita Amanda Lopes não mediu esforços e buscou incansavelmente a resolução do desconforto ocorrido pela seca nos últimos anos. Logo será dado início as obras da Adutora em Campos Belos.

Agradecemos o Governador Camilo que nos atende tão bem, com um olhar sempre carinhoso ao nosso Município, ao Deputado João Jaime que luta pelas causas de Caridade e o Secretário da Casa Civil Nelson Martins por ajudar em mais uma conquista.
#Audiência 13/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA SE REÚNE COM OS MORADORES DO ASSENTAMENTO PAJEÚNA Na tarde desta quarta-feira dia 12, a Prefeita Amanda Lopes e o Vereador Erivaldo, se reuniram com os moradores do Assentamento Pajeúna, para tratar de assuntos relacionados o abastecimento de água na comunidade.

O Assentamento Pajeúna tem cerca de 40 famílias e era abastecido da água do açude pelo SISAR (Sistema de Saneamento Rural), mas por conta da estiagem, acabou secando.

A reunião teve como objetivo buscar soluções para sanar os problemas causados pela falta de água.
#Festa 12/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE DÁ APOIO AO TERÇO DOS HOMENS EM CARIDADE A Prefeitura Municipal dá apoio e incentivo à cultura Religiosa na Região.

O Chefe de Gabinete Thyago Freitas, se reuniu com representantes do Terço dos Homens Mãe Rainha de Caridade, para fortalecer o apoio e colaboração da Gestão com o grupo religioso.
#Festa 12/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE APOIA OS FESTEJOS DE SÃO DOMINGOS A Prefeita Amanda Lopes, juntamente com o Chefe de Gabinete Thyago Freitas, se reuniram na manhã de hoje (12/07), com os Coordenadores do Distrito de São Domingos, Fábia Santos e Pedro, os Coordenadores da Igreja, Marina, Iranildo e Cristiane, e o Vice Presidente da Associação Chico Cardoso, para tratar dos Festejos do Padroeiro São Domingos.
Na Ocasião trataram da organização da Festa do Padroeiro, barracas, iluminação e segurança.
Os Festejos de São domingos começam dia 29 de julho e vão até o dia 8 de agosto. Será uma festa linda e bem organizada.
Prefeitura Municipal fortalecendo a cultura religiosa na cidade.
#Segurança 12/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES ASSINA CONVÊNIO E FIRMA PARCERIA COM A POLÍCIA CIVIL A Prefeita Amanda Lopes se reuniu na manhã desta quarta-feira (12/07), com os Delegados da Polícia Civil, Claudio Barrocas e Daniel Aragão, e o Inspetor Mário para tratar de assuntos relacionados à segurança do Município.

Foi assinado o convênio e firmada a parceria da Prefeitura de Caridade com a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil da Região.
Prefeitura de Caridade pensando sempre na segurança do nosso povo!
#Esporte 11/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE DÁ APOIO A PRÁTICA DE ESPORTES NA COMUNIDADE RIACHO DO MEIO A Prefeitura Municipal vem fortalecendo o apoio ao esporte na Região por meio de Ações das próprias Comunidades.

A iniciativa é da Unidade Desportiva da Comunidade Riacho do Meio, em Caridade.
#Planejamento 07/07/2017 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE PARTICIPA DO ENCONTRO DE FORMAÇÃO DAS REDES TÉCNICAS DA APRECE A Secretária Municipal de Planejamento e Gestão, Audyonêda Aires, está representando a Prefeitura Caridade no Encontro de Formação das Redes Técnicas da Aprece (Associação dos Municípios do Ceará).
As Redes Técnicas da Aprece servem de espaço de informação e divulgação das capacitações e informações técnicas que a entidade promove ao longo do ano, através da sua Escola de Gestão.
#Festa 07/07/2017 GABINETE DA PREFEITA ARRAÍA NOIZ TUDIM - PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE No último dia 07 de Julho, foi realizado o ARRAIÁ NÓIZ TUDIM, um evento realizado pelo Gabinete da Prefeitura de Caridade em conjunto com todas as Secretarias Municipais com a presença da Prefeita Amanda Lopes, Secretários Municipais, Técnicos, Vereadores etc, objetivando estreitar os laços de parcerias do atual Governo Municipal.
#Desenvolvimento 04/07/2017 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE PARTICIPA DA FRANCAL EM SÃO PAULO Prefeita Amanda Lopes e o Assessor Ari Botelho continua participando da FRANCAL em São Paulo. O evento está sendo realizado até o próximo dia 05 de Julho.
Caridade está presente a convite do Governo do Estado do Ceará, através da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), com o objetivo de participar e divulgar o potencial do Setor Calçadista. A Feira acontece com a presença de Gestores dos Municípios que buscam melhorias para sua cidade no que refere ao Desenvolvimento Geral.
#Agenda 03/07/2017 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE FAZ PARTE DA COMITIVA CEARENSE QUE PARTICIPA DA FRANCAL EM SÃO PAULO A Prefeita Amanda Lopes e o Assessor Ari Botelho participam da FRANCAL no período de 02 a 05 de Julho, em São Paulo, a convite do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

Dez Municípios do Estado foram representar o Ceará com o objetivo de participar e divulgar o potencial do Setor Calçadista. A Feira acontece com a presença de Gestores dos Municípios que buscam melhorias para sua cidade no que refere ao Desenvolvimento Geral.

Nossa Gestora, Amanda Lopes, busca realizar contato com vistas à atração de novos empreendimentos para nosso município.
#Desenvolvimento 03/07/2017 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE FAZ PARTE DA COMITIVA CEARENSE QUE PARTICIPA DA FRANCAL EM SÃO PAULO A Prefeita Amanda Lopes e o Assessor Ari Botelho participam da FRANCAL no período de 02 a 05 de Julho, em São Paulo, a convite do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).
Dez Municípios do Estado foram representar o Ceará com o objetivo de participar e divulgar o potencial do Setor Calçadista. A Feira acontece com a presença de Gestores dos Municípios que buscam melhorias para sua cidade no que refere ao Desenvolvimento Geral.
Nossa Gestora, Amanda Lopes, busca realizar contato com vistas à atração de novos empreendimentos para nosso município.
#Esporte 30/06/2017 GABINETE DA PREFEITA GESTORES DE CARIDADE PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA NA SECRETARIA DE ESPORTE DO ESTADO Prefeita Amanda Lopes e o Vice Renato Timbó participaram nesta manhã de Audiência com o novo Secretário de Esporte do Estado, Sr Euler de Oliveira Barbosa objetivando dar andamentos aos Projetos de nossa cidade.

Nossos Gestores protocolaram ofícios para busca de parcerias para o andamento de projetos esportivos, como também aquisição de materiais que possam dar assistência aos desportistas de Caridade.

Prefeita Amanda e vice Renato, também reivindicaram junto ao Estado a conclusão da Reforma do Estádio Municipal Ministro Ubiratan Diniz de Aguiar Ubirão na Sede do Município e Estádio do Distrito de Campos Belos.
#Cultura 29/06/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DA CONFERÊNCIA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL A Prefeita Amanda Lopes, participou na manhã de hoje (29/06), da Conferência de Promoção da Igualdade Racial na etapa Macrorregional no Sertão de Canindé, juntamente com a Coordenadora de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, do Governo do Estado, Zelma Madeira e representantes dos Municípios: Itatira, Canindé, Paramoti, Boa Viagem e Madalena.

O evento está sendo realizado pelo Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Caridade através da Secretaria Municipal da Assistência Social, na Escola Profissional Francisco Paiva Tavares.
#Administração 26/06/2017 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO INTERNA DO TCM-CE A Prefeita Amanda Lopes juntamente com o Sr. Roberto Tavares (Presidente CARIPREV), Josimar Barbosa (Equipe de Controle Interno), Paulo Gaúcho (Controle da Almoxarifado e Merenda Smec), Sr Hudson França (Equipe de Controle Interno) e Cléia Ribeiro (CARIPREV), estiveram participando hoje (26/06) do Seminário de Orientação Técnica - Instrução Normativa nº01/2017 em Fortaleza, realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará - TCM/CE, com atuação preventiva no exercício de controle externo e de orientação aos gestores no aprimoramento da gestão pública municipal.

O encontro teve como objetivo capacitar os servidores públicos, que exercem diretamente o controle interno municipal, sobre a criação, implantação, manutenção e a Coordenação do Sistema de Controle interno nos poderes Executivo e Legislativo Municipais, possibilitando um desempenho mais efetivo de suas funções, na promoção da continuidade das atividades administrativas no serviço público.
#Transparência 23/06/2017 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE MARCA PRESENÇA NO ENCONTRO DE TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA Prefeita Amanda Lopes juntamente com Gestores do nosso Município (Secretários, contadores, Assessores, técnicos, vereadores), participam neste momento (23/06) do Encontro com o tema a Concertação Social da Transparência na Gestão Pública - Controle Cidadão, em Quixadá, com a presença do Sr. Edilberto Pontes (Presidente do TCE - Tribunal de Contas do Estado), Sr. Carlos Nascimento (Diretor de Controle Especializado do TCE) e outras autoridades.
O encontro está sendo realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR).
A ideia é debater o tema e aperfeiçoar o diálogo com a sociedade, utilizando ferramentas da democracia participativa e capacitar os Gestores Municipais para tornar as ações cada vez mais transparentes.
#Gestão 23/06/2017 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE MARCA PRESENÇA NO ENCONTRO DE TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA Prefeita Amanda Lopes juntamente com Gestores do nosso Município (Secretários, contadores, Assessores, técnicos, vereadores), participam neste momento (23/06) do Encontro com o tema a Concertação Social da Transparência na Gestão Pública - Controle Cidadão, em Quixadá, com a presença do Sr. Edilberto Pontes (Presidente do TCE - Tribunal de Contas do Estado), Sr. Carlos Nascimento (Diretor de Controle Especializado do TCE) e outras autoridades.

O encontro está sendo realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR).
A ideia é debater o tema e aperfeiçoar o diálogo com a sociedade, utilizando ferramentas da democracia participativa e capacitar os Gestores Municipais para tornar as ações cada vez mais transparentes.
#Festa 13/06/2017 GABINETE DA PREFEITA ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO Na noite de ontem (13/06), Vice Prefeito Renato Timbó esteve no encerramento dos festejos do Padroeiro Santo Antônio representando a Gestão Municipal.
A Festa do padoeiro foi realizada com muita paz e alegria. Próximo ano estaremos juntos mais uma vez em homenagem ao Padroeiro Santo Antônio.
#Festa 12/06/2017 GABINETE DA PREFEITA ARRAIÁ DO POVO 2017 Evento realizado no último dia 12 de Junho de 2017 pela Prefeitura Municipal de Caridade com apoio do Governo do Estado do Ceará - Casa Civil.
Fotos: Francisco Estrela
#Festa 02/06/2017 GABINETE DA PREFEITA MISSA DO VAQUEIRO CARIDADE 2017 Foi realizada no último dia 02 de Junho, a 18ª Tradicional Missa do Vaqueiro 2017, que reúne centenas de vaqueiros de todo o Sertão Central do Ceará na Fazenda Ideal em Caridade, organizado pelos Ex Prefeitos Júnior Tavares e Simone Tavares.

Estiveram presentes: Prefeita Amanda Lopes, Vice Prefeito Renato Timbó, Ex Prefeitos: Júnior Tavares, Simone Tavares e Ari Botelho, Deputado João Jaime, Secretário Estadual Josbertini Clementino, Presidente da Câmara dos Vereadores Lauro Uchôa e Vereadores, Pároco Padre João Mascarenhas e Secretários Municipais.

Fotos: Francisco Estrela
#Educação 01/06/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO ESTADUAL EM PARAMOTI Prefeita Amanda Lopes participou na noite desta quinta feira (01/06) da inauguração da Escola Tomé Gomes dos Santos, no município de Paramoti, juntamente com o Governador do Estado, Camilo Santana, Vice Governadora Isolda Sela, Secretário Estadual de Educação, Idilvan Alencar, o Prefeito de Paramoti, Eduardo Feijó, Ex Prefeito Júnior Tavares, Deputados, Secretários e autoridades da Região.

Parabéns a toda a cidade de Paramoti pelo equipamento educacional adquirido.

Assim como no nosso Distrito de Campos Belos, que também recebeu o mesmo equipamento e vem dando muitos frutos, em Paramoti não será diferente.
#Festa 01/06/2017 GABINETE DA PREFEITA HASTEAMENTO DA BANDEIRA DOS FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO A Prefeita Amanda Lopes participou, na madrugada de hoje (01/06), do Hasteamento da Bandeira da Paróquia de Santo Antônio, no município de Caridade.
A solenidade abriu os Festejos do Padroeiro da cidade, que também tem trezenas e eventos todas as noites, até o dia 13 de junho. Não fique de fora da festa. Participe!

Prefeitura de Caridade apoiando os eventos religiosos no município.
#Audiência 30/05/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA GERÊNCIA EXECUTIVA DO INSS Prefeita Amanda Lopes esteve nesta manhã (30/05) juntamente com o Presidente Roberto Tavares (CARIPREV) e os Assessores: Ari Botelho e Dr. Pimentel em Audiência com o Gerente Executivo do INSS, Francismar Lucena objetivando buscar informações dos Servidores e por conseguinte alinhar a instituição sanando todas as dúvidas que possam existir.
#Prefeita 29/05/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE ESTEVE EM AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO ADJUNTO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL Prefeita Amanda Lopes esteve nesta segunda feira (29/05) em audiência com o Secretário Alexandre Ávila (Segurança Pública e Defesa Social) com o objetivo de buscar mais segurança para nossa Cidade.
Na oportunidade, Amanda Lopes solicitou junto a Secretaria Estadual o aumento do efetivo para tambem atender o Distrito de São Domingos, tendo em vista equipes alocadas na Sede e no Distrito de Campos Belos e ressaltou a melhoria das viaturas e que o Município possa dispor mais carros desse porte.
Prefeita também solicitou reforço de segurança durante os festejos de Santo Antônio. Na oportunidade, agradeceu a implantação do RAIO que atende os Município da Região do Sertão Central.
#Mulher 27/05/2017 GABINETE DA PREFEITA MÃE AMADA EM CARIDADE ATENDE MAIS DE 1.800 MÃES Durante os últimos dias 26 e 27 de Maio, a Prefeitura Municipal de Caridade atendeu mais de 1.800 Mães da Sede de Caridade e Distritos: Campos Belos, Ipueira dos Gomes e São Domingos, no Evento Mãe Amada. Um evento com diversos serviços para as Mães Caridadenses como: cabeleireiros, manicures, designer de sobrancelhas, massoterapeuta SAÚDE: enfermeiros, médicos, dentista, vacinação, nutricionista... ASSISTÊNCIA SOCIAL: Psicólogo, advogado, Assistente Social, atendimento bolsa família... EDUCAÇÃO: leitura, pintura, espaço kids e muita música ao vivo. O objetivo do mãe amada é de homenagear todas as mães e também valorizar os talentos da nossa terra.
Próximo ano estaremos de volta mais uma vez com o Mãe Amada 2018! :)
#Prefeita 16/05/2017 GABINETE DA PREFEITA REUNIÃO COM MEMBROS DA APRECE E A BANCADA CEARENSE EM BRASÍLIA A Prefeita Amanda Lopes, o vice Renato Timbó e os assessores participaram, na noite de ontem (16/05), da reunião organizada pela Aprece com a Bancada Federal Cearense e outros prefeitos e prefeitas, por ocasião da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O objetivo desse encontro é fazer com que os gestores de cada município se posicione, de forma firme e articulada, sobre a importância de lutar pelas causas municipalistas prioritárias.

Foi uma grande e histórica demonstração de força e união dos gestores municipais do Ceará.

"Terminamos a noite com a sensação de dever cumprido, pois conseguimos chamar a atenção dos nossos representantes federais para as nossas reivindicações. A luta está apenas começando, vamos em frente!", afirmou a Prefeita Amanda Lopes.

Participaram também alguns dos deputados federais e os senadores cearenses.
#Prefeita 15/05/2017 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE MARCA PRESENÇA NA MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA De hoje (15) à quinta feira (18), estará sendo realizada em Brasília a XX Marcha dos Prefeitos. Caridade está sendo representada pela Prefeita Municipal, Amanda Lopes, Vice Renato Timbó, Chefe de Gabinete Thyago Freitas e o Presidente da CARIPREV Roberto Tavares.

A "Marcha" é o momento auge do movimento cujo objetivo principal é lutar em prol dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside. É um espaço de lutas para mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais devem defender como solução para enfrentar e vencer a crise que a todos atinge.
www.caridade.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 04:07:23