CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Festa 04/06/2023 GABINETE DA PREFEITA 31º CICLOROMARIA DE CANINDÉ A CARIDADE

Ontem (04), foi realiza a 31º Ciclo romaria de Canindé a Caridade. Desta vez tivemos ainda os ciclistas de Paramoti, de Campos Belos, fortaleza e mais, fazendo parte dessa festa linda em homenagem à Santo Antônio.

O momento aconteceu de forma organizada, a Prefeita Simone Tavares acompanhou toda a realização e contamos com o apoio da Guarda Civil Municipal de Canindé que junto da Guarda Municipal de Caridade realizarão a segurança dos ciclistas participantes.

Foi realizada a benção aos ciclistas ministrada pelo nosso pároco Padre Marcos e em seguida tivemos um show ao vivo do cantor Samuel Leal.

#Festa 01/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ABERTURA DOS FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO 2023

Nesta quarta, 31/05, iniciaram os festejos do Padroeiro de Caridade, Santo Antônio.

TEMA: "Servo da Mãe Imaculada"

A Prefeita Simone Tavares esteve presente, juntamente com Vereadores, Secretários e outras Autoridades, acompanhando o hasteamento da bandeira do Brasil, Município, e do Padroeiro.

Houve a acolhida dos devotos, que contou com a Bandinha de Música, além dos Espaços Ação com a Comunidade da Saúde que realizou vacinação de campanha, aferição de DX e PA, Glicose, espaço com exposição de fotografias, acervo e peças de época, além também de ações voltadas para o público infantil, comemoração do Dia do Desafio com fit dance ministrado pelo professor Rafael Costa e muita música com Jefferson Cunha.

Os festejos serão realizados até o dia 13 de junho e a Prefeitura de Caridade, vem desde sempre apoiando os festejos e suas celebrações, uma tradição do Município!

#Festa 16/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DAS DORES EM CAMPOS BELOS 2021

Nesta quarta-feira, 15/09 houve o encerramento dos festejos da Padroeira Nossa Senhora Das Dores.

Houve a carreata pelas ruas do Distrito, logo após uma adoração ao Santíssimo renovadora e a Santa Missa cheia de bençãos que foi ministrada pelo Pe. Adler Trindade da Comunidade Shalom, juntamente com o Pe. Reginaldo Aragão de Campos Belos.

A Prefeita Simone Tavares esteve presente acompanhando todo o encerramento e também no arriamento das bandeiras, juntamente com outras autoridades.

Os festejos foram realizados contando com a colaboração de todos e mais uma vez a Prefeitura de Caridade deu total apoio cultural e religioso.

Parabenizamos a todo povo do nosso querido Campos Belos a toda organização dos festejos pelo empenho na realização desses 11 dias de muita fé e emoção.

#Festa 06/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ABERTURA DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DAS DORES 2021

Neste Domingo, 05/09, iniciaram os festejos da Padroeira do Distrito de Campos Belos, Nossa Senhora Das Dores.

A Prefeita Simone Tavares esteve presente realizando o hasteamento da bandeira do Município, juntamente com Jadilson que hasteou a bandeira do vaticano, o Agente Municipal de Trânsito Ramiro que hasteou a bandeira do Brasil, Júlio Cesar Coordenador Pedagógico hasteando a bandeira do Estado do Ceará e Pe. Reginaldo que fez o hasteamento da bandeira do Distrito de Campos Belos.

Os festejos serão realizados até o dia 15 de setembro e mais uma vez a Prefeitura de Caridade dará total apoio cultural e religioso.

TEMA: "Mãe das Dores, eis aí teus jovens, ensina-nos a conduzi-los ao Vosso Filho Jesus"

Parabenizamos todos os organizadores e moradores pela linda abertura dos festejos. Que todos tenham uma excelente festa, que esse ano acontece dentro dos protocolos sanitários, e com fé e devoção!

#Festa 02/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA OPERAÇÕES REALIZADAS PARA OS FESTEJOS DO DISTRITO DE CAMPOS BELOS

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou as ações intensivas de manutenção e limpeza no Distrito de Campos Belos, em virtude dos Festejos da padroeira Nossa Senhora Das Dores.

Foi realizado diversos serviços, dentre eles estavam a limpeza das ruas, poda de árvores, pinturas e restaurações do meio fio, manutenções dos bancos da praça, a retirada do acúmulo de lixo em alguns locais, recuperação do calçamento de ruas, manutenções na iluminação pública, instalação de novas lâmpadas de vapor metálico, ou seja, luz branca, dentre outros.

A Prefeitura de Caridade procura sempre o melhor para o nosso Distrito, para que tenhamos uma linda festa em homenagem a Nossa Senhora das Dores.

#Festa 09/08/2021 GABINETE DA PREFEITA ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SÃO DOMINGOS 2021

Neste Domingo, 08/08 houve o encerramento dos festejos do Padroeiro São Domingos de Gusmão.

A Prefeita Simone Tavares esteve presente no arriamento da bandeira do Município, juntamente com sua filha Sibelle Tavares, a Coordenadora do PSF Vânia, Técnica de Enfermagem Edileide, o vereador Cícero Uchôa e o vereador Adalberto, que também participaram do arriamento das bandeiras.

Os festejos foram realizados contando com o colaboração de todos e mais uma vez a Prefeitura de Caridade deu total apoio cultural e religioso.

Parabenizamos a comunidade pela linda comemoração dos festejos.

#Festa 07/08/2021 GABINETE DA PREFEITA HASTEAMENTO DA BANDEIRA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO MUNICÍPIO

Caridade comemorou 63 anos de emancipação política, ontem (06/08), terra que muito nos orgulha e nos enche de alegria, ser cidadão Caridadense é ter consigo um berço de glória e tradição.

A Prefeita Simone Tavares, os Secretários Municipais, Vereadores, Ex Prefeitos, Funcionários e Cidadãos participaram do momento solene de hasteamento das bandeiras, e das felicitações de aniversário na sede da Prefeitura.

Na ocasião a Prefeita Simone Tavares assinou dois projetos de Lei que vai auxiliar os Munícipes e Entidades que se encontram em vulnerabilidade.

PROJETO DE LEI Nº 007/2021

PROJETO DE LEI N°008/2021

As comemorações continuam durante todo o mês, para homenagear nossa cidade e nossos Munícipes, acompanhe as redes sociais da Prefeitura para ficar por dentro de tudo que vai rolar!

#Festa 17/06/2019 GABINETE DA PREFEITA 20º ARRAIÁ DO POVO DE CARIDADE Na última quarta-feira, dia 12/06, foi realizado o 20º Arraiá do Povo de Caridade. A tradicional festa que arrasta multidões de toda a região.
#Festa 09/05/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA MUNICIPAL DÁ TOTAL APOIO A COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA EM SÃO DOMINGOS Estive assinando o convênio de apoio cultural a Coroação de Nossa Senhora que será realizada próximo dia 11 de maio no Distrito de São Domingos.
#Festa 07/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CARNAVAL EM CARIDADE SUPERA AS EXPECTATIVAS DO PÚBLICO Nos últimos dias 02 à 05 de Março, a Prefeitura Municipal realizou na Sede do nosso município o Carnaval do Reencontro 2019
#Festa 07/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CARNAVAL EM SÃO DOMINGOS E IPUEIRA DOS GOMES SUPERA AS EXPECTATIVAS DO PÚBLICO Nos últimos dias 02 à 05 de Março, a Prefeitura Municipal realizou nos Distritos de São Domingos e Ipueira dos Gomes o Carnaval do Reencontro 2019
#Festa 07/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CARNAVAL EM CAMPOS BELOS SUPERA AS EXPECTATIVAS DO PÚBLICO os últimos dias 02 à 05 de Março, a Prefeitura Municipal realizou no Distrito de Campos Belos o Carnaval do Reencontro 2019
#Festa 21/01/2019 GABINETE DA PREFEITA MISSA DE ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SÃO SEBASTIÃO, NA COMUNIDADE PEDRA BRANCA. Na noite de ontem (20), a Prefeita Amanda Lopes participou, juntamente com o ex Prefeito Arcelino Tavares, da missa de encerramento dos Festejos de São Sebastião, na Comunidade Pedra Branca
#Festa 13/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA COLAÇÃO DE GRAU DA TURMA DE PEDAGOGIA DA FACULDADE KÚRIOS EM CARIDADE Foi realizada no último sábado, 11, a solenidade de Colação de Grau da turma de Pedagogia, da Faculdade Kúrios, em Caridade. A Secretária de Educação, Darlene Amorim, esteve presente representando a Prefeitura Municipal, juntamente com a Ex Prefeita, Simone Tavares, a Coordenadora local do Instituto CESMA/IESMA-FaK, Aurilene Cavalcante, e o Presidente da Câmara Municipal, Lauro Uchoa.
A Prefeitura Municipal dá total apoio à instituição, disponibilizando o transporte universitário para o deslocamento dos alunos, aos sábados.
#Festa 10/11/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE APOIA OS FESTEJOS DA COMUNIDADE DE RETIRO A Prefeitura Municipal continua dando total apoio aos eventos culturais na Cidade. Neste final de semana acontece os Festejos de Nossa Senhora das Graças, Padroeira da Comunidade Retiro, região de Ipueira dos Gomes.
Convidamos a todos para prestigiarem a festa, que está acontecendo desde o dia 03 e vai até o dia 13 de novembro. Prestigie os eventos culturais do nosso Município.
#Festa 13/09/2017 GABINETE DA PREFEITA 18º FORRÓ DO POVO EM CAMPOS BELOS ATENÇÃO CAMPOS BELOS E REGIÃO
É AMANHÃ: 14 de Setembro

18° Forró do Povo em Campos Belos
Vamos curtir muito forró com:
*Lagosta Bronzeada
* Iohannes Imperador
* Brasas do Forró

Prestigie Conosco! #ForróDoPovoEmCBEuVou
#Festa 12/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DESFILE CÍVICO 7 DE SETEMBRO EM CAMPOS BELOS No último domingo (10/09), foi realizado o desfile em comemoração a independência do Brasil.

A Prefeita Amanda Lopes, o Vice Renato Timbó e a Secretária de Educação Darlene Amorim estiveram presentes no evento, prestigiando os alunos e professores que se empenharam para esse lindo espetáculo.

Fotos: Estrela
#Festa 11/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA NOITE DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO NA TENDA DE CAMPOS BELOS FOI UM SUCESSO No último sábado (09/09), a equipe da Secretaria Municipal da Educação movimentou as atividades no #TônaTenda em Campos Belos.

Foi uma noite animada com diversas ações voltadas para a criançada, como leitura, jogos interativos, pintura e muita diversão.

Lembrando que estamos com o #TônaTenda todas as noites, durante os festejos de Campos Belos, a partir das 20h, na praça central. Não percam!
#Festa 08/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EQUIPE DA SECRETARIA DA SAÚDE MOVIMENTA #TÔNATENDA EM CAMPOS BELOS O primeiro dia das atividades itinerantes do #TônaTenda, da Prefeitura Municipal, ficou por conta da equipe da Secretaria Municipal da Saúde. O Vice Prefeito Renato Timbó também esteve presente e fez uso dos serviços oferecidos no local.

Foram mais de 100 atendimentos entre verificação de pressão arterial, glicemia, teste de HIV e sífilis.
Ainda tivemos palestra sobre escovação com a Coordenadora de Saúde Bucal, Dra Luciana Pelúcio, e a distribuição de kits escovação para as crianças.

A Tenda contará com ações durante os festejos de Campos Belos. E hoje teremos a Secretaria da Assistência Social comandando a noite, a partir da 20h, na praça central de Campos Belos.

Participe e publique fotos usando a #tônatenda
#Festa 19/08/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE PRESTIGIA OS FESTEJOS DE VÁRZEA CUMPRIDA A Prefeitura de Caridade vem dando continuidade aos apoios culturais religiosos em nosso Município.
A noite de ontem (19/08) foi marcada pelo encerramento dos Festejos de Santo Expedito em Várzea Cumprida - São Domingos.

Prefeita Amanda mais uma vez marca presença prestigiando os festejos do Padroeiro e procurando está mais próxima do povo Caridadense.

Também esteve presente o Secretário Municipal Alexandre Lopes (Agricultura, recursos Hídricos e Meio Ambiente) e o Coordenador Paiva Neto (infraestrutura).
#Festa 08/08/2017 GABINETE DA PREFEITA EX-PREFEITA SIMONE PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SÃO DOMINGOS Na noite de ontem, dia 07, aconteceu o encerramento dos Festejos do Padroeiro São Domingos, com a participação da Ex-Prefeita e Assessora Municipal, Simone Tavares, que esteve representando a Prefeitura de Caridade na última novena.
A festa, que acontece todos os anos, de 29 de julho à 08 de agosto, teve o apoio da Prefeitura Municipal e movimentou a cultura religiosa no Distrito.
#Festa 07/08/2017 GABINETE DA PREFEITA DIA DO MUNICÍPIO - 06/08/2017 Ontem, dia 06 de agosto, foi o dia do Município de Caridade. São 59 anos de emancipação política e, para comemorar, a Prefeita Amanda Lopes, juntamente com o Vice Renato Timbó e as demais autoridades da Região, participaram da solenidade de comemoração.

Na oportunidade, a Prefeita sancionou as Leis 346 e 347, que tratam, respectivamente, da ajuda de custo para alimentação e locomoção dos Conselheiros Tutelares e de gratificações, bem como ajuda de custo para alimentação e locomoção dos Agentes de Endemias do Município.

A Prefeita Amanda ainda pontuou todas as ações realizadas e conquistadas na sua gestão, há pouco mais de 7 meses. “A nossa maior conquista, dentre todas, é a Adutora Definitiva de Campos Belos. Agradeço principalmente ao Governador Camilo, por nos presentear com essa obra, ao Deputado João Jaime que tanto nos ajudou e, ao Júnior Tavares, que vem buscando, incansavelmente, essa adutora para o nosso povo!”, afirmou a Prefeita.
#Festa 21/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE APOIA A COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA NA COMUNIDADE DE CONTENDAS O Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, recebeu o Sr. José Erivan, representante da Comunidade de Contendas, e firmou apoio da Prefeitura Municipal para a realização do Evento Cultural (Coroação de Nossa Senhora), que acontecerá amanhã, dia 22 de julho.

Prefeitura Municipal apoiando os eventos religiosos na Região.
#Festa 21/07/2017 SECRETARIA DE OBRAS URBANISMO E INFRAESTRUTURA INFRAESTRUTURA SE REÚNE COM ASSOCIAÇÃO DE SÃO DOMINGOS E COORDENADORES PARA PLANEJAMENTO DOS FESTEJOS DO PADROEIRO No final da tarde dessa quinta feira (20/07), Paiva Neto (Coord. de Obras) e Michael Platiny (Coord. Iluminação Pública) representando a Prefeitura de Caridade através da Secretaria de Infraestrutura estiveram reunidos com a Associação Comunitária de São Domingos que tem como Presidente Wellington Freire e Vice Chico Cardoso e Coordenadores Comunitários: Iranildo Freitas (Igreja/Associação), Maria das Graças (Conselho Tutelar/Associação) e Sr. Pedro Rocha (Comunidade).

O objetivo da reunião é Avaliar, Planejar e Organizar os Festejos do Distrito que inicia próximo dia 29 de Julho e finaliza dia 08 de Agosto com apoio cultural da Prefeitura de Caridade.
#Festa 17/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE PARTICIPA DA FESTA DA PADROEIRA NA COMUNIDADE PATÓ - REGIÃO SÃO DOMINGOS Na noite de ontem (16/07), Prefeita Amanda Lopes participou do encerramento dos Festejos da Padroeira Nossa Senhora do Carmo na Comunidade de Pató (Região de São Domingos) que obteve apoio cultural da Prefeitura de Caridade.

A atual Gestão vem sendo destacada em nosso Município pelos apoios culturais nas Festas Tradicionais de padroeiros fortalecendo cada vez mais a cultura Religiosa em nossa Cidade.
#Festa 12/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE APOIA OS FESTEJOS DE SÃO DOMINGOS A Prefeita Amanda Lopes, juntamente com o Chefe de Gabinete Thyago Freitas, se reuniram na manhã de hoje (12/07), com os Coordenadores do Distrito de São Domingos, Fábia Santos e Pedro, os Coordenadores da Igreja, Marina, Iranildo e Cristiane, e o Vice Presidente da Associação Chico Cardoso, para tratar dos Festejos do Padroeiro São Domingos.
Na Ocasião trataram da organização da Festa do Padroeiro, barracas, iluminação e segurança.
Os Festejos de São domingos começam dia 29 de julho e vão até o dia 8 de agosto. Será uma festa linda e bem organizada.
Prefeitura Municipal fortalecendo a cultura religiosa na cidade.
#Festa 12/07/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE CARIDADE DÁ APOIO AO TERÇO DOS HOMENS EM CARIDADE A Prefeitura Municipal dá apoio e incentivo à cultura Religiosa na Região.

O Chefe de Gabinete Thyago Freitas, se reuniu com representantes do Terço dos Homens Mãe Rainha de Caridade, para fortalecer o apoio e colaboração da Gestão com o grupo religioso.
#Festa 07/07/2017 GABINETE DA PREFEITA ARRAÍA NOIZ TUDIM - PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE No último dia 07 de Julho, foi realizado o ARRAIÁ NÓIZ TUDIM, um evento realizado pelo Gabinete da Prefeitura de Caridade em conjunto com todas as Secretarias Municipais com a presença da Prefeita Amanda Lopes, Secretários Municipais, Técnicos, Vereadores etc, objetivando estreitar os laços de parcerias do atual Governo Municipal.
#Festa 13/06/2017 GABINETE DA PREFEITA ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO Na noite de ontem (13/06), Vice Prefeito Renato Timbó esteve no encerramento dos festejos do Padroeiro Santo Antônio representando a Gestão Municipal.
A Festa do padoeiro foi realizada com muita paz e alegria. Próximo ano estaremos juntos mais uma vez em homenagem ao Padroeiro Santo Antônio.
#Festa 12/06/2017 GABINETE DA PREFEITA ARRAIÁ DO POVO 2017 Evento realizado no último dia 12 de Junho de 2017 pela Prefeitura Municipal de Caridade com apoio do Governo do Estado do Ceará - Casa Civil.
Fotos: Francisco Estrela
#Festa 02/06/2017 GABINETE DA PREFEITA MISSA DO VAQUEIRO CARIDADE 2017 Foi realizada no último dia 02 de Junho, a 18ª Tradicional Missa do Vaqueiro 2017, que reúne centenas de vaqueiros de todo o Sertão Central do Ceará na Fazenda Ideal em Caridade, organizado pelos Ex Prefeitos Júnior Tavares e Simone Tavares.

Estiveram presentes: Prefeita Amanda Lopes, Vice Prefeito Renato Timbó, Ex Prefeitos: Júnior Tavares, Simone Tavares e Ari Botelho, Deputado João Jaime, Secretário Estadual Josbertini Clementino, Presidente da Câmara dos Vereadores Lauro Uchôa e Vereadores, Pároco Padre João Mascarenhas e Secretários Municipais.

Fotos: Francisco Estrela
#Festa 01/06/2017 GABINETE DA PREFEITA HASTEAMENTO DA BANDEIRA DOS FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO A Prefeita Amanda Lopes participou, na madrugada de hoje (01/06), do Hasteamento da Bandeira da Paróquia de Santo Antônio, no município de Caridade.
A solenidade abriu os Festejos do Padroeiro da cidade, que também tem trezenas e eventos todas as noites, até o dia 13 de junho. Não fique de fora da festa. Participe!

Prefeitura de Caridade apoiando os eventos religiosos no município.
www.caridade.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 08:54:22