CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 06/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Oficina Sistema de Informação em Saúde

Hoje (06/01) a Coordenadora da Auditoria Karyanne Tavares e a Enfermeira Vitória Lima estiveram presentes na Oficina Sistema de Informação em Saúde.

Foi discutido sobre a implantação do prontuário eletrônico nas unidades básicas de saúde e material eletrônico para os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.

O encontro tem como objetivo entender que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.

#Saúde 09/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITA SIMONE TAVARES VISITA POSTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE CARNEIRO NO DISTRITO DE CAMPOS BELOS

Na manhã de hoje (09/09) a Prefeita Simone Tavares juntamente com a Secretária de Saúde Jucianne Cavalcante e o Coordenador da SEINFRA Cisnando Neto estiveram presentes na Comunidade Carneiro que se localiza no Distrito de Campos Belos para realizar uma visita técnica no Posto de Saúde do Carneiro.

A visita teve por objetivo identificar a situação em que a estrutura se encontra para que sejam feitos as manutenções e revitalizações necessárias, na ocasião a Prefeita Simone Tavares reiterando o compromisso com a população, de imediato autorizou as devidas revitalizações para que em seguida as atividades do Posto de Saúde sejam retomadas.

#Saúde 16/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO AGOSTO DOURADO

Hoje (16/08) aconteceu a Abertura da Programação em comemoração ao Agosto Dourado mês de incentivo ao aleitamento materno.

Tivemos uma palestra no Hospital de Pequeno Porte de Caridade (HPPC), onde o assunto abordado era a importância da amamentação, e foi ministrada pela equipe de Enfermagem do HPPC Eliomar Pires, Karol Cavalcante e Estagiários de Enfermagem John Lennon, Maria de Fatima e Thaylinne Aires.

A programação segue acontecendo e nos próximos dias teremos muito mais conhecimento sou o aleitamento materno acompanhem.

Na ocasião foi sorteado um ventilador em nome da Prefeita Simone Tavares para as mães presentes e também presenteou a mais nova mamãe Katiane da Comunidade Nambi, com um kit para sua bebê que nasceu hoje com muita saúde!

Estavam presentes também Zulmira Gomes Diretora do HPPC, Bárbara Nunes Coordenadora de Enfermagem do HPPC, Gabriela Tavares Coordenadora da Atenção Básica, Caroline Mendonça Coordenadora Covid, dentre outros profissionais da saúde

#Saúde 28/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAPACITAÇÃO EQUIPE DE FISIOTERAPIA

Ontem (27/07) a equipe de Fisioterapia do Município de Caridade composta pelos Profissionais, Paulo Victor, Lívia Uchôa e Patrícia Tavares, estiveram participando da Capacitação e treinamento para profissionalizar os trabalhadores da saúde na utilização e manejo do Capacete Elmo de respiração não invasiva.

O Capacete Elmo é o nome de um capacete de respiração assistida - fruto de pesquisa e inovação no Ceará - que tem recuperado pacientes da insuficiência respiratória, consequência de complicações da doença.

O curso foi ofertado pela secretaria de Saúde púbica do estado e aconteceu na Escola de Saúde Pública do Ceará- ESP.

Os nossos profissionais são altamente competentes e estão sempre buscando se capacitar para oferecer um serviço de qualidade

#Saúde 28/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Reunião com os enfermeiros da atenção básica

Ontem(28/07) Foi realizado uma reunião com os enfermeiros da atenção básica, para falar sobre os indicadores do Programa Previne Brasil - Novo Financiamento da APS.

Estiveram presentes a secretária de saúde Jucianne Cavalcante

Coordenadora da Atenção básica Gabriela Tavares

Coordenadora da Auditoria Karyanne Tavares

#Saúde 18/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO E ENTREGA DE BLUSAS PARA AS ACS'S
#Saúde 09/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA Reunião sobre o Programa Saúde na Escola.

Na manhã de hoje, 09/06, estiveram reunidos, os Secretários Municipais: Marcos Filho (Educação) e Jucianne Cavalcante (Saúde), juntamente com as Técnicas Ceisa Cunha (Educação) e Gabriela Tavares (Saúde), para tratar de assuntos relevantes as duas pastas, em especial, Programa Saúde na Escola.

O PSE contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

Na oportunidade, os Gestores realizaram o planejamento de ações conjuntas que serão realizadas, tendo em vista a qualidade de vida de todos os alunos, pais e profissionais da educação.

#Saúde 06/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO SEMANAL

#fiqueemcasasepuder

#usemáscara

#higienizeasmãos

#Saúde 26/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE orientação a cerca das medidas decretadas para a população do Distrito de Campos Belos e ipueiras dos Gomes.

O novo Decreto Municipal de N° 523/2021, já está em vigor em Caridade, seguindo as orientações do Governo do Estado.

Com a intenção de evitar aglomerações e frear a disseminação do Covid-19 em nosso município, a Prefeitura através da Secretaria de Saúde com o apoio da Vigilância Sanitária municipal, agentes epidemiológicos, e outros, realizou hoje (26/05), mais uma orientação a cerca das medidas decretadas para a população do Distrito de Campos Belos e ipueiras dos Gomes.

determina:

Uso obrigatório de máscara em funcionários e clientes.

Distanciamento entre pessoas.

Evitar qualquer tipo de aglomeração.

Horário de funcionamento de 07:00h as 13:00h.

Disponibilizar álcool em gel para higienização.

E mais.

Faça a sua parte, desta forma o avanço da doença pode ser controlado.

#Saúde 24/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DECRETO MUNICIPAL N• 525/2021

Pensando em preservar vidas em um cena´rio que necessita a ma´xima de atenc¸a~o e cuidados devido ao aumento de casos de COVID-19 em todo o estado do Ceara´, a Prefeitura de Caridade anuncia novas medidas direcionadas a` prevenc¸a~o da disseminac¸a~o do novo coronavi´rus no munici´pio de Caridade.

#Saúde 23/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE orientação a cerca das medidas decretadas para a população do Distrito de Campos Belos e na Sede do Município .

O novo Decreto Municipal de N° 523/2021, já está em vigor em Caridade, seguindo as orientações do Governo do Estado.

Com a intenção de evitar aglomerações e frear a disseminação do Covid-19 em nosso município, a Prefeitura através da Secretaria de Saúde com o apoio da Vigilância Sanitária municipal e Estadual, agentes epidemiológicos, Polícia Militar, e outros, realizou ontem (22/05), mais uma orientação a cerca das medidas decretadas para a população do Distrito de Campos Belos e na Sede do Município .

determina:

? Uso obrigatório de máscara em funcionários e clientes.

? Distanciamento entre pessoas.

? Evitar qualquer tipo de aglomeração.

? Horário de funcionamento de 07:00h as 13:00h.

? Disponibilizar álcool em gel para higienização.

E mais.

?? Faça a sua parte, desta forma o avanço da doença pode ser controlado.

#Saúde 21/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE orientação a cerca das medidas decretadas para os comerciantes do Distrito de São Domingos.

O Decreto Municipal de N° 523/2021, já está em vigor em Caridade, seguindo as orientações do Governo do Estado.

Com a intenção de evitar aglomerações e frear a disseminação do Covid-19 em nosso município, a Prefeitura através da Secretaria de Saúde com o apoio dos Agentes de trânsitos, agentes epidemiológicos, agentes de saúde, profissionais da vigilância sanitária, e outros, realizou hoje (21/05), mais uma orientação a cerca das medidas decretadas para os comerciantes do Distrito de São Domingos.

determina:

Uso obrigatório de máscara em funcionários e clientes.

Distanciamento entre pessoas.

Evitar qualquer tipo de aglomeração.

Horário de funcionamento de 07:00h as 13:00h.

Disponibilizar álcool em gel para higienização.

E mais.

Faça a sua parte, desta forma o avanço da doença pode ser controlado.

#Saúde 19/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE orientação a cerca das medidas decretadas para os comerciantes da sede do Município.

O novo Decreto Municipal de N° 523/2021, já está em vigor em Caridade, seguindo as orientações do Governo do Estado.

Com a intenção de evitar aglomerações e frear a disseminação do Covid-19 em nosso município, a Prefeitura através da Secretaria de Saúde com o apoio da polícia militar, dos Agentes de trânsitos, agentes epidemiológicos, e profissionais da vigilância sanitária, realizou hoje (19/05), mais uma orientação a cerca das medidas decretadas para os comerciantes do Município.

determina:

? Uso obrigatório de máscara em funcionários e clientes.

? Distanciamento entre pessoas.

? Evitar qualquer tipo de aglomeração.

? Horário de funcionamento de 07:00h as 13:00h.

? Disponibilizar álcool em gel para higienização.

E mais.

?? Faça a sua parte, desta forma o avanço da doença pode ser controlado.

#Saúde 02/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE *CADASTRO ÚNICO PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19,* na Plataforma *SAÚDE DIGITAL*
#Saúde 01/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ATENDIMENTO MÉDICO SEMANAL

Esperamos que seja uma semana de muita saúde para todos, mas, se precisar ir ao médico temos excelentes profissionais prontos para atende-los, confira!

#Saúde 21/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID 19

Na tarde de ontem, 20/01, no HPP - Hospital de Pequeno Porte de Caridade, deu-se início a Campanha de Vacinação "Doses de Esperança".

O Município de Caridade recebeu do Governo do Estado do Ceará nesse primeiro momento, 92 doses da vacina que está sendo distribuída, estando vacinados até o presente momento 81 profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia.

O atual Prefeito Erivaldo Fernandes, a Prefeita Eleita Simone Tavares (que acompanhou todo o processo de vacinação na sede e nos distritos), os Vereadores Fabinho do Esporte e Isabelle Tavares, o Secretário de Saúde Antônio de Pádua e técnicos da Secretaria de Saúde, estiveram presentes prestigiando esse tão importante momento.

A vacina emergencial contra o COVID 19 já foi distribuída para os profissionais da sede de Caridade e da sede dos distritos de Campos Belos, São Domingos e Ipueira dos Gomes.

Depositamos "Doses de Esperança" nos nossos heróis e guerreiros profissionais da saúde, pois nossa total confiança e gratidão eles já possuem!

#Saúde 14/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO SEMANAL

Confira a agenda de atendimento médico nas Unidades de Saúde desta semana.

#Saúde 07/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO SEMANAL

Confira a agenda de atendimento médico nas Unidades de Saúde desta semana.

#Saúde 02/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE HPP REALIZA 139 RADIOGRAFIAS EM NOVEMBRO

No mês de novembro, foram realizadas 139 radiografias, de acordo com as demandas solicitadas, no Hospital de Pequeno Porte de Caridade.

Nosso equipamento e profissionais são aptos e qualificados para atender aos caridadenses.

#Saúde 01/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Curso de Atendimento Pré Hospitalar - SAMU CARIDADE

Nesta terça-feira (01/12), a Secretaria de Saúde, em parceria com o SAMU Regional, promoveram um curso de Atendimento Pré Hospitalar para os profissionais que atuam na Base do SAMU Caridade e do Hospital de Pequeno Porte do município.

O curso foi ministrado pelo Juciê Maia, instrutor do SAMU Ceará, com o objetivo de capacitar os profissionais para diversas situações de urgência e emergência, dando assim o melhor atendimento possível aos pacientes.

Estiveram presentes a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, o Coordenador do SAMU Regional, Francisco Sales, a Coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Tavares, a Coordenadora de Enfermagem do HPP, Bárbara Nunes, e a Coordenadora dá Base do SAMU Caridade, Gaby.

Fotos: Francisco Estrela

#Saúde 04/09/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CHEGAMOS A MARCA DE 93,56% DE PESSOAS RECUPERADAS

Estamos com 93,56% de pessoas, que tiveram o novo coronavírus, recuperadas!

Números que deixam a todos aliviados em saber que a taxa de vencedores cresce.

A pandemia ainda não acabou, precisamos de você para continuar lutando pelas vidas Caridadenses.

#Saúde 14/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL VISITA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS NA CIDADE

Na manhã de hoje (14), a equipe da Vigilância Sanitária Municipal, representados pelo Coordenador Jailton Maciel, e a Coordenadora de Epidemiologia, Paula Renata, visitaram novamente os estabelecimentos comerciais da sede de Caridade, para orientar os proprietários sobre o combate ao COVID-19.

O objetivo da ação é permanecer informando e tirando dúvidas sobre o funcionamento de cada local, de acordo com as recomendações da Secretaria de Saúde e do Ministério Público.

#Saúde 14/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BLITZ EDUCATIVA NA SEDE E DISTRITOS

A Prefeitura de Caridade realizou durante todo o dia de hoje (14), mais uma blitz educativa nos principais acessos do município: sede e distritos.

Essa é uma ação de enfrentamento ao novo coronavírus, que visa orientar a população sobre os riscos de contaminação, a importância da higienização das mãos e o uso de máscara ao sair de casa.

Também foi feita a higienização dos carros e distribuído panfletos informativos e máscaras para a população.

A pandemia ainda não acabou, os cuidados ainda precisam ser tomados, para que não haja risco de mais contágio.

#Saúde 14/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO SEMANAL

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, continua viabilizando a agenda semanal para diversos atendimentos e consultas médicas, em todos os PSFs do município, para que a população tenha uma assistência com qualidade.

Também é realizado, diariamente, atendimento odontológico de urgência e emergência na Sede e no Distrito de Campos Belos.

Pedimos que as pessoas permaneçam em casa, e só vá as unidades de saúde em casos de extrema necessidade, evitando aglomerações.

Esses registros são dos atendimentos no Ponto de Apoio a Saúde da Família, na Comunidade Carneiro e Comunidade Pereiros, o PSF Raimundo Dias Martins (dentista), na sede.

#Saúde 14/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA NO PSF RAIMUNDO DIAS MARTINS

A Prefeitura de Caridade, atrave´s da Secretaria de Sau´de, vem disponibilizando diversos servic¸os especializados para a populac¸a~o.

Nesta sexta-feira (14), foram realizados diversos exames de ultrassonografia, no PSF Luís Gonzaga Bittencourt, em Caridade.

O servic¸o que ja´ era oferecido no Hospital de Pequeno Porte, agora esta´ sendo descentralizado para as outras unidades de sau´de, atendendo as demandas da nossa populac¸a~o.

Amanhã, dia 15, será realizado no PSF José Barbosa Mendes, no Distrito de Campos Belos.

#Saúde 03/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO - COMUNIDADE CARNEIRO

Na manhã de ontem (02), a equipe do Ponto de Apoio a Saúde da Família da Comunidade Carneiro realizou a vacinação da população contra o Sarampo.

Foram imunizados pessoas de 20 a 49 anos, que fazem parte do grupo prioritário da Campanha.

A vacinação contra o Sarampo continua até 31 de agosto. Procure o PSF mais próximo da sua casa e proteja-se!

#Saúde 03/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA TAXISTAS E MOTOTAXISTAS

Nesta segunda-feira (03), a equipe da Secretaria de Saúde realizou a vacinação contra a gripe dos taxistas e mototaxistas, da Sede de Caridade e do Distrito de Campos Belos.

Além da imunização dos profissionais dessas categorias, a Prefeitura também disponibilizou a entrega de EPIs e álcool em gel, para que todos possam estar protegidos.

#Saúde 03/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITA AMANDA LOPES ACOMPANHA A BUSCA ATIVA NA COMUNIDADE NAMBI

Nesta segunda-feira (03), a Prefeita Amanda Lopes, a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, e a Coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Tavares, acompanharam mais um dia da equipe multiprofissional que realizou a Busca Ativa na Comunidade Nambi, região do Distrito de São Domingos.

Essas e outras ações fazem parte das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus em nosso município, que vem trazendo muitos resultados eficazes no combate à doença e na diminuição dos casos.

#Saúde 02/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO MÉDICO SEMANAL

Confira a agenda de atendimento médico nas Unidades de Saúde desta semana.

E lembrem-se: só vá ao PSF em caso de real necessidade. Evitem aglomerações!

#Saúde 02/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Atendimento odontolo´gico de urge^ncia e emerge^ncia, na Sede de Caridade e no Distrito de Campos Belos.

Pedimos que so´ va´ ao PSF em caso de necessidade, evitem aglomerac¸o~es.

#Saúde 29/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MAPA DOS MUNICÍPIOS QUE ESTÃO NA FASE 2

Confira o mapa dos municípios da Macroregião do Sertão Central, que iniciaram a fase 2 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais, do Governo do Estado.

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, continuam adotando todas as medidas para o enfrentamento do novo coronavírus em nosso município.

#Saúde 29/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITA AMANDA LOPES ACOMPANHA BUSCA ATIVA NA COMUNIDADE HUMARIZEIRAS

Durante todo o dia de ontem (28), a Prefeita Amanda Lopes, Secretária de Saúde Karyanne Tavares, e a Coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Tavares, acompanharam a equipe do PSF José Barbosa Mendes na Busca Ativa realizada na Comunidade Humarizeiras, região do Distrito de Campos Belos.

Essa ação integrada das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, visa estar mais perto das famílias, fazendo uma busca completa sobre possíveis sintomas do novo coronavírus, bem como ter todo o diagnóstico das pessoas residentes em cada logradouro.

"É uma forma ainda de levar nossos serviços a cada um dos moradores, inclusive dos mais distantes, já que neste período, por conta da pandemia, está quase tudo sendo realizado através de telefone. Assim nossa população continua sendo assistida e eu faço questão de participar e acompanhar esse processo de perto", afirmou a Prefeita.

#Saúde 28/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AQUISIÇÃO EPIs PARA O HOSPITAL DE CARIDADE

O Hospital de Pequeno Porte de Caridade é um equipamento de Saúde, voltado para atender a população do município e tem serviço 24h, com médico, equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O HPP está devidamente abastecimento com todos os Equipamentos de Proteção Individual, disponibilizado para os nossos colaboradores.

Bem como temos todo o aparato de medicamentos para a realização dos procedimentos necessários aos nossos pacientes.

A saúde do nosso município é uma prioridade para a Gestão Municipal, que vem sempre dando total assistência ao nosso povo.

#Saúde 28/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Os PSFs do município continuam trabalhando em terceiro turno, até as 18h, nas terças e quintas feiras, para atender a população do grupo de vacinação contra o sarampo.

A Campanha vai até o dia 31 de agosto e é direcionada para pessoas de 20 a 49 anos.

Procure seu PSF e leve seu cartão de vacina. Proteja-se!

#Saúde 26/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Atendimento odontolo´gico de urge^ncia e emerge^ncia, na Sede de Caridade e no Distrito de Campos Belos.

Pedimos que so´ va´ ao PSF em caso de necessidade, evitem aglomerac¸o~es.

#Saúde 24/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO E ODONTOLÓGICO SEMANAL

Durante a semana foi e realizado diversos atendimentos e consultas médicas, em todos os PSFs do município, para que a população tenha uma assistência com qualidade.

Também é realizado, diariamente, atendimento odontológico de urgência e emergência.

Pedimos que as pessoas permaneçam em casa, e só vá as unidades de saúde em casos de extrema necessidade, evitando aglomerações.

Esses registros são dos atendimentos do PSF Rosita Almeida, no Distrito de Campos Belos, no Ponto de Apoio a Saúde da Família, na Comunidade Serrote, no PSF Raimundo Dias Martins, na Sede, e no PSF Paulo de França Barros, no Distrito de São Domingos.

#Saúde 20/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BUSCA ATIVA JÁ VISITOU MAIS DE 2 MIL CASAS

O Programa Busca Ativa é uma ação pioneira da Prefeitura de Caridade, que em parceria com as Secretarias de Saúde e de Assistência Social, que busca estar mais perto das famílias, fazendo o diagnóstico e prevenção do novo coronavírus, bem como levar os serviços assistenciais em domicílio.

Mais de 2mil casas já foram visitadas! #buscaativa #saúde #assistenciasocial #Caridade

#Saúde 20/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EQUIPES DO BUSCA ATIVA RECEBEM KITS DE TRABALHO

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, vem realizando diversas ações de combate e prevenção ao novo coronavírus em nosso município, uma delas é o programa Busca Ativa.

São visitas dos profissionais de saúde e de assistência social, nas casas das famílias Caridadenses, para uma análise e diagnóstico de todos.

Nos últimos dias, foram entregues alguns materiais para auxiliar os trabalhos dos nosso colaboradores, como pranchetas, marcadores e muito outros itens que compõem o kit. Desta forma, podemos dar total suporte para que todos tenham um bom desempenho.

#Saúde 19/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO MÉDICO SEMANAL

Confira a agenda de atendimento médico nas Unidades de Saúde desta semana.

E lembrem-se: só vá ao PSF em caso de real necessidade. Evitem aglomerações!

#Saúde 15/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE USO DE MÁSCARA É OBRIGATÓRIO EM TODO MUNICÍPIO

Use máscara por você e por todos!

#Saúde 13/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LIVE TIRA DÚVIDAS COM O PROFISSIONAL - FARMACÊUTICA

Nesta terça-feira, 14, a Live Tira Du´vidas com o Profissional traz a Farmacêutica da CAF, Alana, para que voce^, nosso seguidor, cidada~o Caridadense, possa saber, perguntar e interagir.

O tema da Live e´ "O funcionamento da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) diante da pandemia de COVID-19.".

???? Fiquem ligados!

#Saúde 01/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TESTAGEM RÁPIDA PARA COVID-19 DE TODOS OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Está sendo realizada a testagem de todas as equipes de saúde, dos PSFs, do HPP e todos os profissionais que estão participando do programa Busca Ativa.

Essa é uma medida que a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, vem adotando para proteger os nossos colaboradores e a nossa população.

#Saúde 30/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

A Prefeitura de Caridade, atrave´s da Secretaria de Sau´de, informa a agenda de atendimento odontolo´gico de urge^ncia e emerge^ncia.

A população dos Distritos de São Domingos e Ipueira dos Gomes serão atendidos na Sede de Caridade.

Pedimos que so´ va´ ao PSF em caso de necessidade, para evitar aglomerac¸o~es. Essas sa~o medidas adotadas para o combate do novo coronavi´rus em nosso munici´pio.

#Saúde 30/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMA BUSCA ATIVA - EQUIPES CONTINUAM VISITAS DOMICILIARES

As ações de prevenção e combate ao Coronavírus não param, equipes integradas, da Prefeitura de Caridade, estão dando continuidade às visitas do Programa Busca Ativa nas casas de todo o município.

Esse trabalho acompanha de perto as famílias, identifica diversas ocorrências, previne e orienta as famílias sobre a COVID-19.

A Prefeitura de Caridade sempre cuidando do nosso povo.

#Saúde 29/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO DE ROTINA - PONTO DE APOIO À SAÚDE DA FAMILIA COMUNIDADE CARNEIRO

Na última sexta-feira (26), foram realizadas vacinações de rotina no Ponto de Apoio à Saúde da Família da Comunidade Carneiro.

Mais um serviço oferecido de forma descentralizada, com o intuito de atender a população das comunidades mais distantes, tendo em vista a demanda que necessita dessa assistência.

#Saúde 29/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PULVERIZAÇÃO DAS RUAS E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS EM CARIDADE

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, vem realizando diversas medidas de enfrentamento do coronavírus. Está sendo realizada a pulverização diariamente, para desinfecção dos espaços públicos com maiores fluxo de pessoas, dessa vez na Sede do município.

Essas ações são importantes e necessárias, mas a melhor forma continua sendo o distanciamento social.

Faça sua parte e fique em casa!

#Saúde 28/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO MÉDICO SEMANAL

Confira a agenda de atendimento médico nas Unidades de Saúde desta semana.

E lembrem-se: só vá ao PSF em caso de real necessidade. Evitem aglomerações!

#Saúde 26/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EQUIPES DO PROGRAMA BUSCA ATIVA VISITAM AS FAMÍLIAS CARIDADENSES

As equipes integradas, da Prefeitura de Caridade, continuam as visitas do Programa Busca Ativa nas casas de todo o município.

A Busca Ativa é mais uma ação de enfrentamento do novo coronavírus e consiste em visitas residenciais para acompanhar de perto as famílias, orientando sobre os cuidados com a higienização dos ambientes, o uso obrigatório de máscara, além da pulverização dos ambientes e a inspeção de possíveis focos do mosquito aedes aegypti.

A partir dessa vistoria, são relatadas todas as ações e diagnósticos numa ficha padrão, tanto por profissionais da Secretaria de Saúde, como da Secretaria de Assistência Social.

Essa ação visa prevenir, orientar e combater o avanço da pandemia e diversas outras ocorrências.

A Prefeitura de Caridade sempre se preocupando com o bem estar das famílias caridadenses.

#Saúde 23/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA SEMPRE COM VOCÊ - NUTRICIONISTA

A Prefeitura de Caridade lança o Nutri Online, atendimento nutricional voltado para orientar a população sobre os cuidados com a alimentação neste período de pandemia.

Os pacientes declarados positivos e suspeitos serão contactos pelo profissional para receberem essas orientações.

#Saúde 23/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Cronograma semanal do Programa Busca Ativa - de 23 a 26 de junho

Confira o cronograma semanal do Programa Busca Ativa - de 23 a 26 de junho.

#Saúde 23/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMA BUSCA ATIVA

As equipes integradas, da Prefeitura de Caridade, iniciaram ontem (22), as visitas do Programa Busca Ativa nas casas de todo o município.

São profissionais da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social, trabalhando em um só benefício: o bem estar e a saúde do caridadense.

A Busca Ativa é mais uma ação de enfrentamento do novo coronavírus e consiste em visitas residenciais para acompanhar de perto as famílias, orientando sobre os cuidados com a higienização dos ambientes, o uso obrigatório de máscara, além da pulverização dos ambientes e a inspeção de possíveis focos do mosquito aedes aegypti.

A partir dessa vistoria, são relatadas todas as ações e diagnósticos numa ficha padrão.

Essa ação visa prevenir, orientar e combater o avanço da pandemia e diversas outras ocorrências.

A Prefeitura de Caridade sempre se preocupando com o bem estar das famílias caridadenses.

#Saúde 23/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO COM EQUIPE DE SUPORTE AO PROGRAMA BUSCA ATIVA

Na manhã de hoje (23), a Prefeita Amanda Lopes, a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, a Coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Tavares, o Coordenador da Cultura, Matheus Freitas, participaram de uma reunião com os profissionais que irão dar suporte ao Programa Busca Ativa.

O intuito desse diálogo foi para planejar e desenvolver os mecanismos que serão usados para digitar as fichas enviadas após a visitação das residências, formalizando um banco de dados do município.

Mais uma ação da prefeitura de Caridade em combate ao COVID-19.

#Saúde 22/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO POR MEIO DE DRIVE THRU

Se você não tomou a vacina contra a gripe, ainda dá tempo!

Todos os PSF do município estarão realizando a vacina por meio de drive thru.

#Saúde 22/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LIVE TIRA DÚVIDAS COM O PROFISSIONAL - FONOAUDIÓLOGA

Nesta terc¸a-feira, 23, a Live Tira Du´vidas com o Profissional traz a fonoaudio´loga Bruna Vinhas, para que voce^, nosso seguidor, cidada~o Caridadense, possa saber, perguntar e interagir.

O tema da Live e´ "O profissional fonoaudio´logo no enfrentamento ao COVID-19". ???? Fiquem ligados!

#Saúde 22/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

A Prefeitura de Caridade, atrave´s da Secretaria de Sau´de, informa a agenda de atendimento odontolo´gico de urge^ncia e emerge^ncia.

A população dos Distritos de São Domingos e Ipueira dos Gomes serão atendidos na Sede de Caridade.

Pedimos que so´ va´ ao PSF em caso de necessidade, para evitar aglomerac¸o~es. Essas sa~o medidas adotadas para o combate do novo coronavi´rus em nosso munici´pio.

#Saúde 22/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO DE PLANEJAMENTO COM EQUIPES QUE PARTICIPARÃO DA BUSCA ATIVA

Na manhã de hoje(22), a Prefeita Amanda Lopes, juntamente com a Secretária de Saúde, Karyane Tavares, se reuniram com a equipe que irá atuar no Programa "Busca Ativa".

Os profissionais farão uma ação integrada por diversas Secretarias, identificando possíveis casos e traçando um diagnóstico familiar, os mesmos estarão utilizando EPI´s, tendo todo cuidado e higienizando-se com frequência, conforme as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

É importante que as famílias possam acolher, com os devidos cuidados os nossos profissionais, e manter um diálogo claro para que juntos possamos tomar as devidas providências, visando sempre o bem estar da nossa gente.

uma ação de prevenção e combate ao novo coronavírus em nosso município. Juntos venceremos esse momento difícil! Caridade no combate ao COVID-19!

#Saúde 21/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO SEMANAL

Confira a agenda de atendimento médico nas Unidades de Saúde desta semana.

E lembrem-se: só vá ao PSF em caso de real necessidade. Evitem aglomerações!

#Saúde 21/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NÚMERO DE CURADOS POR COVID19

Nos alegramos em dar boas notícias!

Aumentou para 109 o números de pessoas curadas de COVID 19 em nosso município.

Que Deus abençoe a vida de cada um e que mais notícias como essas sejam dadas todos os dias!

#Saúde 18/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO EM DOMICÍLIO

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, vem realizando diversos atendimentos e dando total assistência aos pacientes que foram acometidos pelo novo coronavírus.

Foi disponibilizado dois fisioterapeutas para visitarem essas pessoas e realizarem exercícios de fortalecimento dos pulmões, órgão bastante comprometido por conta da doença.

O objetivo é dar melhores condições de saúde para a nossa população. Essas consultas são realizadas após a alta do paciente, em domicílio, de acordo com a demanda de cada um.

#Saúde 18/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTICO ONLINE

Atenção!

Estamos disponibilizando nossos fisioterapeutas para atendimento dos pacientes diagnosticados com COVID-19.

Eles estão, através deste número, prontos para atender nossa população.

#Saúde 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA sempre com você

A Gesta~o Municipal disponibiliza para voce^, Caridadense, uma rede de apoio emocional neste peri´odo de enfrentamento da pandemia de COVID-19.

Psico´logas para atender, via WhatsApp, a quem precisa. Conte conosco! #ficaemcasa #prefeiturasvoce^ #caridadecontraocoronavirus

#Saúde 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE CARIDADE DISTRIBUI MÁSCARAS INFANTIS PARA CRIANÇAS DE 2 A 6 ANOS

A Prefeitura de Caridade está realizando a distribuição de máscaras infantis, para as crianças de 2 a 6 anos, no momento da vacinação contra a gripe.

Essa é uma iniciativa para proteger nossos pequeninos e evitar a transmissão do coronavírus.

Lembramos a toda população que o uso de máscara é obrigatório, a partir de 2 anos de idade. Protejam-se!

#Saúde 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA SEMPRE COM VOCÊ

A Prefeitura de Caridade lança o Nutri Online, atendimento nutricional voltado para orientar a população sobre os cuidados com a alimentação neste período de pandemia.

Os pacientes declarados positivos e suspeitos serão contactos pelo profissional para receberem essas orientações.

#Saúde 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BARREIRAS SANITÁRIAS PERMANECEM NOS ACESSOS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, continua com as barreiras sanitárias instaladas nos acessos a sede e distritos.

Os veículos estão sendo abordados e os condutores recebendo orientações das equipes sobre o vírus. Além disso, a temperatura corporal está sendo verificada e a distribuição de máscaras continua.

Essas barreiras fazem parte do conjunto de ações em combate ao novo coronavírus, que a prefeitura tem realizado diariamente. Juntos venceremos!

#Saúde 08/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FIQUE EM CASA!

Faça a sua parte e fique em casa, por você, por todos!

#Saúde 07/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO MÉDICO SEMANAL

Confira a agenda de atendimento médico nas Unidades de Saúde desta semana.

E lembrem-se: só vá ao PSF em caso de real necessidade. Evitem aglomerações!

#Saúde 05/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO VIRTUAL COM AS EQUIPES DE SAÚDE

No final da tarde de hoje (05), a Prefeita Amanda Lopes e a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, realizaram uma reunião virtual com os coordenadores, enfermeiros e equipe de saúde dos PSFs do município.

O objetivo do encontro foi para alinhar as ações que já estão sendo feitas diariamente nas unidades, bem como traçar novas estratégias de abordagem e atendimento da população.

#Saúde 02/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE CONTRA O CORONAVÍRUS

Se cuida, meu povo!

O coronavírus vírus sobrevive até 3 dias em sacos plásticos.

Não esqueçam de higienizar os alimentos antes de guardar. #caridadecontraocoronavirus

#Saúde 02/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ENTREGA DE EPI PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde distribuiu nos últimos dias, os equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus.

Foram entregues para as equipes dos Postos de Saúde, para os agentes comunitários de saúde e para os agentes de combate às endemias do município.

#Saúde 01/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE CARIDADE ADQUIRE TOTENS COM ÁLCOOL EM GEL

A Prefeitura de Caridade busca cada dia intensificar as medidas de combate ao novo coronavírus em nosso município. Pensando nisso, foram instalados alguns totens com álcool em gel para a higienização das mãos.

Os equipamentos já estão distribuídos em locais com maior circulação de pessoas, que são as unidades de saúde (PSFs e Hospital), nos bancos e lotéricas e na CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico).

Lembramos que o isolamento social ainda é o meio mais eficaz de evitar a contaminação, mas se precisar sair de casa, use máscara e higienize bem as mãos.

#Saúde 01/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Live Tira Dúvidas com o Profissional

ATENÇÃO!

Nós estamos preparando uma Live Tira Dúvidas para que você, nosso seguidor, cidadão Caridadense, possa saber, perguntar e interagir com os nossos profissionais.

Nesta terça-feira, dia 02, a Enfermeira Bárbara Nunes, coordenadora de enfermagem do HPP, vai participar da nossa Live, tirando as maiores dúvidas da nossa população sobre o COVID-19.

Fiquem ligados!

#Saúde 29/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GOVERNADOR CAMILO SANTANA REALIZA REUNIÃO VIRTUAL COM PREFEITOS DO SERTÃO CENTRAL

Na manhã dessa sexta-feira (29), a Prefeita Amanda Lopes e a Secretaria de Saúde, Karyanne Tavares, participaram de uma videoconferência com o Governador do Estado, Camilo Santana, o Secretário de Saúde do Estado, Dr Cabeto, e alguns Prefeitos que compõem a Macrorregião do Sertão Central.

Amanda pode explanar sobre o avanço e as dificuldades no combate ao coronavírus aqui em Caridade, reforçou a importância da parceria do estado com as prefeituras, principalmente nesse momento de crise que assola os municípios como um todo.

Essa oportunidade de diálogo permite a troca de informações entre os Gestores e o Governador Camilo Santana sobre o enfrentamento da pandemia.

"Neste momento tão difícil que estamos enfrentando no mundo todo, Caridade por ser um município pequeno e tão próximo de Fortaleza, está com cada dia mais aumentando os casos positivos. Peço uma maior ajuda do Estado, para que possamos dar mais assistência ao nosso povo, bem como mais testes rápidos e mais insumos para o nosso Hospital que é de pequeno porte. Hoje minha preocupação é poder conter o avanço o vírus no município. Sei que a situação em todo o Ceará é muito complicada e agradeço a parceria que sempre temos com o Governo", disse Amanda.

#Saúde 29/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BARREIRA SANITÁRIA NOS ACESSOS À CIDADE DE CARIDADE

A Prefeitura de Caridade, continua realizando a barreira sanitária desde o dia (22) ,na entrada da Sede, e Distritos, durante a abordagem, os profissionais fazem testes de temperatura, distribuem máscaras, dão orientações de como se prevenir do novo coronavírus, e também realizam a desinfecção dos veículos.

Essa iniciativa faz parte do decreto municipal 463/2020, de medidas restritivas de combate à COVID-19.

#Saúde 29/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO FISIOTERAPÊUTICO

Atenção!

Estamos disponibilizando nossos fisioterapeutas para atendimento dos pacientes diagnosticados com COVID-19.

Eles estão, através deste número, prontos para atender nossa população.

#Saúde 28/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE CARIDADE ADQUIRE TOTENS DE ÁLCOOL EM GEL

Recebemos hoje (28) alguns dos totens que adquirimos para serem distribuídos para as unidades de Saúde, HPP, CAF, Prefeitura e alguns órgãos públicos.

Os mesmos irão auxiliar na higienização das mãos com álcool em gel. Mais uma ação de combate ao coronavírus.

O primeiro lote atenderá além do HPP e CAF, as unidades de Saúde na Sede (PSF Raimundinho) e Campos Belos (PSF José Barbosa Mendes). O próximo lote irá atender as unidades de Saúde de São Domingos, Ipueiras e os demais da Sede e de Campos Belos.

#Saúde 26/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO NO PSF ROSITA ALMEIDA - CAMPOS BELOS

A Prefeitura Municipal de Caridade, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje (26), atendimento médico com o Dr. Jorge, no PSF Rosita Almeida, no Distrito de Campos Belos.

Está sendo realizada consultas eletivas semanalmente, só vá ao posto de saúde em extrema necessidade.

Atendimento com a Enfermeira Elany, de segunda à quinta-feira.

#Saúde 25/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPRE - PSF IZEQUIEL GOMES

Mais um dia da Campanha de Vacinac¸a~o contra a Gripe, e a equipe do PSF Izequiel Gomes Filho vacinou a populac¸a~o das Comunidades Pereiros e Pató, que ficam na região do Distrito de São Domingos.

A imunizac¸a~o vem sendo feita domiciliar, uma forma que a Prefeitura de Caridade adotou para na~o haver aglomerac¸o~es, e´ uma das ac¸o~es de enfrentamento a COVID-19.

#Saúde 20/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 20 DE MAIO - DIA DO TÉCNICO E AUXILIAR DE ENFERMAGEM

Nossos parabéns para os técnicos e auxiliares de enfermagem, que dedicam suas vidas para cuidar das nossas vidas.

Obrigado por todo o esforço e trabalho na linha de frente do combate ao novo coronavírus!

#Saúde 19/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PULVERIZAÇÃO DAS RUAS DE CARIDADE

Foi realizado hoje (19), mais uma intensiva desinfecção das ruas na Sede do município.

Essa ação está sendo feita diariamente, na sede e nos Distritos, como forma de evitar a proliferação do Vírus.

Mas a melhor opção neste momento, continua sendo o distanciamento social. FIQUE EM CASA!

#Saúde 19/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO E ODONTOLÓGICO NO PSF RAIMUNDO DIAS MARTINS

Nesta terça-feira (19), tivemos um dia de atendimento médico com a Dra Cléa, dando assistência para a nossa população.

Além disso, tivemos atendimento odontológico de urgência e emergência, com o Dr Luís Carlos, que deu total suporte as pessoas que necessitavam.

Pedimos que permaneçam em casa e só vá a unidade de saúde em casos indispensáveis.

#Saúde 19/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PULVERIZAÇÃO DAS RUAS DO DISTRITO DE CAMPOS BELOS

Mais um dia que a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, realiza a pulverização das ruas do Distrito de Campos Belos.

Uma medida necessária para o combate ao COVID-19 em nosso município e que nossa cidade fique desinfectada, o melhor remédio continua sendo o isolamento social.

A equipe de endemias está pulverizando todos os dias a sede e os distritos.

#Saúde 18/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE QUANTITATIVO DE ATENDIMENTOS DISK SAÚDE - COVID19

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou um número para ligações e WhatsApp para assuntos relacionados ao novo coronavírus em nosso município.

Já foram realizados mais de 100 atendimento!

#Saúde 18/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AGENDA DE ATENDIMENTO MÉDICO SEMANAL

Confira a agenda de atendimento médico nas Unidades de Saúde desta semana.

E lembrem-se: só vá ao PSF em caso de real necessidade. Evitem aglomerações!

#Saúde 17/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

A Prefeitura de Caridade, atrave´s da Secretaria de Sau´de, informa a agenda de atendimento odontolo´gico de urge^ncia e emerge^ncia, na Sede de Caridade e no Distrito de Campos Belos.

Pedimos que so´ va´ ao PSF em caso de necessidade, para evitar aglomerac¸o~es. Essas sa~o medidas adotadas para o combate do novo coronavi´rus em nosso munici´pio.

#Saúde 16/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LUGARES COM MAIOR RISCO DE CONTÁGIO

Evite lugares com mais probabilidade de contágio. Fique em casa! Neste momento precisamos nos distanciar para que possamos nos abraçar em breve.

#Saúde 16/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO NOS FINAIS DE SEMANA NO DISTRITO DE CAMPOS BELOS

Durante todo o dia deste sábado (16), foram realizados diversos atendimentos e consultas médicas no PSF José Barbosa Mendes, no Distrito de Campos Belos.

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, está disponibilizando médico plantonista todos os finais de semana no Distrito, e a equipe de enfermagem está sempre preparada para atender a população

#Saúde 15/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE - DISTRITO DE SÃO DOMINGOS

Dando continuidade à Campanha de Vacinação contra a Gripe, a equipe do PSF Paulo de França Barros vacinou a população na sede do Distrito de São Domingos, que faz parte do grupo prioritário da terceira fase, que são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

A imunização vem sendo feita domiciliar, uma forma que a Prefeitura de Caridade adotou para não haver aglomerações, é uma das ações de enfrentamento a COVID-19.

#Saúde 15/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CRONOGRAMA DE RUAS PARA VACINAÇÃO

Confira o cronograma de Vacinac¸a~o contra a gripe desta sexta-feira, 15.

Todas as pessoas, do grupo priorita´rio, sera~o vacinadas em vasa. Por isso, na~o precisam ir ao Posto de Sau´de.

#Saúde 15/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BLITZ EDUCATIVA NO MUNICÍPIO 15/05/2020

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com todas as Secretarias Municipais, realizou durante essa sexta-feira (15), mais um dia de Blitz Educativa de orientação sobre o novo coronavírus no acesso a entrada da Sede de Caridade e dos Distritos de Campos Belos, São Domingos e Ipueira dos Gomes.

A ação busca conscientizar a população sobre os cuidados necessários com a higiene das mãos e o uso obrigatório de máscara como equipamento de proteção individual.

Na abordagem, nossos colaboradores ainda verificaram a temperatura dos condutores como forma de prevenção e realizaram a adesivação dos veículos de moradores do município.

#Saúde 15/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretária de Saúde informa o boletim epidemiológico detalhado com informações atualizadas até hoje: 15/05/2020

A Prefeitura de Caridade disponibiliza o mapa com a distribuic¸a~o dos casos confirmados e suspeitos no munici´pio.

15/05/2020

Notificados: 82

Descartados: 37

Em investigac¸a~o: 20

Confirmados: 18 (03 o´bitos; 05 curados)

Alta por isolamento: 06

#Saúde 14/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO PSF ROSITA ALMEIDA - DISTRITO DE CAMPOS BELOS

Foi realizado ontem (14), atendimento médico no PSF Rosita Almeida, no Distrito de Campos Belos, dando continuidade aos serviços de saúde ofertados pela Prefeitura de Caridade.

A Gestão Municipal vem trabalhando para que toda a população tenha uma assistência médica com qualidade.

#Saúde 14/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TERCEIRO ÓBITO POR COVID-19 NO MUNICÍPIO

A Secretaria de Saúde informa que nesta quinta-feira, dia 14, tivemos mais uma morte por coronavírus em nosso município. Somando três mortes confirmadas.

Se trata de um homem, de 56 anos, que deu entrada no hospital de Messejana, em Fortaleza, no dia 22 de março.

O mesmo estava ainda internado no hospital e veio a falecer.

O homem era morador da região do Distrito de São Domingos.

Com profundo pesar, lamentamos o falecimento e nos solidarizamos com a família e amigos do mesmo.

Pedimos que a população siga as recomendações do Ministério da Saúde e os decretos municipal e estadual, e permaneçam em casa. Vamos juntos vencer esse vírus em nosso município!

#Saúde 14/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PULVERIZAÇÃO NA COMUNIDADE ANGELIM

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, continua realizando todos os dias a pulverização de ruas e espaços públicos no município, na manhã de hoje (14), a equipe de Agente de Endemias estive na Comunidade Angelim, região de São Domingos.

O objetivo da borrifação é diminuir o risco de contaminação no nosso município e ajudar na desinfecção dos lugares.

#Saúde 14/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Você sabe quando deve chamar o SAMU?

Ligue 192 e solicite o SAMU Caridade para emerge^ncias.

#Saúde 13/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Você sabe quando deve chamar o SAMU?

Ligue 192 e solicite o SAMU Caridade para emergências.

#Saúde 12/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ENTREGA DE EPI PARA O HOSPITAL DE CARIDADE

Os profissionais de saúde do nosso Hospital de Pequeno Porte estão bem equipados, prontos para atender a nossa população com todos os cuidados necessários!

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de mais Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para as equipes do HPP.

São eles quem se dedicam a cuidar e salvar vidas todos os dias! Nós agradecemos por tanto esforço.

#Saúde 12/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA INTERNACIONAL DO ENFERMEIRO

Hoje é dia de homenagear esse guerreiros que estão na linha de frente na saúde. Neste momento tão difícil que o mundo enfrenta, a dedicação, amor e cuidado que eles realizam seus trabalhos, são fundamentais para a recuperação e salvamento de vidas!

PARABÉNS A TODOS OS ENFERMEIROS

#Saúde 12/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PULVERIZAÇÃO NO DISTRITO DE CAMPOS BELOS

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, vem realizando diversas ações como medidas de enfrentamento ao coronavírus, e uma delas é a pulverização nos lugares com maiores movimentações de pessoas. Durante todo o dia de hoje (12), ocorreu no Distrito de Campos Belos.

Essa ação é eficaz, necessária, e acontece todos os dias no município, mas a melhor opção continua sendo o distanciamento social.

Pedimos a colaboração da população que fique em casa, use máscara e salve vidas!

Assim evita a propagação do vírus e não se transmite com facilidade.

#Saúde 11/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO PSF LUIS GONZAGA - SEDE

Nesta segunda-feira (11), foi realizado atendimento médico no PSF Luís Gonzaga Bittencourt da Silva, na sede de Caridade, dando continuidade as consultas eletivas de acordo com as demandas da população.

Permaneça em casa e só vá ao posto de saúde em casos de necessidade, evitando aglomerações.

#Saúde 11/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETÁRIA DE SAÚDE SE REUNIU VIRTUALMENTE COM ENFERMEIROS E COORDENADORES DA ÁREA

Na continuidade das ações de enfrentamento a COVID-19 em Caridade, a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, participou também na manhã desta segunda-feira (11), de uma reunião virtual com Enfermeiros e Coordenadores da Saúde.

Dentre os pontos da pauta, destacamos:

- A importancia do uso de EPI's - Equipamentos de Proteção Individual, para ACS - Agentes Comunitários de Saúde, no qual a prefeitura está se prontificando em garantir ;

- Acompanhamento mais intensivo dos casos suspeitos ;

- Testes rápidos;

- Swab (teste para coronavírus)

- Notificações de Suspeitos, conforme orientação do MP - Ministério Público, onde a pessoa deve ser notificada oficialmente, assinando;

- Medicações para o enfrentamento ao Novo Coronavírus;

- Protocolos do MS - Ministério da Saúde;

- Avaliação do andamento da Campanha de Vacinação da Influenza H1N1.

A Meta do município, é otimizar a identificação de casos suspeitos, para agilizar o atendimento no serviço de saúde municipal, fazendo o monitoramento para minimizar complicações, e tomar as medidas cabíveis, para evitar ao máximo a proliferação do vírus e contaminação de mais pessoas.

#Saúde 11/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PULVERIZAÇÃO NA COMUNIDADE CABOCLOS

A Secretaria de Saúde, através dos Agentes de Combate às Endemias continuam fazendo a pulverização para desinfecção em todo o município.

Na manhã de hoje (11), a equipe esteve na Comunidade Caboclos, região Sede. Essa ação faz parte das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus em nossa cidade.

#Saúde 11/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO VIRTUAL DA SECRETÁRIA DE SAÚDE COM AS AGENTES DE SAÚDE

A luta continua no enfrentamento a COVID-19 em nosso município de Caridade. Nesse momento, a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, está em reunião virtual com os Agentes de Saúde, e a Coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Tavares.

Destacamos alguns assuntos discutidos:

- A importância do uso de EPI's (Equipamentos de Proteção Individual), no qual a prefeitura está se prontificando em garantir;

- Alinhamento e intensificação das ações de enfrentamento, ao novo Coronavírus, no sentido de identificar casos suspeitos, para agilizar o atendimento no serviço de saúde municipal, procurando minimizar complicações, e tomar as medidas necessárias, para que, se resultado for positivo, evitar ao máximo a proliferação do vírus e contaminação de mais pessoas.

UNIDOS NO TRABALHO E NA FÉ, VENCEREMOS ESSA LUTA!

Fiquem em casa! E só saiam, se neccessário!

#Saúde 10/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO NOS FINAIS DE SEMANA NO DISTRITO DE CAMPOS BELOS

O PSF José Barbosa Mendes, no Distrito de Campos Belos, está com atendimento médico também nos finais de semana.

É uma forma de manter a população do Distrito sempre com a unidade de saúde à disposição. Evitando assim o deslocamento para a sede do município em casos que não são urgência.

#Saúde 10/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AGENDA DE ATENDIMENTO MÉDICO SEMANAL

Confira a agenda de atendimento médico nas Unidades de Saúde desta semana.

E lembrem-se: só vá ao PSF em caso de real necessidade. Evitem aglomerações!

#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO NO FINAL DE SEMANA EM CAMPOS BELOS

O PSF José Barbosa Mendes, no Distrito de Campos Belos, continuará funcionando nos finais de semana, com plantão médico, para atender as demandas da população.

Pedimos que todos continuem em suas casas e só vá ao posto de saúde em real necessidade, para evitar aglomerações.

#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E POLÍCIA MILITAR VISITAM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS EM CARIDADE

Na manhã de hoje (08), coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Jailton Maciel, e coordenador da Vigilância Sanitária Estadual, Maciel Brasileiro, juntamente com a equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar, visitaram os estabelecimentos comerciais da sede de Caridade.

O objetivo é orientar nossos comerciantes sobre os cuidados que devem ser tomados, o uso obrigatório de máscara e álcool gel no interior do estabelecimento, de acordo medidas determinadas pelo Governo do Estado, a Prefeitura e o Ministério Público.

Essa é mais uma medida de enfrentamento ao novo coronavírus que a Secretaria de Saúde estabeleceu, para que nossa população fique ciente dos riscos da pandemia e de todas precauções que devem tomar.

#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA ADQUIRE TERMÔMETROS DIGITAIS

Prefeitura de Caridade adquiri termômetros digitais para serem utilizados nas Blitz Educativas, que iniciam amanhã nos acessos do município (Sede e Distritos).

Equipamento que irá medir a temperatura dos motoristas.

#Saúde 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DISTRIBUI MÁSCARAS PARA A POPULAÇÃO

A Prefeitura de Caridade esta´ distribuindo ma´scaras para a populac¸a~o em atendimento nos bancos e lote´ricas do munici´pio. O novo decreto do Governo do Estado obriga todas pessoas a usarem ma´scaras ao sair de casa.

Essa ac¸a~o faz parte das medidas de enfrentamento da pandemia de COVID-19, para que diminua a probabilidade de conta´gio por goti´culas.

Vale ressaltar que essas máscaras estão sendo confeccionadas por funcionários de uma fábrica, localizada no Distrito de Campos Belos, de acordo com as medidas exigidas pelas autoridades da Vigilância Sanitária.

Esta também é uma forma de valorizar e fomentar o comércio local.

Vamos fazer nossa parte e nos proteger contra o coronavi´rus. Com fe´ em Deus tudo isso vai passar logo!

#Saúde 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VEJA A FORMA CORRETA DE USAR A MÁSCARA

O uso de máscaras se tornou obrigatório para as pessoas que necessitam sair de casa.

Veja a forma correta de usar a sua máscara.

#Saúde 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO PSF PAULO DE FRANÇA BARROS

Hoje também foi dia de atendimento médico no PSF Paulo de França Barros, Distrito de São Domingos.

Pedimos que a população só saia de casa se for tiver necessidade, e lembrem sempre de usar máscara, higienizar bem as mãos e manter distância nas filas de espera.

#Saúde 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO NO PSF LUIS GONZAGA BITTENCOURT

Hoje teve atendimento médico no PSF Luís Gonzaga Bittencourt da Silva, na sede de Caridade, e a equipe recebeu os pacientes devidamente paramentada com os EPIs.

As consultas eletivas estão sendo realizadas semanalmente, para atender a demanda da população, mas sem aglomerações nas unidades de saúde.

#Saúde 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITA SE REÚNE COM SECRETÁRIA DE SAÚDE

Em reunião com a Secretária de Saúde, Karyane Tavares, e a Coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Tavares, a Prefeita Amanda reforçou a importância de intensificar as ações no combate ao coronavírus e um acompanhamento mais efetivo junto às unidades de saúde e do Hospital de Pequeno Porte.

Ressaltamos que todas as unidades de saúde estão funcionando normalmente com atendimento médico semanal, inclusive o PSF José Barbosa Mendes, no Distrito de Campos Belos, que está com atendimento também nos finais de semana, e o Hospital de Pequeno Porte que disponibiliza de médico plantonista 24h todos, os dias.

#Saúde 04/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE - SEDE DE CARIDADE

Dando continuidade à Campanha de Vacinação contra a Gripe, a equipe do PSF Luís Gonzaga Bittencourt da Silva, esteve na Sede do Município, para imunizar a população que fazem parte do grupo prioritário desta etapa.

A vacinação continua sendo domiciliar, uma medida que a Prefeitura de Caridade adotou para evitar aglomerações, e faz parte das ações de enfrentamento a COVID-19.

#Saúde 04/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE - COMUNIDADE CABOCLOS

A equipe do PSF Izequiel Gomes Filho, realizou a vacinação contra a gripe em domicílio das pessoas do grupo prioritário dessa fase, na Comunidade Caboclos.

Nossa meta é imunizar 100% da população prioritária, em domicílio, para evitar aglomerações nos PSF é assim proteger nossa gente.

#Saúde 04/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE HOSPITAL DE CARIDADE RECEBE EQUIPAMENTO PARA DESINFECÇÃO E HIGIENIZAÇÃO

A Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, entregou para a equipe do Hospital de Pequeno Porte de Caridade um equipamento de borrifação para auxiliar na desinfecção do ambiente, e também na limpeza das ambulâncias.

Neste momento de pandemia que estamos enfrentando, a higienização dos lugares com maior fluxo de pessoas e equipamentos de saúde deve ser reforçada.

#Saúde 04/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE - COMUNIDADE PEDRA BRANCA

A equipe do PSF Paulo de França Barros visitou a Comunidade Pedra Branca, para realizar a vacinação contra a gripe das pessoas do grupo prioritário desta segunda fase.

A vacinação em domicílio é uma forma de evitar aglomerações nas unidades de saúde e deixar nossa população imunizada contra a influenza.

#Saúde 04/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROJETO CARIDANCE - LIVES

#Ficaemcasa

A Prefeitura de Caridade vem dando continuidade ao Projeto CariDance Online!

Todos os dias temos uma Live no nosso Instagram com o Professor Pedro Júnior e o Professor Rafael Costa, dando aula de zumba, aeróbica e Fit dance.

Essa é nossa contribuição para você se divertir e ainda se exercitar, sem sair de casa, nessa quarentena.

Vamos todos juntos?!

#Saúde 04/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DETALHADO

Secretaria de Saúde informa o Boletim Epidemiológico de hoje: 04/05/2020

Estamos divulgando também as localidades e o detalhamento dos casos confirmados e suspeitos.

Nosso objetivo é ser o mais transparente possível, para que a população fique a par da situação do coronavírus em nosso município, mas sempre preservando a integridade dos pacientes.

Seguimos com 9 casos confirmados, com 4 pessoas curadas, e 5 ainda em investigação.

#Saúde 03/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AGENDA DE ATEDIMENTO MÉDICO SEMANAL

Secretaria de Saúde informa o cronograma semanal de atendimento médico nos Postos de Saúde.

Evitem aglomerações e só procure a unidade em casos de necessidade.

#Saúde 03/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO 04/05

Confira o cronograma de Vacinação contra a gripe desta segunda-feira, dia 04.

Todas as pessoas, do grupo prioritário, serão vacinadas em vasa. Por isso, não precisam ir ao Posto de Saúde.

#Saúde 03/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONFIRMADO SEGUNDO ÓBITO POR COVID-19

A Secretaria de Saúde informa que tivemos mais uma morte por coronavírus em nosso município. Somando duas mortes confirmadas.

Se trata de um homem, de 80 anos, que deu entrada no hospital de Caridade e foi transferido para o Hospital de Canindé no dia 24 de abril.

O mesmo estava internado no hospital do município de Maracanaú, desde o dia 28 de abril, onde teve complicações e veio a falecer na noite de ontem, dia 02.

O homem era morador do Distrito de Campos Belos.

Com profundo pesar, lamentamos o falecimento e nos solidarizamos com a família e amigos do mesmo.

Pedimos que a população siga as recomendações do Ministério da Saúde e os decretos municipal e estadual, e permaneçam em casa. Vamos juntos vencer esse vírus em nosso município!

#Saúde 01/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A equipe do PSF Prefeito Raimundo Dias Martins realizou a vacinação em domicílio das pessoas do grupo prioritário desta segunda fase da campanha contra a Influenza, nas ruas: Raimundo Aires, Gabriela Alencar e praça Coração de Jesus.

Neste momento estão sendo vacinados doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, membros das forças de segurança e salvamento.

#Saúde 01/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO DO PSF JOSÉ BARBOSA MENDES ESTENDIDO NO FERIADO E FINAL DE SEMANA

O PSF José Barbosa Mendes, no Distrito de Campos Belos, esteve todo o dia deste feriado do dia do trabalho aberto.

E neste final de semana, a unidade de saúde vai permanecer funcionando, para atender a todos que necessitem.

#Saúde 30/04/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITA AMANDA PARTICIPA DO PROGRAMA VANGUARDA NOTÍCIAS

Prefeita Amanda Lopes e a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, irão participar do programa Vanguarda Notícias amanhã, dia 01, às 13h, para falar sobre todas as ações da Gestão e o boletim epidemiológico do nosso município.

Sintonize seu rádio na Vanguarda AM 1370 e acompanhe também, ao vivo, pelo Instagram e Facebook da Prefeitura de Caridade.

Mandem suas perguntas e comentários que as gestoras irão responder.

Fiquem ligados!

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO NO PSF JOSÉ BARBOSA MENDES - CAMPOS BELOS

Durante o dia de hoje (23), cumprindo a agenda de atendimentos, o Dr. Michel está realizando consultas no PSF José Barbosa Mendes, no Distrito de Campos Belos.

Prefeitura de Caridade sempre dando suporte para que nossa população tenha uma assistência médica com qualidade.

Pedimos a população que só procure uma unidade de saúde caso seja extremamente necessário.

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISK SAÚDE - COVID19

Você sabia que preparamos um número pra tirar todas as dúvidas sobre o Coronavírus?

O Disk Saúde recebe ligação e mensagens de WhatsApp, para que você possa informar sobre possíveis sintomas e esclarecer suas dúvidas.

#Saúde 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMUNIDADE NAMBI

A equipe do PSF Nambi realizou a vacinação contra a gripe das pessoas que fazem parte do grupos prioritário na localidade, dando continuidade a segunda etapa da campanha.

Os grupos prioritários dessa fase, continuam sendo vacinados em domicílio, como medida de enfrentamento ao COVID-19, evitando aglomerações nas Unidades de Saúde.

#Saúde 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BASE DO SAMU CARIDADE ESTÁ NOS ÚLTIMOS AJUSTES

Na manhã de hoje (22), a Prefeita Amanda Lopes e a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, estiveram mais uma vez no local onde será a Base do SAMU Caridade para conferir os últimos ajustes.

A inauguração da nova Base está sendo preparada para esta sexta-feira, dia 24, e será transmitida pelas nossas redes sociais, para evitar aglomerações de pessoas. Em breve divulgaremos o horário.

#Saúde 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PULVERIZAÇÃO EM CAMPOS BELOS

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, vem realizando diversas medidas de enfrentamento do coronavírus.

Foi também realizada hoje (22), a pulverização de água e cloro para desinfecção dos locais públicos, praça e ambientes com maior concentração de pessoas no Distrito de Campos Belos.

Essas ações são importantes e necessárias, mas a melhor forma de prevenção continua sendo o distanciamento social. Assim evita a propagação do vírus e não se transmite com rapidez e facilidade.

Faça sua parte e FIQUE EM CASA!

#Saúde 21/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PULVERIZAÇÃO DO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, vem realizando diversas medidas de enfrentamento do coronavírus. Foi realizada hoje (21), a pulverização de água e cloro para desinfecção dos públicos, praça e ambientes com muito fluxo de pessoas no Distrito de São Domingos.

Essas ações são importantes e necessárias, mas a melhor forma de prevenção ainda é o distanciamento social. Assim o vírus não circula e não se transmite com rapidez e facilidade.

Faça sua parte e fique em casa!

#Saúde 20/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONFIRA O TERMÔMETRO DE SINTOMAS

Fique atento se você sentir algum desse sintomas. ??

#fiqueemcasa

#todoscontraocovid19

#Saúde 20/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA DETCTOR FETAL DIGITAL PARA O PSF LUIS GONZAGA BITTENCOURT

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde entregou hoje (20), o detector fetal digital para o PSF Luís Gonzaga Bittencourt da Silva, para realizar as consultas de Pré Natal das gestantes atendidas pela unidade de saúde.

O aparelho verifica os batimentos cardíacos do bebê a partir da 12ª semana de gestação. Imprescindível para o acompanhamento da gravidez.

#Saúde 19/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AGENDA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Secretaria de Saúde informa a agenda de Vacinação contra a gripe desta segunda-feira, dia 20.

#Saúde 19/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO MÉDICO SEMANAL

Secretaria de Saúde informa o cronograma semanal de atendimento médico nos Postos de Saúde.

Evitem aglomerações e só procure a unidade em casos de necessidade.

#Saúde 18/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE ATINGE 100% DOS IDOSOS VACINADOS

A primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe foi um sucesso e 100% dos nossos idosos foram vacinados, em suas casas.

Nosso objetivo é imunizar toda a população prioritária, dos grupos indicados, e assim proteger nossa cidade conta a influenza.

#Saúde 17/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EQUIPE DO PSF RAIMUNDO DIAS MARTINS REALIZA VACINAÇÃO NAS COMUNIDADES VILA NOVA E TIMBAÚBA

A equipe do PSF Prefeito Raimundo Dias Martins realizou a vacinação contra a gripe nos Idosos da Comunidade Vila Nova, região de Caridade e na Comunidade Timbaúba, Região de Campos Belos, finalizando assim a primeira etapa da Campanha.

Os grupos prioritários estão sendo vacinados em domicílio. Uma medida tomada para continuar evitando aglomerações nas Unidades de Saúde e que faz parte do combate ao COVID-19 em nosso município

#Saúde 17/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA sempre com você!

A Gestão Municipal disponibiliza para você, Caridadense, uma rede de apoio emocional neste período de enfrentamento da pandemia de COVID-19.

Psicólogas para atender, via WhatsApp, a quem precisa. Conte conosco! #ficaemcasa #prefeiturasvocê #caridadecontraocoronavirus

#Saúde 17/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INSTALAÇÕES DA SEDE DO SAMU CARIDADE

Na manhã de hoje (17), a Prefeita Amanda Lopes e a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, visitaram o local onde será a sede do SAMU Caridade.

O espaço já está sendo preparado e recebeu os equipamentos para o funcionamento. A inauguração do SAMU Caridade será na próxima sexta-feira, dia 24, com uma solenidade simbólica, sem aglomerados e totalmente virtual.

#Saúde 16/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Hoje (16), inicia a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe e a Secretaria de Saúde informa o grupo prioritário.

As vacinas serão realizadas em domicílio, para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde.

Em breve vamos divulgar o cronograma de atendimento das ruas de todo o município.

#Saúde 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO NO PSF ROSITA ALMEIDA - CAMPOS BELOS

Durante todo o dia de hoje (15), está sendo realizado atendimento médico e consultas de pré natal no PSF Rosita Almeida, no Distrito de Campos Belos.

Esse cronograma seguirá de acordo com as necessidades da população de cada Distrito, para que possamos dar continuidade ao acolhimento dos nossos pacientes.

Evitem aglomerações e só vá ao posto de Saúde em casos de necessidade.

#Saúde 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DISTRIBUIÇÃO DO KIT ALIMENTAÇÃO

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Educação, distribuiu quase 26 toneladas de alimentos e atendeu mais de 2.400 famílias com o Kit Alimentação Escolar.

A entrega desse kit é uma forma de continuar atendendo nossos alunos e suas famílias nesse momento de suspensão das aulas, em virtude da pandemia do coronavírus.

#Saúde 14/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO PSF PAULO DE FRANÇA BARROS - SÃO DOMINGOS

Nesta terça-feira (14), foi realizado atendimento médico no PSF Paulo de França Barros, no Distrito de São Domingos, dando assistência à população que necessita de consultas eletivas.

Toda semana será divulgado o cronograma de plantões médicos nos Distritos, para que continuemos atendendo a todos. Reiteramos o pedido para que cada cidadão permaneça em casa, e só vá ao posto de saúde em casos de necessidade. Não podemos aglomerar pessoas nos ambientes, como forma de evitar o contágio do coronavírus.

#Saúde 09/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PULVERIZAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS - CAMPOS BELOS
#Saúde 08/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL VISITA ESTABELECIMENTOS EM CARIDADE

A Secretaria de Saúde, através da equipe de Vigilância Sanitária Municipal, e em parceria com a Polícia Militar, visitaram os comércios do Bairro Alto da Bela Vista, em Caridade, e no Distrito de São Domingos.

O objetivo é conversar com os proprietários dos estabelecimentos, sobre os cuidados com a higienização e a distância das pessoas em atendimento.

Essa ação faz parte das medidas de enfrentamento ao COVID-19, como forma de conscientização da nossa população para se previnir.

#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 19/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VISITA AO HOSPITAL DE PEQUENO PORTE E ENTREGA DE KIT PARA HIGIENIZAÇÃO

A Prefeita Amanda Lopes e a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, realizaram uma visita ao Hospital de Pequeno Porte de Caridade, juntamente com a Diretora do HPP, Zulmira Gomes, para acompanhar os trabalhos de reparos que estão sendo feitos no prédio.

Além disso, as Gestoras vistoriaram a instalação de equipamentos elétricos, como ventiladores, novas lâmpadas e entregaram materiais de limpeza para a realização da higienização do prédio.

Essas visitas são de extrema importância, para que a Gestão Municipal trabalhe em conjunto e assim atender cada dia melhor a nossa população.

#Saúde 19/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICADO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS (CEO - REGIONAL CANINDÉ) O CEO - Regional Canindé comunica a suspenção dos atendimentos devido à pandemia do COVID-19.
#Saúde 19/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FIQUE EM CASA PELO BEM DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Um agradecimento especial as equipes de Saúde do nosso país, em especial da nossa amada Caridade, por tanta dedicação e esforço todos os dias.

Neste momento precisamos mais ainda de vocês! Mas estamos confiantes, pois sabemos que trabalham com amor e por isso estamos em boas mãos.

À população pedimos que sigam as recomendações e fiquem em suas casas, para que nossos guerreiros lutem pela vida e saúde de todos.

#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE CARIDADE DISPONIBILIZA O DISK SAÚDE

A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza um telefone para ligação e mensagens de WhatsApp, o DISK Saúde, para que a população possa informar os sintomas e pedir auxílio das nossas unidades.

Disk Saúde (COVID-19)

(85) 99436-8099

#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAPACITAÇÃO DO EXAME DE CONSTATAÇÃO CORONAVÍRUS

A Coordenadora Municipal de Enfermagem, Bárbara Nunes, participou nesta quarta-feira (18), da capacitação de como realizar a coleta do Swab (naso-orofaringe), exame que constata a contaminação ou não para o novo coronavírus - COVID-19.

Essa iniciativa é uma parceria da Superintendência da Região do Sertão Central, com o Hospital Regional do Sertão Central, em virtude da situação de emergência na saúde pública do nosso País, pelo aparecimento do coronavírus.

#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO COM PROFISSIONAIS DA SECRETARIA DE SAÚDE

Na tarde de hoje (18), a Prefeita Amanda Lopes participou, juntamente com a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, e a Diretora do HPP, Zulmira Gomes, de uma reunião com as Equipes da Secretaria de Saúde (Coordenadoras dos PSFs do município e enfermeiras), para tratar das ações a serem realizadas na primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza, que foi antecipada para a próxima semana.

Além disso, foi repassado para os profissionais da saúde, o Plano de Contingência contra o novo coronavírus, para alinhar as alternativas de enfrentamento da doença em nosso município.

#Saúde 17/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO ESTRATÉGICA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

Na manhã de hoje (17), a Prefeita Amanda Lopes e a Secretária Municipal de Saúde, Karyanne Tavares, participaram da Reunião Estratégica sobre o Novo Coronavírus, com a participação do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, e Prefeitos e Secretários de Saúde de diversas regiões do Ceará, para discutir estratégias de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

O encontro teve como objetivo alinhar as futuras ações de atendimento aos possíveis infectados com a doença. Foram discutidas as medidas a serem adotadas, de modo que as prefeituras se adequem ao decreto assinado pelo governador Camilo Santana.

"É fundamental que os municípios abracem a luta contra o agravamento do novo Coronavírus, criando e colocando em prática seus planos de contingenciamento, mediante a adoção de um fluxo de procedimentos", disse Dr. Cabeto.

Também foi indicado que o Estado e os municípios se juntem e realizem a compra, de forma coletiva e em grande escala, de Equipamentos e Proteção Individual (EPIs) - como máscaras, luvas, álcool em gel, sabão, etc.

"Nosso papel, enquanto gestor municipal, é tentar prevenir a disseminação do vírus em nosso município, promovendo orientação a população, equipando as unidades de saúde para receber possíveis casos, e colocar em práticas as formas preventivas que indicamos no plano de contingência apresentado", afirma Amanda.

#Saúde 16/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ASSINATURA DO DECRETO 446/2020 E PLANO DE CONTINGÊNCIA DE COMBATE AO CORONAVÍTUS

A Prefeita Amanda Lopes se reuniu com Secretários Municipais, onde formaram o plano de contingência do coronavírus, em conformidade com o Decreto do Governo do Estado. Ela assinou o Decreto 446/2020 que dispõe sobre medidas de prevenção e combate ao contágio pelo Coronavírus (COVID-19), nos órgãos e nas entidades da administração pública municipal, direta e indireta, e estabelece outras providências.

Dentre as medidas preventivas mais urgentes, destacamos:
- A suspensão das atividades educacionais em todas as escolas da rede de ensino público num período de 15 dias (à partir do dia 18/03/2020);
- A suspensão de qualquer evento patrocinado pelo município; - Fica suspenso também a realização de eventos esportivos no âmbito municipal;
- Alem de suspender eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público.

Outras medidas ainda serão anunciadas até o dia 18/03/2020. Iremos informar a toda a população quais medidas e ações concretas serão tomadas para que juntos possamos vencer esse vírus. Vale ressaltar que é muito importante o esforço individual e coletivo para que tenhamos êxito na prevenção do COVID-19.

Estavam presentes o Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, a Ouvidora, Elvina Luz, a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, Secretária de Educação, Cláudia Vasconcelos, o Secretário de Esporte, Roberto Tavares, o Secretário de Assistência Social, Ari Botelho, e os radialistas Barbosa Filho e Fábio Ferreira.

#Saúde 16/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO A Secretaria de Saúde informa que as inscrições para o Treinamento de Atualização Pré-hospitalar, realizado pelo SAMU, estão encerradas.
#Saúde 10/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Equipe do SAMU realiza o curso de Treinamento de Atualização Pré-Hospitalar em Caridade. As inscrições são feitas na Secretaria de Saúde e os interessados devem levar documento com foto, comprovante de residência e a carteirinha do registro de classe.
#Saúde 09/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA DO FONOAUDIÓLOGO Parabéns a todos os fonoaudiólogos, pelo cuidado que tem com as pessoas, em todas as etapas da vida
#Saúde 06/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZAÇÃO DE MAIS DE 60 ULTRASSOGRAFIAS NO HOSPITAL DE PEQUENO PORTE DE CARIDADE Nesta sexta-feira (06), foram realizados mais de 60 ultrassonografias, de todos os tipos, no Hospital de Pequeno Porte de Caridade, ofertadas mensalmente pelo município.
#Saúde 05/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA NOVEMBRO AZUL – EXAMES E CONSULTAS O mês de novembro é marcado pela campanha de conscientização e prevenção do câncer de próstata, chamada “Novembro Azul”. Em decorrência da campanha, a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, encaminhou,
#Saúde 04/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO No último sábado (30), aconteceu, em todo o Brasil, o dia D da segunda etapa da vacinação contra o sarampo e, em Caridade, a Secretaria de Saúde mobilizou a população jovem de 20 a 29 anos para serem vacinadas.
#Saúde 04/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZAÇÃO DE EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIAS A Secretaria de Saúde informa que, nesta sexta-feira, dia 06, serão realizados exames de ultrassonografias, no Hospital de Pequeno Porte de Caridade.
#Saúde 03/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA Vamos nos conscientizar e lutar por uma sociedade justa e igualitária. Parabéns a todos que superam as limitações, sempre com um sorriso no rosto.
#Saúde 29/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NÃO ESQUEÇAM! Amanhã, dia 30, dia D da segunda etapa de Vacinação contra o Sarampo. Todos os Postos de Saúde estarão abertos para atender à população jovem que necessita da vacina.
#Saúde 28/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONSELHEIROS DA SAÚDE DE CARIDADE PARTICIPAM DO FÓRUM REGIONAL Na última quinta-feira (21), os representantes do Conselho Municipal de Saúde, Leandro Dias (Poder Público) e Ana Lúcia (Sociedade Civil), participaram do Fórum dos Conselheiros da Saúde, em Paramoti.
#Saúde 27/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA NACIONAL CONTRA O CÂNCER Prevenir é uma das melhores formas de lutar! Dia Nacional de Combate ao Câncer.
#Saúde 25/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE Doar faz bem para o coração! Doe sangue, doe vida!
#Saúde 19/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Audiência Pública sobre a saúde de Caridade A Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, participou na última quinta-feira (14), de uma audiência pública, na Câmara Municipal, sobre a Saúde de Caridade.
#Saúde 18/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO - VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO A Secretaria de Saúde informa a população de Caridade as datas da segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo. Agora serão vacinados adultos e jovens de 20 a 29 anos,
#Saúde 13/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Elimine tudo o que possa virar morada para o mosquito da dengue. #combateadengue #elimineosfocos #águaparadanão
#Saúde 05/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA NUTRICIONISTA REALIZA PALESTRA PARA CRIANÇAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS FRUTAS A Nutricionista Carine Duarte, da Secretaria de Educação, visitou as Creches Antônia Soares de Almeida e Alegria de Viver, para conversar com as crianças do infantil V sobre a importância das frutas em sua alimentação.
#Saúde 01/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOVEMBRO AZUL Hoje iniciamos mais um ciclo de campanhas de prevenção ao câncer: O Novembro Azul - que faz menção ao diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de próstata.
#Saúde 29/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE É CONTEMPLADA COM UMA AMBULÂNCIA DO SAMU Mais uma conquista para a saúde do nosso município: fomos contemplados com uma ambulância do SAMU e uma Unidade de Suporte Básico.
#Saúde 23/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ALUNOS DA ESCOLA CARMOZINHA BITTENCOURT DE PINHO REALIZAM AÇÕES DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI Na manhã de hoje (23), os alunos do 8º e 9º ano, da Escola Carmozina Bittencourt de Pinho, realizaram diversas ações voltadas para a conscientização de combate ao Aedes Aegypti.
#Saúde 21/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO No último sábado (19), aconteceu em todo o Brasil o dia D de vacinação contra o sarampo e, em Caridade, a Secretaria de Saúde mobilizou a população para levarem as crianças que ainda não tinham sido vacinadas.
#Saúde 18/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Parabéns a todos os médicos, por todo cuidado que dedicam aos pacientes. Parabéns pelo dia de vocês.
#Saúde 16/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atenção! A Secretaria de Saúde informa a população de Caridade as datas da primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo.
#Saúde 15/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES DO OUTUBRO ROSA Durante todo o mês de outubro, a equipe da Secretaria de Saúde realiza ações da Campanha de Prevenção do Câncer de Mama, em todo município,
#Saúde 11/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia 11 de outubro dia da Pessoa com Deficiência Física. Este dia representa igualdade e respeito ao ser humano. Afinal, somos todos diferentes, mas temos igual direito à dignidade.
#Saúde 11/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES DO OUTUBRO ROSA Durante todo o mês de outubro, a equipe da Secretaria de Saúde realiza ações da Campanha de Prevenção do Câncer de Mama, em todo município.
#Saúde 09/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atenção! A Secretaria de Saúde informa a população de Caridade as datas da primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo.
#Saúde 04/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias! Aqueles que fazem parte da vida de todos, cuidando e zelando pelo bem estar e a saúde das famílias. Parabéns!
#Saúde 03/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA DO DENTISTA Parabéns a todos os dentistas, em especial do nosso município, que as suas mãos consigam, cada dia mais fazerem as pessoas sorrirem #diadodentista #osorrisoéimportante
#Saúde 02/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE OFICINA DE TREINAMENTO PARA O PROJETO PIPAS EM CARIDADE A Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (02), a oficina de treinamento dos entrevistadores do Projeto PIPAS(Primeira Infância para Adultos Saudáveis)que tem o objetivo de disponibilizar indicadores sobre o desenvolvimento infantil
#Saúde 02/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMITÊ MUNICIPAL DE COMBATE AO AEDES REALIZA AÇÕES EM CARIDADE O Comitê Municipal Itersetorial de Combate ao Aedes, juntamente com os Agentes de Endemias, realizaram visitas em domicílios de áreas que apresentam focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
#Saúde 01/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMILÍA (NASF) A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou uma palestra com os idosos da Comunidade Pereiros, sobre alimentação saudável e a prevenção de acidentes domésticos, com risco de queda.
#Saúde 30/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ASSINATURA DAS LEIS DA PLATAFORMA DE MODERNIZAÇÃO DA SAÚDE Na manhã de hoje (30), a Secretária de Saúde Karyanne Tavares, e a Assessora Municipal, Audyonêda Aires, estiveram presentes, no Palácio da Abolição, onde o Governador Camilo Santana
#Saúde 25/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Parabéns aos farmacêuticos! Em cada medicamento que alivia as dores da humanidade está a ciência do farmacêutico.
#Saúde 19/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETÁRIA DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO SAMU EM CARIDADE A Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, juntamente com a Diretora do Hospital de Pequeno Porte de Caridade, Zulmira Gomes, e a Coordenadora de Enfermagem, Barbara Nunes, se reuniram com os representantes do SAMU Ceará
#Saúde 19/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO Vagas abertas para médico da estratégia da Saúde da Família: 4 vagas!
#Saúde 18/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO DE ALINHAMENTO COM PROFISSIONAIS DA SAÚDE A Secretaria de Saúde realizou no dia de hoje (18), uma reunião com Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros, para Alinhamento dos trabalhos a serem realizados no município.
#Saúde 12/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REINAUGURAÇÃO DO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO PSF JOSÉ BARBOSA MENDES Também na manhã de hoje (12), a Prefeita Amanda Lopes, juntamente com a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, o Secretário de Assistência Social, Ari Botelho,
#Saúde 12/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ENCERRAMENTO DO ODONTOSESC NO DISTRITO DE CAMPOS BELOS Na manhã de hoje (12), a Prefeita Amanda Lopes, juntamente com a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, o Secretário de Assistência Social, Ari Botelho, e a equipe do OdontoSesc
#Saúde 11/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE - #TÔNATENDA CAMPOS BELOS 2019 Na noite de ontem (10), a equipe da Secretaria de Saúde realizou ações na tenda da Prefeitura, durante a noite dos Festejos de Nossa Senhora das Dores, no Distrito de Campos Belos.
#Saúde 11/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONVITE A Prefeita Amanda Lopes e o vice Renato Timbó convidam a todos para a reinauguração do Consultório Odontológico do PSF José Barbosa Mendes, amanhã, dia 12, em Campos Belos, às 9h.
#Saúde 09/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Feliz Dia do Médico Veterinário! Que o amor que vocês dedicam aos animais lhe sejam recompensados.
#Saúde 02/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SETEMBRO AMARELO Não espere por um “Setembro Amarelo” para você falar o que sente. Comece a soltar os seus sentimentos, não deixe para explodir quando já estiver cansado demais de carregar esse peso.
#Saúde 31/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA DO NUTRICIONISTA Ao profissional que faz do seu trabalho uma busca constante pela qualidade de vida e saúde da população
#Saúde 29/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA NACIONAL DO COMBATE AO FUMO Preserve sua vida, não fume! Jogue o cigarro no lixo, e sua qualidade de vida irá mudar
#Saúde 29/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO COM O APOIADOR INSTITUCIONAL DO COSEMS A Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, juntamente com a Coordenadora da Atenção Primária, Gabriela Tavares, e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Renata, participaram de uma reunião com o apoiador institucional do COSEMS.
#Saúde 21/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ODONTOSESC REALIZA AÇÕES DO SESC SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS SENADOR VIRGÍLIO TÁVORA E RODOLDO TEIXEIRA BARROS A equipe do OdontoSesc, em parceria com a Prefeitura de Caridade, realizou o Sesc Saúde e Prevenção nas Escolas Senador Virgílio Távora e Rodolfo Teixeira Barros, em Campos Belos.
#Saúde 21/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NESTA QUARTA-FEIRA 21, FORAM REALIZADOS MAIS DE 100 EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA. NO HOSPITAL DE PEQUENO PORTE DE CARIDADE Nesta quarta-feira (21), foram realizados mais de 100 exames de ultrassonografia, de todos os tipos, no Hospital de Pequeno Porte de Caridade. A Prefeitura de Caridade busca sempre melhorias para a nossa população.
#Saúde 20/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE, DISPONIBILIZA DIVERSOS PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO CARIDADENSE. A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza diversos profissionais especializados para atender a população caridadense.
#Saúde 16/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EQUIPE DO NASF REALIZA AÇÃO NA COMUNIDADE VÁRZEA REDONDA Nesta quinta-feira (15), a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), esteve na Comunidade Várzea Redonda realizando diversas ações com a população,
#Saúde 05/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia Nacional Da Saúde: Comemorando sua saúde, nós também celebramos a vida.
#Saúde 01/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE - #TÔNATENDA SÃO DOMINGOS 2019 Na noite de ontem (31), a equipe da Secretaria de Saúde realizou ações na tenda da Prefeitura, durante a noite dos Festejos do Distrito de São Domingos
#Saúde 31/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DO CONSÓRCIO REGIONAL DE SAÚDE Na manhã de hoje (31), a Prefeita Amanda Lopes e a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, participaram da Assembleia Ordinária do Consórcio Regional de Saúde, em Canindé.
#Saúde 29/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO FISIOTERAPÊUTICO A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza atendimento fisioterapêutico para toda a população, no Hospital de Pequeno Porte, em Caridade.
#Saúde 26/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATENDIMENTOS FISIOTERAPÊUTICOS NO HPP A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza atendimento fisioterapêutico para toda a população, no Hospital de Pequeno Porte, em Caridade.
#Saúde 24/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE FOI SELECIONADA PARA PARTICIPAR DA PESQUISA PRIMEIRA INFÂNCIA PARA ADULTOS SAUDÁVEIS (PIPAS). Uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Caridade.
#Saúde 23/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE JULHO AMARELO! A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, realiza a Campanha Julho Amarelo, uma forma de conscientização sobre as hepatites virais.
#Saúde 17/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE PARTICIPA DO PAINEL DE INDICADORES ESTRATÉGICOS DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE Durante todo o dia de hoje (17), a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, juntamente com a Coordenadora da Epidemiologia, Paula Renata, e a Coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Tavares
#Saúde 16/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE FOI CONTEMPLADA COM O PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE UMA FARMÁCIA VIVA São produtos fitoterápicos, a partir de plantas medicinais, disponibilizadas para a população. Essa é mais uma parceria da Prefeitura de Caridade e do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde.
#Saúde 15/07/2019 GABINETE DA PREFEITA A PREFEIRA AMANDA LOPES VISITA O PSF IZEQUIEL GOMES FILHO, NO DISTRITO DE IPUEIRAS DOS GOMES A Prefeita Amanda Lopes esteve na manhã de hoje (15), juntamente com a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, e o Vereador Erivaldo Fernandes, no PSF Izequiel Gomes Filho, no Distrito de Ipueira dos Gomes.
#Saúde 11/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE: PRESTAÇÃO DE CONTAS Na manhã de hoje (11), a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, participou, na Câmara Municipal de Caridade, de uma audiência pública sobre a saúde do município, uma prestação de contas do 1° quadrimestre de 2019.
#Saúde 09/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ODONTOSESC REALIZA PROGRAMA ABRA A BOCA E FIQUE ALERTA A equipe do OdontoSesc realizou mais uma ação, em parceria com a Prefeitura de Caridade, no Distrito de Campos Belos.
#Saúde 09/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO COM A COORDENAÇÃO DA ATENÇÃO BASICA E A EQUIPE DO NÚCLEO DE APOIO Á SAÚDE FAMILIA (NASF) Na manhã de hoje (09), a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, se reuniu com a coordenação da Atenção Básica e a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)
#Saúde 08/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ODONTOSESC REALIZA PROJETO ANJOS MIRINS EM CAMPOS BELOS O OdontoSesc, em parceria com Prefeitura de Caridade, realizou o Projeto Anjos Mirins, com crianças de 7 a 11 anos, no Distrito de Campos Belos.
#Saúde 08/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE ULTRAPASSA A META ESTIPULADA DA VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA Caridade ultrapassa a meta estipulada da vacinação contra a Influenza, com ações intensificadas, em todos os postos do município, priorizando proteger a população.
#Saúde 01/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ODONTOSESC REALIZA AÇÃO NA ESCOLA RODOLFO TEIXEIRA BARROS A equipe do OdontoSesc realizou, em parceria com a Prefeitura de Caridade, a ação Sesc Saúde Prevenção, na Escola Rodolfo Teixeira Barros, em Campos Belos
#Saúde 26/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EQUIPE DO ODONTOSESC REALIZA TRIAGEM NO PSF JOSÉ BARBOSA MENDES Nesta segunda-feira (24), a equipe do OdontoSesc iniciou a triagem da população para atendimento odontológico no Caminhão. Foram avaliadas as pessoas atendidas pelo PSF José Barbosa Mendes, em Campos Belos.
#Saúde 26/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EQUIPE DO ODONTOSESC REALIZA TRIAGEM NO PSF ROSITA ALMEIDA A equipe do OdontoSesc realizou na manha de ontem (25), a triagem para atendimento odontológico no Caminhão. Foram avaliadas as pessoas atendidas pelo PSF Rosita Almeida, do Açudinho, em Campos Belos.
#Saúde 23/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONFIRA O CRONOGRAMA DE TRIAGENS PARA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NO CAMINHÃO ODONTOSESC Mais informações nos PSFs de Campos Belos.
#Saúde 19/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ODONTOSESC REALIZA CAPACITAÇÃO PARA AGENTES DE SAÚDE E VISITADORAS DO CRIANÇA FELIZ Na manhã de hoje (19), a equipe do OdontoSesc, em parceria com a Prefeitura de Caridade, realizou uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde, juntamente com as Visitadoras do Programa Criança Feliz.
#Saúde 17/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETÁRIA DE SAÚDE SE REÚNE COM EQUIPE ODONTOSESC EM CAMPOS BELOS Na manhã de hoje (17), a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, esteve reunida com a equipe que vai atender no Caminhão OdontoSesc, em Campos Belos.
#Saúde 14/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE - #TÔNATENDA CARIDADE 2019 Na última segunda-feira (10), a equipe da Secretaria de Saúde realizou ações na tenda da Prefeitura, durante a noite na praça matriz.
#Saúde 04/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PALESTRA SOBRE ALIMENTAÇÃO E AS MUDANÇAS NO CORPO. A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou uma palestra sobre alimentação e as mudanças no corpo, para o grupo de gestantes, no PSF Santo Antônio, em Caridade.
#Saúde 03/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE PARTICIPA DO VI CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO E SAÚDE Na última semana, a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, participou do VI Congresso Brasileiro de Direito e Saúde: A saúde após 30 anos da constituição.
#Saúde 27/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE PARTICIPA DA REUNIÃO AMPLIADA DO COSEMS – CE A Coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Tavares, participou da reunião ampliada e assembleia geral do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS-CE).
#Saúde 27/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO! Prefeitura de Caridade abre 4 vagas para médicos da estratégia saúde da família.
#Saúde 24/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO! Nesta segunda e terça, dias 27 e 28, a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, entregam a segunda remessa das próteses dentárias do Programa Sorrindo para a Vida.
#Saúde 21/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE PARTICIPA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO INTERGESTORA REGIONAL Caridade sediou na manhã de hoje (21), a 4ª reunião ordinária da Comissão Intergestora Regional (CIR), da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES - Canindé).
#Saúde 06/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA No último sábado (04), a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, realizou o dia D de vacinação contra a influenza em todo município.
#Saúde 03/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CASA DE APOIO A Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, visitou o prédio onde funciona a Casa de Apoio, em Fortaleza, juntamente com a Assessora municipal, Audyoneda Aires, para conversar com os funcionários e colaboradores.
#Saúde 02/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO O "Dia D da Vacinação" contra a Influenza será neste sábado, dia 04 de maio, a partir das 8h da manhã, para todos os grupos prioritários.
#Saúde 02/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROJETO ENXERGANDO O MUNDO REALIZA MAIS DE 50 CIRURGIAS OFTALMOLÓGICAS Na última segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma etapa do Projeto Enxergando o Mundo: mais de 50 pessoas foram beneficiadas com cirurgias oftalmológicas (catarata e pterígio).
#Saúde 25/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA A prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, continua com a campanha de vacinação contra a Influenza.
#Saúde 17/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ENTREGA DAS PRÓTESES DO PROGRAMA SORRINDO PARA A VIDA Na tarde de ontem (16), a Prefeita Amanda Lopes entregou, juntamente com a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, as próteses dentárias feitas pelo Programa Sorrindo para a Vida.
#Saúde 16/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ETAPA MUNICIPAL DA 16 CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, realizou ontem (15), a Etapa Municipal da 16 Conferência Nacional de Saúde, com o tema Democracia e Saúde.
#Saúde 11/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA A prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 10, a campanha de vacinação contra a Influenza.
#Saúde 10/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EQUIPE DO NÚCLEO DE APOIO A SAÚDE DA FAMILIA (NASF) realizou hoje, 10, visitas na Comunidade Vila Nova, acompanhados da equipe do PFS Raimundo Dias Martins. Tiveram vários atendimentos compartilhados para a população.
#Saúde 09/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VISITA AO PSF SANTO ANTÔNIO A Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, visitou o PFS Santo Antônio, em Caridade, para acompanhar os atendimentos médicos e procedimentos ofertados para a nossa população.
#Saúde 08/04/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE PARTICIPA DA REUNIÃO AMPLIADA DO COSEMS/CE Na última sexta-feira (05), a Prefeita Amanda Lopes participou, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Karyanne Tavares, da reunião ampliada do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/CE).
#Saúde 04/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO COM A EQUIPE DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE Na manhã de ontem (03), a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, se reuniu com a equipe de Agentes Comunitários de Saúde, para debater e alinhar as ações realizadas no município.
#Saúde 12/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA MULHER NOS PSFs Nesta segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde iniciou a programação da Semana da Mulher nos PSFs do Bairro Alto da Bela Vista e do Distrito de Ipueira dos Gomes, com palestras, avaliação física e acompanhamento nutricional.
#Saúde 10/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA MULHER A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, também preparou uma semana de ações voltadas para as mulheres caridadenses.
#Saúde 28/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vem aí o Bloquinho da Saúde! Será dia 01 de Março a partir das 19h. Na praça central da Sede, Campos Belos e São Domingos.
#Saúde 28/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE RECEBE MEDICAMENTOS PARA TODA A POPULAÇÃO Caridade recebeu no mês de fevereiro as medicações da assistência farmacêutica da atenção primária e secundária. Foram mais de 60 mil reais em medicação
#Saúde 18/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO! Prefeitura de Caridade abre 5 vagas para médicos da estratégia saúde da família.
#Saúde 18/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE HPP DE CARIDADE REALIZA MAIS DE 100 ULTRASSONOGRAFIAS NO FIM DE SEMANA O Hospital de Caridade realizou no último sábado (16/02), mais de 100 ultrassonografias em diversas especialidades. Tratam-se de exames importantes para detectar possíveis problemas de saúde mais graves ou que exijam simples correção
#Saúde 13/02/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES ASSINA CONTRATO DE RATEIO COM O CEO DE CANINDÉ Na manhã de hoje (13), a Prefeita Amanda Lopes assinou a renovação do contrato de rateio com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) - regional de Canindé
#Saúde 14/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TODOS CONTRA A DENGUE Estamos em período de chuvas, então é necessário redobrar a atenção e os cuidados com a água parada. Desta forma conseguiremos diminuir a proliferação do mosquito causador de tantas doenças. #Todoscontraomosquito
#Saúde 10/01/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES RENOVA CONTRATO DE RATEIO DO CEO PARA 2019 Prefeita Amanda Lopes assinou o contrato de rateio do Centro de Especialidades Odontológicas, regional de Canindé, para o ano de 2019, no valor de 104.052,46 reais.
#Saúde 17/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PRIMEIRO ATENDIMENTO NO PSF PEREIROS Durante a manhã de ontem (17), os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde realizaram atendimento no Ponto de Apoio ao PSF da Comunidade Pereiros, região de São Domingos.

Foram realizadas diversas consultas com médico, enfermeira e também atendimento odontológico com o dentista. Além de vacinação para as crianças e uma palestra da equipe do Nasf, sobre a importância do Outubro Rosa e do autoexame de mama.
#Saúde 09/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INAUGURAÇÃO DO PONTO DE APOIO AO PSF DA COMUNIDADE PEREIROS Na noite de sexta-feira (05), a Prefeita Amanda Lopes, juntamente com a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, estiveram na Comunidade Pereiros para inaugurar o Ponto de apoio ao PSF, na localidade. Essa nova estrutura vai auxiliar nos atendimentos da população.

O prédio é todo climatizado e conta com salas de consultório médico, odontológico e de enfermagem e sala de vacina.

A Prefeita Amanda Lopes ainda agradeceu ao Seu Aluisio e sua esposa, Dona Maria Augusta, moradores de Pereiros que doaram o terreno para a construção do PSF, e por toda a parceria com a Prefeitura de Caridade.

Também estiveram presentes o Secretário de Assistência Social, Paulo Victor, o Secretário de Infraestrutura, Erivaldo Fernandes, os ex Prefeitos Simone Tavares, Arcelino Tavares e Ari Botelho, e os Vereadores Cícero Uchoa, Fabinho do Esporte, o Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, a Ouvidora Municipal, Elvina Luz, os Profissionais da Saúde e a população da Comunidade.
#Saúde 04/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITA AMANDA LOPES ENTREGA AS AMBULÂNCIAS DE SÃO DOMINGOS E IPUEIRA DOS GOMES Na manhã de hoje (04), a Prefeita Amanda Lopes esteve, novamente, no Hospital de Caridade, para entregar a população as ambulâncias dos Distritos de São Domingos e Ipueira dos Gomes.

Para a Prefeita, a saúde do município está melhorando cada dia mais. “Essas ambulâncias agora voltam para os PSF para atender as comunidades e melhorar o atendimento da população“, disse.

Agora cada Distrito conta com uma ambulância para atender as demandas, e três UTI no município.

Prefeitura de Caridade Avançando com o povo.
#Saúde 02/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITA AMANDA LOPES ENTREGA UMA NOVA AMBULÂNCIA UTI NO HOSPITAL DE CARIDADE Na manhã de hoje (02), a Prefeita Amanda Lopes entregou pessoalmente a nova ambulância UTI que irá atender a população de Caridade. É mais um equipamento que beneficiará a saúde do nosso povo.

A cidade agora conta com três veículos UTI disponíveis para toda região. "Poucos municípios da região tem ambulância UTI e nós, aqui em Caridade, temos três. Dessa forma, a saúde do nosso município se torna cada dia melhor", disse Amanda.

Estiveram presentes a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, o Secretário de Assistência Social, Paulo Victor, o Chefe de Gabinete, Thyago Freitas, o Presidente da Câmara, Lauro Uchoa, o vereador Fabinho, a Presidentes do CARIPREV, Aurilene Cavalcante, os funcionários do HPP de Caridade, Agentes Comunitários de Saúde, dentre outros funcionários da Secretarias e a população em geral.
#Saúde 02/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE CARIDADE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará, realizaram hoje (02) o curso de Qualificação sobre o Desenvolvimento Infantil, para os Agentes Comunitários de Saúde do município.

A Prefeita Amanda Lopes esteve presente na abertura do evento, juntamente com a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, a Coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Tavares, a Coordenadora do Programa Criança Feliz, Katia Escossio, e a Coordenadora do CRAS Sede, Mikaelly Leal.

Ao final, todos os ACS receberam um kit em comemoração ao dia do Agente de Saúde, que é comemorado no dia 04 de outubro, e o sorteio de brindes.
#Saúde 07/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE RECEBE MAIS UMA AMBULÂNCIA A Prefeita Amanda esteve ontem (06), sede da Secretaria de Saúde do Estado, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Karyanne Tavares, a Secretária de Planejamento e Gestão Audyonêda Aires, e a médica do município, Dra Helena Aires, para receber uma nova ambulância para a população de Caridade.

A gestora agradece o empenho e a intermediação da Dra Helena e dos seus filhos, João Paulo e Celso Luís, para essa conquista. “Através do trabalho conjunto e da parceria que a Dra Helena tem com nosso município há tantos anos, e dos seus filhos, estamos recebendo mais essa ambulância, de tanta importância para a nossa população, por meio do Deputado Estadual Yuri Guerra e do Deputado Federal Macedão. Caridade agradece a parceria”, disse Amanda.

A ambulância fará parte do grupo de equipamentos e transportes do Hospital de Pequeno Porte de Caridade, para ajudar a atender e dar assistência a nossa população.
#Saúde 04/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITA AMANDA VISITA PRÉDIO ONDE VAI FUNCIONAR A ACADEMIA DA SAÚDE A Prefeita Amanda Lopes esteve em Campos Belos, neste sábado (30), para visitar o prédio onde irá funcionar a Academia de Saúde do Distrito. Já foi realizada a limpeza do local que, em breve, estará funcionando com diversas atividades voltadas para a população.

O Secretário de Esporte, Roberto Tavares, e os Coordenadores de Obras, Paiva Neto, e de Esporte, Itamar Franco, também acompanharam a inspeção.

Teremos serviços para atender nossos idosos, jovens e crianças, voltadas para as áreas da Saúde, Educação e o Esporte. É a Prefeitura de Caridade pensando no bem estar social.
#Saúde 28/06/2018 FUNDO MUNICIPAL PREVIDÊNCIA SOCIAL SERVIDORES MUNICIPAIS PASSAM POR PERÍCIA MÉDICA NO CARIPREV A Presidente do CARIPREV, Aurilene Cavalcante, acompanhou os atendimentos de perícia médica realizados na manhã de hoje (28), pela Dra. Cléia, aos servidores municipais que foram encaminhados mediante atestados das respectivas Secretarias onde trabalham.

O atendimento de perícia foi feito para aqueles servidores que buscam o Benefício de Licença Saúde, na Previdência Municipal.
#Saúde 28/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ODONTOSESC CONTINUA OS ATENDIMENTOS ODONTOLÓGICOS EM CARIDADE A Equipe do OdontoSesc, em parceria com a Prefeitura de Caridade, continuam os atendimentos odontológicos para a população das áreas que foram triadas no município. Já foram mais de 2mil consultas realizadas e quase 300 procedimentos concluídos.

O objetivo é, nesses meses, atender o máximo de pessoas, para tentar solucionar a demanda que tem no município.

A Prefeita Amanda Lopes visitou o local para conferir o andamento dos atendimentos, conversar com a equipe e com a população
#Saúde 22/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITA AMANDA LOPES RENOVA CONSÓRCIO COM O CEO DE CANINDÉ A Prefeita Amanda Lopes, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Karyanne Tavares, assinaram o ofício renovando, mais uma vez, o convênio com o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Canindé, no qual Caridade faz parte do contrato com o Centro de Especialidades Odontológicas de Canindé (CEO). Também estiveram presentes o Diretor Executivo do Consórcio, Afonso Magno, e a Diretora Administrativa Financeira, Jucianne Cavalcante.

A Prefeitura Municipal paga, com recursos próprios, a contrapartida para que a nossa população tenha atendimento odontológico no CEO. Só no ano de 2017, foram realizados o total de 2.214 procedimentos em pacientes caridadenses:

- Endodontia: 388
- Ortodontia: 69
- Prótese: 390
- Pacientes com Necessidades Especiais (PNE): 320
- Periodontia: 369
- Cirurgia: 229
- Raio X: 449
#Saúde 20/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REABERTURA DA CASA DE APOIO AO CARIDADENSE EM FORTALEZA
A Prefeitura de Caridade realizou ontem (19) a reabertura da Casa de Apoio à pacientes em tratamento e seus familiares, em Fortaleza. A Prefeita Amanda Lopes participou do acolhimento aos caridadenses que ficarão hospedados, e reuniu-se com os funcionários da casa.

A Casa de Apoio é uma iniciativa da Prefeitura de Caridade, para dar melhores condições de tratamento aos pacientes e também para suas famílias, que necessitam de um lugar para ficar em Fortaleza.

A Secretária Municipal de Planejamento e Gestão, Audyonêda Aires também visitou o local e conversou com os funcionários.
#Saúde 23/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ODONTOSESC REALIZA PROJETO ANJOS MIRINS PARA ALUNOS DA ESCOLA FRANCISCO DE MOURA BARROS
A equipe do OdontoSesc, em parceria com a Prefeitura de Caridade, realizaram na última, quinta-feira (17), o Projeto Anjos Mirins com os alunos de 6 a 12 anos, da Escola Francisco de Moura Barros, no Distrito de São Domingos.

O projeto tem como objetivo ensinar às crianças, de forma teórica e prática, como se prevenir de acidentes domésticos e escolares, com simulação de choques e engasgo. Ao final do mini curso, os alunos receberem um kit de primeiros socorros infantil.
#Saúde 22/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ODONTOSESC REALIZA PALESTRA ESCOLA SANTA MARIA EM IPUEIRA DOS GOMES Na manhã de hoje (22), a equipe do OdontoSesc, em parceria com a Prefeitura de Caridade, realizaram mais uma palestra sobre saúde bucal, desta vez para os alunos da Escola Santa Maria, em Ipueira dos Gomes.
As crianças aprenderam sobre a importância da higiene bucal para a saúde e como realizar de forma correta a escovação dos dentes e da língua.
#Saúde 24/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE ORIENTA ALUNOS DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE SOBRE O VÍRUS INFLUENZA Na manhã de hoje (24), a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, juntamente com a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização, Paula Renata, e a enfermeira da Unidade Básica de Saúde Santo Antônio, Carol Mendonça, estiveram na Escola Estadual de Educação Profissional Francisco Paiva Tavares levando informações sobre a Campanha de Vacinação contra Influenza, para os alunos, professores e funcionários.
Foram abordados assuntos como prevenção da doença, sintomas e tratamento, além de reforçar o objetivo e público-alvo da campanha. Foi um momento proveitoso, de esclarecimentos e para tirar as dúvidas sobre os riscos das doenças e a importância da vacinação.
A equipe esteve ainda na rádio local para divulgação da Campanha de Vacinação, onde foi destacado o recebimento da vacina, os grupos prioritários e o período da campanha.
#Saúde 20/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATENDIMENTO MÉDICO NO DISTRITO DE CAMPOS BELOS A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um dia de atendimento médico, com Dr. Eugênio, no PSF Rosita Almeida – Distrito de Campos Belos.

Foram atendidos mais de 40 pacientes, que são regularmente acompanhados pelo PSF.
#Saúde 05/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CARIDADE REPRESENTADA NA CONFERÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE O Conselheiro e Delegado Estadual de Saúde, Leandro Dias, esteve em Brasília, durante 27 de fevereiro à 02 de Março, participando da elaboração de Propostas de Políticas Públicas de Vigilância em Saúde na 1ª Conferêcia Nacional em Saúde realizado em Brasília. As referidas propostas serão implantadas em todo Brasil, fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS).

A 1ª CNVS visa a construção de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde, a manutenção de direitos conquistados e a defesa de um SUS público e de qualidade para todos.
#Saúde 28/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MAIS UMA CONQUISTA DO NOSSO MUNICÍPIO No ano de 2017, conseguimos baixar para 0% a taxa de Mortalidade Infantil em Caridade. Isso significa que estamos avançando na saúde do nosso município, e melhorando cada vez mais os nossos índices.

Ainda há muito o que fazer e o nosso objetivo é melhorar ainda mais a qualidade de vida do caridadense.
#Saúde 02/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.
#Saúde 30/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE CARIDADE REALIZA AÇÃO NOVEMBRO AZUL NO PSF DE SÃO DOMINGOS A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na noite de ontem (29) mais uma ação da campanha Novembro Azul, no Distrito de São Domingos. Foram atendidos quase 80 homens.
A equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) realizou palestras informativas sobre prevenção ao Câncer de Próstata e os cuidados com a saúde. Além disso, foram feitos diversos atendimentos:
• Atendimento Médico - Encaminhamentos para PSA - Antígeno Prostático Específico.
• Atendimento e encaminhamentos odontológicos.
• Encaminhamentos para ultrassonografia de Próstata.
É a Prefeitura de Caridade cuidando do bem estar do seu povo.
#Saúde 28/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO DO NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF) ATENDIMENTO DO NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF)
Cronograma atualizado da Psicóloga Michely Ribeiro ????
#Saúde 11/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE QUALIFICAAPSUS – CARIDADE PARTICIPA DA TERCEIRA OFICINA REGIONAL EM CANINDÉ Durante o dia de ontem (11), o Enfermeiro Glauter Botelho (Coordenador da atenção primária e facilitador Regional), a Fonoaudióloga Bruna Vinhas (Tutora Municipal) e as equipes dos PSF’s Sede I e II, participaram da terceira oficina regional em Canindé - Condições crônicas na Atenção Primária à saúde.

Objetivando reorganizar o modelo de atenção primária à saúde da população, a partir da reestruturação da atenção primária nos municípios, o Projeto QualificaAPSUS Ceará foi lançado pela Secretaria Estadual da Saúde em janeiro de 2016.

O Projeto tem a visão de subsidiar a reorganização do modelo de atenção a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e, consequentemente, da implantação e implementação das Redes de Atenção Básica (RAS).
#Saúde 20/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PRÉ CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM IPUEIRA DOS GOMES Pré Conferência Municipal #Participe
LOCAL: Ipueira dos Gomes
DATA: 21/09 às 9h
#Saúde 20/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA "D" CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO SERÁ NESTA SEXTA FEIRA Teve início na segunda-feira, dia 11, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação para crianças e adolescentes até 14 anos.
O dia "D" de mobilização será realizado no próximo dia 22, nas nossas unidades de saúde, das 8 às 17h.
Durante a campanha serão oferecidas as vacinas de rotina previstas no Calendário Nacional de Vacinação.
É importante que a população alvo compareça ao serviço de saúde levando a caderneta de vacinação.
Não deixe de levar seu filho! Prevenir ainda é a melhor opção!
#Saúde 20/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PRÉ-CONFERÊNCIA DE SAÚDE É REALIZADA EM CAMPOS BELOS Na manhã de hoje (20), a Secretaria Municipal de Saúde realizou a 2ª Pré-Conferência de Saúde, desta vez no de Campos Belos, com o intuito de avaliar as demandas da população sobre a saúde no Distrito.

Todas as propostas serão levadas para serem votadas na 8ª Conferência Municipal de Saúde de Caridade e a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, que serão realizadas no dia 27 de setembro.
#Saúde 19/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TODOS CONTRA O MOSQUITO Conheça os sintomas e seja nosso aliado.
#Saúde 19/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA TODOS CONTRA O MOSQUITO O comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes, esteve reunido no último dia 14 de Setembro, objetivando traçar novas metas para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador de diversas doenças como: dengue, zika e chikungunya.
A campanha Todos Contra o Mosquito desenvolve ações permanentes com o objetivo de reduzir focos do Aedes em nosso Município.
#Saúde 18/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PRÉ CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE Pré Conferência Municipal #Participe

LOCAL: Quadra Poliesportiva de São Domingos
DATA: 19/09 às 9h
#Saúde 11/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PALESTRA SOBRE NUTRICIONAL É REALIZADA EM IPUEIRA DOS GOMES Na última quarta feira (06/09), A Secretaria Municipal de Saúde realizou um dia de palestra com o tema: alimentação saudável, com diabéticos e hipertensos no PSF Serrote no Distrito Ipueira dos Gomes, tendo como palestrante Carine Duarte (Nutricionista Nasf). Na ocasião, foi realizada avaliação nutricional como também verificação de pressão arterial, glicemia e IMC.

Estiveram presentes: enfermeira Tatiane Fernandes, Vereador Erivaldo Fernandes e equipe do PSF.
#Saúde 11/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CRONOGRAMA DA FONOAUDIÓLOGA DE CARIDADE Cronograma atualizado da Fonoaudióloga Municipal Bruna Vinhas na Sede de Caridade !
#Saúde 11/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CRONOGRAMA DA PSICÓLOGA MUNICIPAL Cronograma atualizado da Psicóloga Municipal Michelle Ribeiro nos Distritos São Domingos e Ipueira dos Gomes !
#Saúde 06/09/2017 SECRETARIA DE OBRAS URBANISMO E INFRAESTRUTURA NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA Cronograma do Psicólogo Daniel Uchoa na Sede de Caridade e Distrito de Campos Belos ????
#Saúde 04/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TODOS CONTRA DENGUE A Prefeitura Municipal de Caridade, através da Secretaria de Saúde, alerta a todos para combater o mosquito Aedes Aegypti!
#todoscontraomosquito
#Saúde 21/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO DOMICILIAR NO BAIRRO AÇUDINHO EM CAMPOS BELOS A Prefeitura Municipal de Caridade, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma manhã de atendimento médico domiciliar no bairro Açudinho, em Campos Belos.

Foram atendidas cerca de dez pessoas, entre idosos acamados e pessoas que são regularmente acompanhados pelo PSF Rosita Almeida, mas estão impossibilitadas de ir até posto.

O objetivo da ação é levar comodidade para as pessoas que não podem se locomover e precisam de atendimento médico.
#Saúde 21/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATENDIMENTO MÉDICO NA COMUNIDADE DE VÁRZEA COMPRIDA. A Prefeitura Municipal de Caridade, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de hoje (21/08), atendimento médico na comunidade Várzea Comprida.
Foram atendidas mais de 55 pessoas, entre idosos e pacientes que são regularmente acompanhados pelo PSF Volante Nambi.
#Saúde 16/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO DO COMITÊ MUNICIPAL INTERSETORIAL DE COMBATE AO AEDES Ontem (16/05), o Comitê Intersetorial da Dengue esteve reunido mais uma vez na Sede da Secretaria Municipal de Saúde para traçar novas estratégias de combate ao mosquito em nossa cidade.
O objetivo do referido comitê que tem representação de vários segmentos da Rede Municipal, é resgatar o envolvimento das pessoas e da sociedade tornando parte desta luta contra o mosquito transmissor de diversas doenças em nosso Município e em várias partes do País.
Todos Contra a Dengue! Entre nessa luta! ????
#Saúde 15/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE HPP DE CARIDADE REALIZA MAIS DE 150 ATENDIMENTOS DE ULTRASSONOGRAFIA A Prefeitura Municipal de Caridade, através da Secretaria Municipal da Saúde, vem dando continuidade aos serviços ofertados para toda a comunidade.

Já foram mais 150 atendimentos de ultrassonografias no Hospital de Pequeno Porte de Caridade.

Prefeitura de Caridade sempre pensando no melhor para o nosso povo!
#Saúde 14/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO CARIDADE! A Prefeitura Municipal convoca Condutor Socorrista para Ambulância UTI.
Confira os requisitos para a vaga.
Mais informações pelo telefone 3324-1240 e na sede da Secretaria Municipal da Saúde, na Rua Coronel Francisco Linhares, Nº 137 - Centro.
#Saúde 11/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE PARTICIPA DE REUNIÃO AMPLIADA DO COSEMS E DO CIB 8 A Secretária Municipal da Saúde, Karyanne Tavares, esteve hoje (11/08), participando da Reunião Ampliada dos Secretários Municipais de Saúde do COSEMS/CE (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Ceará), em Fortaleza. O evento teve como objetivo debater assuntos diversos sobre agenda, congressos, cursos e projetos.
A Secretária também esteve, na parte da tarde, participando do CIB 8 (Comissão Itergestora Bipartite), na sede da Secretaria de Saúde do Estado, com a presença do Secretário, Dr. Henrique Javi. O CIB 8 é um colegiado para discussão e negociação das questões operacionais do Sistema Único de Saúde – SUS.
#Saúde 05/08/2017 GABINETE DA PREFEITA O "TÔ NA TENDA" TAMBÉM CHEGA EM SÃO DOMINGOS A Prefeitura de Caridade lançou em junho uma nova idéia - o "TÔ NA TENDA" - Um tenda da Prefeitura de Caridade com diversas ações de divulgação e entretenimento da nossa Gestão.
A idéia também foi lançada ontem (04/08) nos Festejos do Padroeiro São Domingos com a participação da Secretaria da Saúde com atendimento nutricional, saúde bucal, IMC, glicemia, medida de pressão e muito mais.
A Programação seguirá até o próximo dia 7 de Agosto no Forró do Povo na Praça Central da comunidade.
É a Prefeitura de Caridade mais perto de você! :)
#Saúde 24/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA ATENDIMENTO NA COMUNIDADE NAMBI A Prefeitura de Caridade, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na manhã de hoje (24/07) atendimento médico na Comunidade Nambi. Foram atendidos 72 pessoas, entre idosos e pacientes que são regularmente acompanhados pelo PSF Volante Nambi.
Participaram da ação os seguintes profissionais: Drª Cléa Soares, Enfermeiro Welison Tavares, Técnica de Enfermagem Debla Silva, Auxiliar de Farmácia Tatiana, Agente de Saúde Claudiana e o Motorista Julinesio.
#Saúde 19/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALETRA NO PSF DE SÃO DOMINGOS A Prefeitura Municipal de Caridade, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de hoje (19/07), uma palestra sobre Hepatites Virais, DST's, Aids e Direito Sexual e Reprodutivo, no PSF de São Domingos.

A palestra foi Ministrada pela Psicóloga Michely Ribeiro, Assistente Social do CREAS Ney Alcântara, Fonoaudióloga Bruna Vinhas e Enfermeiro da Área Welisson Tavares, juntamente com a coordenadora do PSE (Programa Saúde na Escola) e NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Enfermeira Lorena Nunes.

Esse mês é voltado ao Julho Amarelo e a Secretaria de Saúde está abordando assuntos que tratam sobre as hepatites virais, trabalhando em todas as unidades Básicas de Saúde do Município.
Ressaltamos ainda a parceria entre as Secretarias de Educação e de Assistência Social, que também fazem parte desta iniciativa.
#Saúde 12/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA SOBRE DIREITO SEXUAL E DST’s NO PSF SEDE I A prefeitura Municipal de Caridade, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de hoje, dia 12, uma palestra sobre Direito sexual e reprodutivo, DST's, Aids e Hepatites virais, no PSF Sede I.

A palestra foi Ministrada pelo psicólogo Daniel Bertolazzi, Psicóloga Michely Ribeiro, Assistente Social do CREAS Nei Alcântara, Fonoaudióloga Bruna Vinhas e a coordenadora do PSE (Programa Saúde na Escola) e NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Enfermeira Lorena Nunes.

Esse mês é voltado ao julho Amarelo, e a Secretaria Municipal de Saúde está abordando assuntos que tratam sobre as hepatites virais em todas as unidades Básicas de saúde do município.
#Saúde 10/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE CARIDADE REABRE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS DO HPP A Prefeitura Municipal informa que o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Pequeno Porte está em pleno funcionamento.
Já foram mais de 60 atendimentos, de diversos tipos de exames, desde o último dia 03, quando foi reaberto, como por exemplo: Hemograma Completo, Glicose, Colesterol, Triglicerides, VDRL, Teste de Gravidez, Ácido Úrico, PCR, TGO, TGP e Sumário de Urina.
O Laboratório funciona de segunda a sexta, das 7h da manhã às 17h.
#Saúde 03/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA PARA GESTANTES NO PSF CARNERO A prefeitura Municipal de Caridade, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de hoje (03/07), uma palestra sobre Gestação e Amamentação com as gestantes do PSF Carneiro, Região de Campos Belos.

A palestra foi ministrada pela Enfermeira Carol Mendonça, a Fonoaudióloga Bruna Vinhas e a Enfermeira Lorena Nunes, que é Coordenadora do PSE (Programa Saúde na Escola) e NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).
#Saúde 03/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA PARA GESTANTES NO PSF CARNEIRO A prefeitura Municipal de Caridade, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de hoje (03/07), uma palestra sobre Gestação e Amamentação com as gestantes do PSF Carneiro, Região de Campos Belos.
A palestra foi ministrada pela Enfermeira Carol Mendonça, a Fonoaudióloga Bruna Vinhas e a Enfermeira Lorena Nunes, que é Coordenadora do PSE (Programa Saúde na Escola) e NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).
#Saúde 29/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PREFEITURA DE CARIDADE RETOMA A CONSTRUÇÃO DO POSTO DE SAÚDE NA LOCALIDADE DE PEREIROS – SÃO DOMINGOS A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras informa que a construção do Posto de Saúde, na localidade de Pereiros, no Distrito de São Domingos, foi retomada no último dia 26.

Foi feita, na tarde de ontem (29/06), uma vistoria pelos técnicos da Prefeitura, Paiva Tavares e o Engenheiro Eladio Braga, para análise da obra, que já está em fase de conclusão.

O prédio será todo climatizado e contará com Sala de Odontologia, Sala de Vacina, Consultório Médico e de Enfermagem, todas atendendo às normas de acessibilidade.

Prefeitura de Caridade sempre pensando no bem estar do nosso povo.
#Saúde 21/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE V CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO E SAÚDE A Secretária Municipal de Saúde, Karyanne Tavares, participou neste dia 21 de junho, do Primeiro dia do Congresso Brasileiro de Direito e Saúde que já está em sua V Edição e que será realizado até o dia 23 de Junho com tema central “Saúde, financiamento e gestão”, que abordará os reflexos no contexto de três linhas de ação: a saúde pública, a saúde suplementar na relação de consumo e a responsabilidade civil, criminal e ética dos profissionais de saúde e dos gestores públicos e privados na saúde.
Prefeitura de Caridade, sempre buscando conhecimentos para o bom andamento da Gestão.
#Saúde 21/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROJETO NOVA ESPERANÇA EM CAMPOS BELOS RECEBE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem (21/06) mais um dia de atendimento no Projeto Nova Esperança, em Campos Belos.
Desta vez a Dra Luciana Pelúcio, Coordenadora de Saúde Bucal, fez atendimento para levantamento epidemiológico. As crianças diagnosticadas foram encaminhadas para o posto.
O Projeto é desempenhado pela Igreja Maanaim, coordenado pela Pastora Isabel Sampaio.
Prefeitura de Caridade pensando no melhor para nossas crianças.
#Saúde 20/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO NA FAZENDA SERROTE Foi realizado hoje (20/06), pelo Dr Agesimar Filho, atendimento médico na Fazenda Serrote. Dando continuidade aos serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura Municipal em todas as Comunidades.
Prefeitura de Caridade sempre trabalhando para que toda a população tenha assistência médica de qualidade.
#Saúde 20/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTO MÉDICO NO PROJETO NOVA ESPERANÇA EM CAMPOS BELOS
A Prefeitura de Caridade, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sec. Karyanne Tavares), realizou hoje (20/06), atendimento médico e medicações para parasitoses e verminoses nas crianças do Projeto Nova Esperança, em Campos Belos.
O Projeto é desempenhado pela Igreja Maanaim, coordenado pela Pastora Isabel Sampaio. Estiveram presentes no atendimento o Dr. Eugênio Sávio, a Enfermeira Lorena Nunes e a Agente Comunitária de Saúde Miguelina Farias.
Amanhã o Projeto Nova Esperança recebe a visita e atendimento da Dentista Luciana Pelúcio.
Prefeitura de Caridade pensando no melhor para nossas crianças.
#Saúde 08/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE REALIZA ADESÃO DO PSE 2017-2018 A Prefeitura Municipal realizou, através das Secretarias de Educação e Saúde, a adesão do PSE (Programa Saúde na Escola) 2017-2018, na manhã desta quinta-feira (08/06).

Estiveram presentes as Secretárias Municipais de Educação, Darlene Amorim, de Saúde, Karyanne Tavares, membros do GTIM, Aurilene Cavalcante, Fabricia Paiva, Rosa Uchoa e a Coordenadora de Saúde, Lorena Nunes.

Serão atendidas com ações de Programação de Saúde na Escola, 24 escolas das redes Municipal e Estadual.
#Saúde 01/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE HPP DE CARIDADE REALIZA TRÊS PARTOS NAS ÚLTIMAS 24H O Hospital de Pequeno Porte de Caridade registrou, nas últimas 24 horas, a realização de três partos normais.
É uma grande alegria para todo o Município ter um equipamento que dê o suporte necessário aos atendimentos de toda a população.
As novas mamães e os bebês passam bem.
Prefeitura de Caridade sempre buscando o melhor para o nosso povo!
www.caridade.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 04:02:48