CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Prefeita 13/08/2021 GABINETE DA PREFEITA Plenária para o projeto de implantação de um campus avançado da UECE.

Hoje (13/08) a Prefeita Simone Tavares junto com a Prefeita Rozário Ximenes e o Vice Prefeito de Canindé Ilomar Vasconcelos , participaram da plenária para o projeto de implantação de um campus avançado da UECE.

É um marco histórico para a região dos Sertões de Canindé, a implantação de um Campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE), onde todos os Caridadenses estarão sendo beneficiados com essa oportunidade de ingressar no ensino superior e mais pertinho de casa!

Serão ofertados dois cursos, Bacharel em Administração de Empresas e Licenciatura em Pedagogia, a previsão é que a aulas tenham início em Março de 2022.

Esteve presente também o Reitor da Universidade Estadual do Ceará Hildebrando dos Santos, o Deputado Estadual João Jaime, o Secretário de Educação e Cultura Marcos Filho, o Secretário de Agricultura Totonho, assim como a Vereadora Sad e outras autoridades.

#Prefeita 02/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO VIRTUAL COM A PREFEITA SIMONE TAVARES

Hoje (02/08) a Prefeita Simone Tavares participou de uma reunião remota( virtual) onde, dentre os assuntos, foram abordadas pautas como:

??Apresentação dos novos Diretores CPSMCA e CEO (Canindé).

??Apresentação da planilha de seleção dos profissionais da Policlínica.

??Prestação de contas.

??Retomada dos atendimentos do CEO Regional Canindé.

Estavam presentes participando:

Prefeita de Canindé - Rozário Ximenes

Prefeita e Presidente do Consórcio - Sônia

Prefeito de Boa Viagem - Regis Carneiro

Diretor Executivo do Consórcio - Denis Cavalcante

Superintendente da Macrorregião Sertão Central - Vânia Cavalcante

Diretora do CEL- Luciana Pelúcio

#Prefeita 13/06/2021 GABINETE DA PREFEITA HASTEAMENTO DA BANDEIRA

Na noite do dia 10/06 aconteceu a primeira missa do tríduo de Santo Antônio, marcada por uma celebração especial e emocionante!

Também houve o Hasteamento da Bandeira que marca o início dos festejos do nosso Padroeiro Santo Antônio!

A Prefeita Simone Tavares esteve presente prestigiando a celebração religiosa que tanto significa para nossa amada cidade, este ano devido a pandemia todo o festejo acontece de forma mais simples e com muito cuidado, mas ainda sim com muito amor, fé e devoção ao nosso Padroeiro!

A Prefeitura de Caridade, vem desde sempre apoiando os festejos e suas celebrações, uma tradição do Município!

Foi realizada a higienização na igreja e nos arredores, visando à segurança e o cuidado com a população que irá participar do tríduo de Santo Antônio!

#Prefeita 12/11/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Hoje é o dia da nossa querida Prefeita Amanda Lopes! Desejamos que o seu dia seja muito especial e que Deus abençoe sua vida cada dia mais. Obrigado por tanta dedicação com o povo caridadense e com nossa amada cidade.
#Prefeita 07/10/2019 GABINETE DA PREFEITA A PREFEITA AMANDA LOPES ONTEM (06), CUMPRIU SEU PAPEL DE CIDADÃ E FOI À URNA VOLTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE CARIDADE A Prefeita Amanda Lopes ontem (06), cumpriu seu papel de cidadã e foi à urna votar para eleição do Conselho Tutelar de Caridade, exercício 2020-2024.
#Prefeita 06/10/2019 GABINETE DA PREFEITA Uma homenagem a nossa querida Prefeita Amanda Lopes! Que Deus possa abençoar seus passos para conduzir com sabedoria a administração de nossa amada Caridade. Feliz dia do Prefeito
#Prefeita 01/10/2019 GABINETE DA PREFEITA PRIMEIRAS APOSENTADORIAS DE SERVIDORES MUNICIPAIS SÃO DEFERIDAS NA PREVIDÊNCIA PRÓPRIA DE CARIDADE Entre os meses de julho e agosto de 2019 foram deferidos os 5 primeiros Benefícios de aposentadorias na Previdência Municipal e já protocoladas no TCE para homologação definitiva.
#Prefeita 01/10/2019 GABINETE DA PREFEITA DIA DO VEREADOR Em comemoração ao dia do Vereador parabenizamos os legisladores do nosso município, pois são eles que contribuem para nossa gestão continuar avançando, parabéns pelo papel importante desenvolvido em Caridade,
#Prefeita 24/09/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES ESTEVE EM REUNIÃO NA ENEL DISTRIBUIÇÃO CEARÁ A Prefeita Amanda Lopes esteve ontem (23), juntamente com o ex Prefeito Júnior Tavares, o Deputado João Jaime, em reunião na Enel Distribuição Ceará com o Diretor José Nunes, para tratar de assuntos relacionados a Caridade.
#Prefeita 13/09/2019 GABINETE DA PREFEITA PPREFEITA AMANDA LOPES DISPONIBILIZOU ACESSO GRATUITO PARA AS CRIANÇAS NOS PARQUES NO DISTRITO DE CAMPOS BELOS Na noite desta quinta-feira (12), a Prefeita Amanda Lopes disponibilizou acesso gratuito para as crianças nos parques que estão localizados no Distrito de Campos Belos.
#Prefeita 10/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DESFILE CÍVICO 7 DE SETEMBRO EM CARIDADE A Prefeita Amanda Lopes prestigiou o desfile cívico da Sede do município de Caridade. Participaram os alunos da Creche Francisca Ferreira Cunha, Escola Carmozina Bitencourt de Pinho, Escola Francisco de Pinho Pessoa e Escola Bem Educar.
#Prefeita 09/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SOLENIDADE DE ENTREGA DE PRÓTESES E ASSINATURA DE ADESÃO DA FARMÁCIA VIVA Na manhã da última quinta-feira (05), a Prefeita Amanda Lopes, juntamente com a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, entregaram para a população mais algumas próteses dentárias do Programa Sorrindo para a Vida.
#Prefeita 06/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DETRAN ENTREGA CAPACETES PARA OS BENEFICIADOS PELO PROGRAMA CNH POPULAR EM CARIDADE Nesta terça-feira (03), a equipe do DETRAN/CE veio ao nosso município entregar mais de 300 capacetes para os beneficiados pelo Programa CNH Popular, categoria A (moto), do Governo do Estado. A Prefeita Amanda Lopes esteve no evento que
#Prefeita 03/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONVITE A Prefeita Amanda Lopes e o vice Renato Timbó convidam a todos participarem da entrega das próteses dentárias do Programa Sorrindo para a Vida e a assinatura do termo de adesão da Farmácia Viva.
#Prefeita 03/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA MOTORISTAS ESCOLARES PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO ESPECIALIZADA No último sábado (31), a Prefeitura de Caridade, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), realizou um curso especializado para condutores de veículos de transporte escolar.
#Prefeita 29/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SOLENIDADE DE ENTREGA DOS PRIMEIROS DOCUMENTOS DE RG Na manhã de hoje (29), a Prefeita Amanda Lopes entregou os primeiros documentos de RG, emitidos em nosso município, através da parceria da Prefeitura de Caridade e a Junta Militar.
#Prefeita 29/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CONVITE PARA INAUGURAÇÃO A Prefeita Amanda Lopes e o vice Renato Timbó convidam a todos para participarem da inauguração da Escola Maria José de Oliveira, na Comunidade Humarizeiras. Nesta sexta-feira, dia 30, às 8h.
#Prefeita 24/08/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO REUNIÃO PARA TRATAR DOS FESTEJOS DO DISTRITO DE CAMPOS BELOS Na tarde de ontem (23), a Prefeita Amanda Lopes e o vice Renato Timbó, se reuniram com a equipe de Infraestrutura, Esporte e Eventos para tratar dos Festejos do Distrito de Campos Belos.
#Prefeita 21/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARRO COMPRADO COM RECURSOS PRÓPRIOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PARA AUXILIAR OS TECNICOS NOS TRABALHOS. A Prefeita Amanda Lopes recebeu da concessionária hoje (21), um carro comprado com recursos próprios da Secretaria de Educação, para auxiliar os técnicos nos trabalhos realizados no município.
#Prefeita 21/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DE REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO Na tarde de hoje (21), a Prefeita Amanda Lopes e a Secretária Municipal de Saúde, Karyanne Tavares, participaram de uma reunião com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto,
#Prefeita 20/08/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DE SEMINÁRIO ENERGIA RENOVÁVEL DA APRECE Na manhã de hoje (20), a Prefeita Amanda Lopes participou, juntamente com o Secretário de Esporte, Roberto Tavares, do Seminário Energia Renovavel: benefícios para os municípios cearenses, realizado pela Aprece.
#Prefeita 19/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARIDADE PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA PLATAFORMA MODERNIZAÇÃO DA SAÚDE Na manhã de hoje (19), a Prefeita Amanda Lopes participou, juntamente com a Secretária de Municipal de Saúde, Karyanne Tavares, os ex Prefeitos Júnior Tavares e Simone Tavares, o Secretário de Esporte, Roberto Tavares,
#Prefeita 19/08/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DO ENCONTRO REGIONAL DO PROJETO MUNICIPALIZA EM PACOTI Na última sexta-feira (16), a Prefeita Amanda Lopes, a Presidente do CARIPREV, Aurilene Cavalcante, e a Procuradora Municipal, Elisangela Landim,
#Prefeita 16/08/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES REALIZA MAIS UM DIA DE ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO Nesta quinta-feira (15), a Prefeita Amanda Lopes esteve em seu gabinete fazendo mais um dia de atendimentos voltados para a população. Atividade essa que é realizada desde o início da sua gestão,
#Prefeita 09/08/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES SE REÚNE COM PÁROCO DE CAMPOS BELOS Na manhã de hoje (09), a Prefeita Amanda Lopes se reuniu com o Padre Reginaldo Aragão, Pároco de Campos Belos, para tratar de assuntos relacionados aos Festejos de Nossa Senhora das Dores, padroeira do Distrito.
#Prefeita 02/08/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES REALIZA DIA DE ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO Nesta quinta-feira (01), a Prefeita Amanda Lopes esteve em seu gabinete fazendo mais um dia de atendimentos voltados para a população.
#Prefeita 01/08/2019 GABINETE DA PREFEITA SOLENIDADE DE ABERTURA DAS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO Na manhã de hoje, dia 01 de agosto, a Prefeita Amanda Lopes, juntamente com autoridades do município, Secretários, funcionários e moradores,
#Prefeita 31/07/2019 GABINETE DA PREFEITA Programação #TônaTenda São Domingos 2019 Atividades das Secretarias Municipais para toda a população. A partir das 18h. Participe!
#Prefeita 31/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO Nesta terça-feira (30), a Prefeita Amanda Lopes e a Secretária de Saúde, Karyanne Tavares, estiveram em Quixeramobim para uma reunião com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto.
#Prefeita 25/07/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA LOPES REALIZA DIA DE ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO Durante todo o dia de ontem (24), a Prefeita Amanda Lopes esteve em seu gabinete fazendo atendimento à população. Atividade essa que é realizada desde o início da sua gestão.
#Prefeita 17/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA PREFEITA AMANDA LOPES VISITA A OBRA DA ADUTORA DEFINITIVA DE GENERAL SAMPAIO A SÃO DOMINGOS Na tarde de ontem (16), a Prefeita Amanda Lopes, juntamente com o Deputado Estadual João Jaime, e a Prefeita de Canindé, Rosário Ximenes, visitaram as obras da Adutora Definitiva de General Sampaio a São Domingos e a Canindé.
#Prefeita 16/07/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA PARTICIPOU DOS FERTEJOS DE NOSSA SENHORA DO CARMO, NA COMUNIDADE DE PATÓ Na noite de ontem (15), a Prefeita Amanda Lopes participou dos Festejos de Nossa Senhora do Carmo, na Comunidade Pató, região de São Domingos. O evento tem total apoio da Prefeitura de Caridade.
#Prefeita 16/07/2019 GABINETE DA PREFEITA A PREFEITA AMANDA LOPES PARTICIPOU, DE UM ALMOÇO NA CASA DO SR. ALBERTO "Agradeço a hospitalidade da família do sr. Alberto e da dona Rosa, que me convidaram para esse delicioso almoço em sua casa", disse Amanda.
#Prefeita 19/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EQUIPE DO ODONTOSESC A Prefeita Amanda Lopes se reuniu ontem (18), com a equipe do OdontoSesc, juntamente com os representantes das secretarias municipais (Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura).
#Prefeita 04/06/2019 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE PARTICIPA DO VII SEMINÁRIO DE GESTORES PÚBLICOS – PREFEITOS CEARÁ 2019 Aconteceu ontem (03), o primeiro dia do VII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2019, em Fortaleza, e Caridade esteve representada pela Prefeita Amanda Lopes, o Vice Renato Timbó.
#Prefeita 10/05/2019 FUNDO MUNICIPAL PREVIDÊNCIA SOCIAL PREVIDÊNCIA MUNICIPAL (CARIPREV) A Prefeita Amanda Lopes esteve ontem (09), na sede do CARIPREV, reunida com a equipe para alinhar a ações e os avanços no setor administrativo, no que tange ao cumprimento de repasses financeiros do município para o Fundo de Previdência.
#Prefeita 17/04/2019 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE BEM REPRESENTADA NA XXII MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA! Durante os dias 08 a 11 de Abril, a Prefeita Amanda Lopes esteve na Capital Federal, juntamente com o Vice Prefeito Renato Timbó, a Presidente do Cariprev Aurilene Cavalcante e o Assessor Especial e ex Prefeito Arcelino Tavares.
#Prefeita 21/02/2019 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA AMANDA RECEBE A VISITA DO NOVO PÁROCO DE CAMPOS BELOS EM SEU GABINETE Nesta quinta feira (21/02), a Prefeita Amanda Lopes recebeu a visita do Padre Reginaldo Aragão em seu gabinete, que chegou há poucos dias e foi empossado como novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no Distrito de Campos Belos.
#Prefeita 28/01/2019 GABINETE DA PREFEITA MISSA DO PADRE REGINALDO ARAGÃO A Prefeita Amanda Lopes e o vice Renato Timbó participaram ontem (27), a convite do Padre Reginaldo Aragão, da sua última celebração na Paróquia Jesus, Maria e José, em Beberibe
#Prefeita 23/11/2017 GABINETE DA PREFEITA Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal - RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial - REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
#Prefeita 29/05/2017 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DE CARIDADE ESTEVE EM AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO ADJUNTO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL Prefeita Amanda Lopes esteve nesta segunda feira (29/05) em audiência com o Secretário Alexandre Ávila (Segurança Pública e Defesa Social) com o objetivo de buscar mais segurança para nossa Cidade.
Na oportunidade, Amanda Lopes solicitou junto a Secretaria Estadual o aumento do efetivo para tambem atender o Distrito de São Domingos, tendo em vista equipes alocadas na Sede e no Distrito de Campos Belos e ressaltou a melhoria das viaturas e que o Município possa dispor mais carros desse porte.
Prefeita também solicitou reforço de segurança durante os festejos de Santo Antônio. Na oportunidade, agradeceu a implantação do RAIO que atende os Município da Região do Sertão Central.
#Prefeita 16/05/2017 GABINETE DA PREFEITA REUNIÃO COM MEMBROS DA APRECE E A BANCADA CEARENSE EM BRASÍLIA A Prefeita Amanda Lopes, o vice Renato Timbó e os assessores participaram, na noite de ontem (16/05), da reunião organizada pela Aprece com a Bancada Federal Cearense e outros prefeitos e prefeitas, por ocasião da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O objetivo desse encontro é fazer com que os gestores de cada município se posicione, de forma firme e articulada, sobre a importância de lutar pelas causas municipalistas prioritárias.

Foi uma grande e histórica demonstração de força e união dos gestores municipais do Ceará.

"Terminamos a noite com a sensação de dever cumprido, pois conseguimos chamar a atenção dos nossos representantes federais para as nossas reivindicações. A luta está apenas começando, vamos em frente!", afirmou a Prefeita Amanda Lopes.

Participaram também alguns dos deputados federais e os senadores cearenses.
#Prefeita 15/05/2017 GABINETE DA PREFEITA CARIDADE MARCA PRESENÇA NA MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA De hoje (15) à quinta feira (18), estará sendo realizada em Brasília a XX Marcha dos Prefeitos. Caridade está sendo representada pela Prefeita Municipal, Amanda Lopes, Vice Renato Timbó, Chefe de Gabinete Thyago Freitas e o Presidente da CARIPREV Roberto Tavares.

A "Marcha" é o momento auge do movimento cujo objetivo principal é lutar em prol dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside. É um espaço de lutas para mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais devem defender como solução para enfrentar e vencer a crise que a todos atinge.
www.caridade.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 03:50:15